gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 11 de julho de 2020

Retoma da actividade, após Covid-19 – Andebol


FINALMENTE DECIDIDA A RETOMA DA ACTIVIDADE

Através de uma publicação no Portal da FAP, cerca das 22 horas de 10-07-20, tivemos conhecimento dos resultados reunião, entre as cinco Federações (5), que compunham o chamado grupo das modalidades de pavilhão onde se encontrava incluído o Andebol, como não poderia deixar de ser, com a Secretaria de estado da Juventude e do Desporto, com a Direcção Geral da Saúde. Recordamos que esta foi uma reunião que já tinha sido adiada.

Felizmente e quando tinham-mos que não esperávamos nada de “bom”, desta reunião, temos todo o prazer em estar enganados na nossa previsão, pois, finalmente terminaram a análise aos documentos que as respectivas Federações tinham enviado em devido tempo para analise, e onde propunham o Protocolo Orientador de Regresso aos Treinos e Competição.

Finalmente a DGS, emitirá a sua actualização à orientação 030/2020, que permitirá que as competições no escalão de Seniores poderá ter início a partir de 22-08-20 (sem público), significando que os treinos sem restrições neste escalão, poderão ser iniciados a partir de 01-08-20. Embora seja uma decisão que consideramos positiva, lamentamos que este retorno seja realizado sem público, pois já vimos outras actividades, realizarem em recintos fechados e com público presente. Refere o Comunicado conjunto elaborado pelas cinco Federações, que esta retoma, têm primordial importância igualmente para os compromissos das Selecções Nacionais.
A Formação continuará na actual fase, ou seja em treino condicionado, conforme as orientações, existentes neste momento, aguardando-se por uma avaliação de uma forma gradual do regresso à actividade dos escalões de Seniores.

No entanto estas decisões carecem de ser aprovados pelo Conselho de Ministros e publicadas em resolução do mesmo até finais de Julho.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

E se algum clube tomar a iniciativa de Andebol ao ar livre?