gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Aniversário da Federação – 84 Aniversário

FEDERAÇÃO SEGUNDO INDICAÇÃO DA PRÓPRIA ESTÁ A CELEBRAR OS SEUS 84 ANOS

(DIZEM 01-05-39)

NÓS DIZEMOS 03-07-39

No livro dos seus 75 anos a agora designada por Federação de Andebol de Portugal, outrora designada por Federação Portuguesa de Andebol, foi através das associações de Lisboa e Porto, junto com a comissão administrativa de Coimbra, que em 01-05-39, tomaram a decisão de criar a Federação de Andebol de Portugal, mas a sua efetivação foi apenas em 3 de Julho de 1939, com a tomada de posse dos seus Órgãos Sociais, a saber:

Direção – Antero Ventura, Rodrigues Teles, José Fontes, Pereira Dias, António Magalhães, Sabino Carvalho e Alves Paixão.

Congresso – Dr. Salazar Carreira, António Viana, Serafim Santos, e Cardoso Alves.

Conselho Técnico – Octávio Gomes e Alves Teixeira.

Conselho Fiscal – Manuel Oliveira, João Ramalho e Rodrigues Santos.

Nada temos contra a celebração nesta data, apenas achamos por bem divulgar a realidade, que se encontra expressa no Livro dos 75 anos da Federação e nos livros do único homem da modalidade que escreveu pelo menos 2 Livros sobre a história da Modalidade, de seu nome José Gracia França, a quem prestamos desde já a nossa singela homenagem. Terminamos, desejando que a federação sobreviva, pelo menos mais 84 anos, sempre com um profundo desenvolvimento da modalidade, apesar de algumas controvérsias, provocadas não por verdadeiros elementos da modalidade, mas sim por alguns em que os verdadeiros interesses, não são o seu contributo para o desenvolvimento da mesma.

O Administrador

3 comentários:

Anónimo disse...

Um post destes não precisava de bater no Marreiros.

Anónimo disse...

Apenas precisamos de bater naqueles que olham para o próprio ego, em detrimento da coesão da modalidade.

Anónimo disse...

Parabéns à Federação de Andebol de Portugal com o forte desejo que consiga, continuar a crescer, solidificando o trabalho que os seus clubes tem vindo a fazer e que nos colocou na 2ª modalidade de facto em todos os segmentos, com destaque para os resultados internacionais. O andebol é a única modalidade que neste momento rivaliza com o futebol.
Também concordo que não é preciso bater em ninguém, mas em momentos de celebração é bom que se deixe fora da porta que não está por bem e cujo nome não digo...