gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de julho de 2020

Auxilio ao Desporto na Alemanha


PARLAMENTO ALEMÃO DÁ FORTE AUXILIO AO ANDEBOL
(TAL COMO CÁ!!!)

Tal como em Portugal, onde o desporto é colocado em segundo plano (e estamos a ser bastante benévolos), com a excepção do Futebol, o Parlamento Alemão dá um exemplo do que se pode fazer pelo Desporto, numa época em que a grande maioria dos clubes em especial nas outras modalidades, que não o Futebol, se encontram em grandes dificuldades face á Pandemia que nos atinge.

O Parlamento Alemão, aprova uma ajuda de 200 milhões de euros para compensar os clubes pela sua perda verificada nas bilheteiras.

Esta verba dirige-se em especial ao Andebol (Bundesliga), bem como aos clubes da segunda categoria desta modalidade, e engloba outras modalidades, como o Basquetebol, o Vólei, e mais algumas, tratando-se de um apoio Federal às perdas que os mesmos tiveram, devido às limitações impostas pela existência desta pandemia.

A ajuda de emergência aprovada, vai cobrir as deficiências que aos clubes tiveram entre Abril e Dezembro de 2020, onde as provas estiveram suspensas ou viram as capacidades de assistências bastante reduzidas, com o evidente prejuízo causado aos clubes. Assim as equipas podem solicitar até 80% do que planeavam realizar, em termos de receita (após dedução do respectivo IVA), os casos em que nos seus pavilhões tivessem entradas programadas até cerca de 100,000 €, segundo esta norma teriam 80,000 €.

Esta ajuda também é destinada às Associações, que recebem parte das receitas, através de organizações, como por exemplo Fases Finais e Estágios. É ainda reconhecido que futuro incerto da evolução da pandemia, não invalida que não sejam avaliadas novas ajudas a partir de Janeiro de 2021, e se as restrições continuarem na segunda parte da época, haverá que pensar na possibilidade de aumentar estes auxílios.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Portugal a politica anda casada com o futebol! Basta ver os perdões fiscais, as demoras na justiça até, haver esquecimento! Basta ver Câmaras que auxiliam e depois... vemos os mesmos terem cargos nos clubes!!! Nada sobra? Agora com o país em perigo dois palhaços da politica, resolvem avançar para a final 8 de futebol! Incrível! Dar nas vistas a favor de que turismo? Ouserá que em Agosto no Algarve há médicos suficientes? Haverá policia que chegue? Quanto á educação... nem é bom falar! Transportes idem... e nas Auto-estradas pagam-se luxos!