gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de maio de 2020

Convenção Europeia de Andebol - EHF


CONVENÇÃO EUROPEIA DE ANDEBOL
(EHF – 2020)
TENTATIVA DE RETOMAR A ACTIVIDADE O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL

A EHF organiza este evento, numa abordagem de todos os seus membros, naquela que poderá ser a primeira reunião de todas as partes interessadas na modalidade, cuja actividade foi interrompida pelo malfadado COVID-19.

Esta reunião está programada para decorrer, entre 17 a 20 de Setembro, de 2020, e, Viena, com a participação, dos presidentes das diversas Federações, e dos seus Secretários Gerais, onde o futuro próximo e a médio prazo da modalidade será discutido.

Esperamos sinceramente a “vigorosa” presença da FAP.

Os próximos tempos serão de um cenário de completa alteração nos desportos, em especial no andebol, na comunicação social, e no marketing, exigindo-se uma forte transparência e uma demonstração de estabilidade nas suas estruturas, conforme afirma o presidente da EHF.

Já em 24-04-20 o Comité Executivo da EHF, tomou importantes decisões, que já foram divulgadas, como adiamentos e cancelamentos. Tudo isto não invalida, que a próxima temporada não seja devidamente preparada, para ter um começo regular superando desafios e procurando soluções que garantem uma perfeita continuidade da modalidade, sendo mais uma vez as convincentes do presidente da EHF, a proferi-las.  

Ainda segundo as suas palavras, e que são fortes, levam-nos a procurar encontrar soluções de continuar a trabalhar, avançando e preparando com afinco a próxima época, nunca esquecendo de motivar as pessoas a pegar numa bola e a jogar.

Mas tudo terá de ser realizado, monitorizando cuidadosamente o que é, e o que não é possível, além de analisar com os diferentes agentes da modalidade , as consequências que os jogos de andebol, podem enfrentar, no caso da continuação das restrições existentes para os grandes eventos.

Plano de Apoio às Federações

Após o Euro 2020 masculino, foi apresentado o Plano Director para o Andebol Europeu, onde se focava em especial o desenvolvimento da modalidade na Europa, durante a próxima década.

É assim importante ter agora uma ferramenta para apoiar as Federações, em procura de minimizar o impacto que a pandemia teve no Andebol, em todos os seus níveis.

O Plano apresentado, não é obsoleto, pois visa os necessários investimentos, no Andebol, em todos os escalões, desde a formação até ao alto nível.

Como em Abril, não se registou a possibilidade de juntar os representantes das Federações, irá ser usada uma abordagem individual, agrupando as Federações com base nas suas actividades, para que se possa definir os apoios necessitados. Esperamos que a FAP, realize um bom trabalho, para que o Andebol Nacional, possa vir a beneficiar destes apoios de uma forma efectiva e realista.

Assim esta Convenção Europeia, deve contar com uma participação activa das Federações, tornando-se os principais elementos na actividade futura do Andebol.

O Noticias

Sem comentários: