gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de maio de 2020

Informação e Divulgação IHF


INTERNACIONAIS PORTUGUESAS AJUDAM NA LUTA CONTRA O COVID-19 

(foto IHF)
A IHF num texto publicado em 25-05-20, elogia e refere a forma como duas internacionais portuguesas participam na luta contra a pandemia que a todos nos afecta, a COVID-19.

Muitos membros da modalidade têm contribuído para a luta contra o COVID-19, a IHF partilha algumas das suas histórias, em especial na área da saúde.

Cláudia Aguiar, que profissionalmente é enfermeira, desempenhado as suas funções em Monte Health Centre, to Bom Jesus Health Centre, sendo este um serviço criado em especial para os casos de COVID-19.

Apesar de não se encontrar na linha da frente a pressão sentida é muito forte e os seus colegas encontram- a trabalhar em turnos mais prolongados do que é normal, estas são palavras da própria, que diz ainda:

É muito difícil, estamos todos extremamente cansados, não apenas fisicamente mas também psicologicamente, porque as pessoas são muito stressadas, e lidar com elas é complicado e desgastante, acrescentando que existem etapas adicionais de triagem, face ao COVID-19, que tendem a causar alguma frustração em alguns pacientes.

Cláudia Aguiar, que têm uma filha pequena, e é preciso tomar as devidas precauções antes de chegar a casa, por exemplo por vezes tomo banho antes de sair do centro, fazendo o mesmo sempre antes de estar com ela, o que às vezes não é fácil, porque estou ausente bastante tempo de casa, e quando chego sinto uma grande euforia, o que torna difícil não dar um beijo e um abraço.

A maior preocupação de Cláudia Aguiar, em relação à sua situação profissional, é que ela pode ser solicitada a qualquer momento, para ir para o serviço, acompanhando mais de perto os pacientes com COVID-19, se isso acontecer, não penso em voltar para casa no final dia.

A Internacional portuguesa Cláudia Correia, também está contribuindo com o seu esforço para a melhoria da saúde em Portugal, ao desempenhar as funções de recepcionista, no Hospital da Luz.

Afirmando que neste momento todo o grupo do Hospital da Luz está muito bem protegido, cumprindo todas as medidas preventivas, e antes de entrar no serviço, sou sujeita a testes para ver se está tudo bem.

Temos de tentar lidar com esta situação e nos proteger, porque existem outras pessoas, que também necessitam de protecção, e isso faz parte de todos nós, não é fácil, mas precisamos de continuar trabalhando para controlar e esperar que a situação passe o mais rápido possível.

O Noticias

Sem comentários: