gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de maio de 2023

Crónica de Fim-de-semana – 60 – 2022 / 2023 – II – Fase Final

 

Crónica de Fim-de-Semana, relativa aos jogos  da 1.ª volta da Fase Final da PO02, que se realizaram.

Nota importante – A Fase Final, está a ser disputada, pelos primeiros classificados de cada Zona, no sistema TxT a duas voltas, disputada em campo neutro , designado pela Federação (os mesmos serão realizados no Pavilhão Municipal do Luso, em regime de concentração, cada volta, em 26 a 28-05-23, e 02 a 04-06-23), o 1.º Classificado desta Fase Final, sobe diretamente á PO01, o 2.º Classificado disputa uma prova de apuramento (o nome mudou e passou a ser jogos de apuramento), com o 11.º e o 12.º da PO01, subindo 1.º Classificado á PO01.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

1.ª Volta

1.ª Jornada

Dia 26-05-23

Vitória SC 28 – 28 Boa Hora

2.ª Jornada

Dia 27-05-23

D. Fuas 24 – 24 Vitória SC

3.ª Jornada

Dia 28-05-23

Boa Hora 21 – 20 D. Fuas

Jogos realizados num pavilhão onde não existiam marcações das linhas de 9 metros, o que motivou que o jogo que estava marcado para as 21H00, do primeiro dia, desta fase, apenas se iniciasse cerca de 01H20, depois da hora marcada, o que nos coloca algumas questões, a primeira como é possível que a Federação marque jogos para um pavilhão nestas condições? O recinto estava homologado? Quem fez a homologação? Alguém com responsabilidades na FAP, foi verificar o recinto? Responda quem souber, pois este atraso representa uma péssima imagem para a modalidade, com evidente prejuízos, e não fosse a boa vontade dos Clubes, dos Árbitros, e da Delegada ao jogo e teríamos certamente um forte problema provocado por alguma incúria.  

O primeiro jogo, que colocou frente a frente o Vitória SC e o Boa Hora terminou com uma igualdade, que reflete o equilibrio registado durante os 60 minutos, embora o Vitória, tenha estado mais vezes no comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 15-14, para no segundo tempo a poucos minutos do final estar a vencer por 27-25, e permitir uma boa recuperação da equipa do Boa Hora. Na segunda jornada, voltou a registar-se uma igualdade agora a 24 golos, o que prova o equilibrio com a mesma está a ser disputada, neste encontro, o próprio resultado ao intervalo de 11-10 a favor do D. Fuas, reflete o equilibrio referido. No jogo da 3.ª jornada, entre o Boa Hora e o D. Fuas, voltamos a ter um jogo, de grande equilibrio conforme se esperava, com o Boa Hora a comandar mais vezes durante os primeiros 30 minutos, embora na maior parte das vezes pela diferença mínima, que foi aquela com que se chegou ao intervalo (11-10), no segundo tempo uma boa entrada do Boa Hora realizando um parcial de 4-1, coloca o marcador em 15-11 (maior diferencial, registado em todo o encontro), o que levou a que a equipa do D. Fuas andasse os segundo 30 minutos sempre atrás do marcador, e depois do 21-18, nos momentos finais realiza um parcial de 2-0, o que leva a o resultado final, seja pela diferença mínima, em mais um encontro onde se prova, que o equilibrio entre estas 3 equipas, é enorme.

Classificação ao fim da 1.ª volta – 1.º Boa Hora (5 pontos), 2.º Vitória SC (4 pontos), 3.º D. Fuas (3 pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

O que é isto? Quem acaba com a pouca vergonha desta Federação permitir esta promiscuidade com o D.Fuas. Então alguém acredita na inocência deste sorteio. O Vitória joga o 2 jogo com o D.Fuas. Coincidências. Depois da vergonhosa subida o ano passado ,estão a arranjar meios para os ajudar. Então os jogos são marcados para a noite para permitir que o treinador do D.Fuas sr.Paulo Félix, faça os jogos da seleção de praia na Nazaré. Depois do presidente da Câmara da Nazaré, dirigente da Federação ter tentado alterar os jogos da Fase final, tipo DDT. Expliquem se forem capazes o que se passou com os jogadores da Seleção que abandonaram para jogar no Clube. Então agora já não há punições para os atletas? Então como se permite que os atletas façam os estágios da seleção para depois irem representar o Clube e Vice-Versa. Metam a cabeça debaixo da areia como costumam fazer... Esperem pelos próximos jogos, vejam já a nomeação do Jogo do Boa Hora-Vitória...

Anónimo disse...

Não existiam linhas de 9m, existem duas áreas de baliza quase paralelas, uma preta e outra amarela, presenciei hoje no jogo que vi, vários atletas a confundirem as dias áreas, as áreas de baliza não estão pintadas a cheio, o campo não tem moldura... Aquele pavilhão deve ter sido homologado num almoço pelas gentes da AAAveiro....

Anónimo disse...

Não há comentários à arbitragem? que linda dupla de vingativos no último jogo. O D Fuas foi prejudicado a olhos vistos, vejam no facebook do Nazaré D Fuas o lance que dá os dois minutos ao Paulo Félix? Vejam o último ataque do Boa Hora com a duração de cerca de minuto e meio sem atacar e nada, nem passivo, nem nada, siga que está tudo bem. O Vitória tem de subir se não o Vice chateia-se

Anónimo disse...

Dom Fuas, estejam atentos....as represálias contra o presidente já estão a acontecer. Vão vos dificultar e muito o acesso à divisão maior.

Anónimo disse...

Calma pessoal do D. Fuas que o Eurico é que vai apitar os próximos jogos.
Não foi em vão que o Walter lhe encheu os bolsos e o dos dirigente da FAP.
Também não é em vão que os nazarenos têm ligações estreitas com o FC Porto. Se estes já tiraram os devidos dividendos, agora é a vez do pessoal da Nazaré lucrar com as negociatas do Eurico.

Anónimo disse...

"O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, foi multado em 86 mil euros e suspenso por dois jogos por criticar um árbitro na Premier League. Em Portugal, a legislação é branda e o Conselho de Disciplina é cego, surdo e mudo sobre o que se passa no banco de suplentes. Cada um tem o futebol que merece. " in Jornal i

Cá, por esta modalidade, passa exatamente o mesmo. O caso FCP ninguém vê nada....agora para instaurar um processo disciplinar a um árbitro por criticar, o CD foi rápido.

Meus queridos árbitros, continuem a ser gozados para eu poder continuar a rir.

Anónimo disse...

Pergunte-se ao Pacheco - FAP - se o recinto estava homologado.
O que responderá o responsável?

Anónimo disse...

O que se passou na sexta feira foi uma vergonha autêntica ! Uma federação que só sabe exigir , exigir e exigir aos clubes e depois não se certifica que existem condições MÍNIMAS para que a competição decorra normalmente??? Uma grande falta de respeito para com os clubes, adeptos… Perguntem se estava alguém da federação ?? Nem ve-los…

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:15
Este é o tipo de comentários de quem não percebe de andebol, de andebol de praia e que não conhece as pessoas envolvidas. E também não tem o mínimo de educação. É só mesmo para arranjar confusão. Deve ser dos que estavam a fazer figas para que o Europeu e a prova de apuramento corresse mal. Teve azar. Há pastilhas que resolvem isso…

Anónimo disse...

ao anónimo 29 de maio de 2023 às 11:15o

Tá tudo certo, só um reparo. A ligação do D.Fuas foi ao Porto mas neste momento é ao Benfica. Aliás se subirem vai-se notar. Quanto ao Eurico e a ligação à Nazaré é um caso de policia.

Anónimo disse...

Meus caros,o pavilhão encontra-se na jurisdição da Associação de Andebol de Coimbra que como sabem não existe- A culpa é inteirinha do departamento técnico da FAP. Mais nada

Anónimo disse...

Senhores do Vitória, abram os olhos para o que estão a tentar fazer-vos. A proximidade factual do sr. Walter Chicharro à FAP, as contrapartidas negociadas nos gabinetes da FAP, o investimento louco do D.Fuas, leia-se (meios da Câmara da Nazaré) cujos atletas são de fora de Leiria e elevado número de "estrangeiros". A Nazaré tem um orçamento superior a mais de 50% dos clubes da PO1 e um treinador fraquinho, fraquinho, como se tem visto. Perder com o Boa Hora é hilariante... gostava de ver as desculpas para me rir mais.

Anónimo disse...

o Anónimo

Anónimo Anónimo disse...
Meus caros,o pavilhão encontra-se na jurisdição da Associação de Andebol de Coimbra que como sabem não existe- A culpa é inteirinha do departamento técnico da FAP. Mais nada

29 de maio de 2023 às 19:30

Caso não saiba Luso é Aveiro, tem um clube numa localidade vizinha a 2 kms CP Vacariça.
Luso não tem nada a ver com Coimbra, sim com Aveiro ...