gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Campeonato do Mundo Espanha 2021 – Femininos - I


25.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(Espanha)
(Qualificação Europeia)

Vai realizar-se em Espanha em 2021, o 25.º Mundial Feminino, de 2 a 19 de Dezembro de 20219. Com a participação de 32 equipas, em princípio das 5 Confederações, e com a Holanda a defender o título.

As equipas classificadas nos quatro primeiros lugares do Euro 2020, estão directamente apuradas para o Mundial de 2021, pelo que dos 14 lugares atribuídos ao Continente Europeu, ainda teremos em disputa 10 lugares.

Hoje (08-07-20) realizou-se o sorteio da Qualificação Europeia, que envolveu 17 Países, entre os quais Portugal, que apura para um Play OFF.

Serão apuradas 10, sendo duas de cada um dos cinco (5), grupos que foram constituídos, dois (2) Grupos de 4 equipas e três (3) de três (3) equipas.

Os Grupos serão disputados em formato Torneio, num só local de 27 a 29 de Novembro ou de 4 a 6 de Dezembro de 2020, com os play off a serem disputados pelos apurados em 16 e 21 Abril de 2021, com as 10 equipas do Euro Feminino de 2020, que não se classificaram directamente para o Mundial.

Equipas Já Apuradas

Espanha – Organizadora
Holanda – Campeã em Titulo

Constituição dos Grupos
Grupo 1 – Eslováquia, Ucrânia, Israel, e Luxemburgo.
Grupo 2 – Macedónia do Norte, Islândia, Lituânia, e Grécia.
Grupo 3 – Turquia, Portugal e Finlândia.
Grupo 4 – Áustria, Itália, e Kosovo.
Grupo 5 – Bielorrússia, Suíça, e Ilhas do Faroé.

Portugal ficou incluído no grupo 3, que será organizado prioritariamente pela Turquia, (Portugal será a segunda opção) e que na nossa opinião, e do próprio Seleccionador Nacional, será um Grupo onde Portugal, terá possibilidades de obter o apuramento para o Play Off,

Grupo 3 – Turquia, Portugal e Finlândia. 

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

A Federação, agora que vão estar 4 anos mais no poleiro, ainda tem tempo para varrer com o Ulisses e com essa corja toda do feminino antes dos jogos. Estamos na fundo do poço europeu e mundial, e depois de termos marcado 4 golos numa primeira parte à forte formação da Grécia num passado recente, até foi bom, ficarmos com as super potências do andebol da Turquia e da Finlândia. Nem sabia que estes tinham andebol feminino. Melhor mesmo seria o Luxemburgo e as Ilhas Faroé... e mesmo assim, o borrado ia dizer que o grupo era difícil. E querias ir tu para o Benfica. Ganha juízo. Se gostas mesmo de andebol, pede a demissão e leva a Seabra, Vera, Osórios e os barbeiros de lamego contigo.