Nota relativa á PO09 - As duas últimas classificadas, descem automaticamente de divisão, mas as equipas classificadas nos 9.º e 10.º Classificados com o 2.º Classificado da Fase Final da PO10, disputam uma prova de apuramento (Não Regulamentada) o segundo apuramento para a PO09, o que significa, que apenas existirá uma subida automática. Na próxima época, as não apuradas irão disputar a 2.ª Divisão de Honra (Prova nova, Não Regulamentada), as duas últimas classificadas, participam na próxima época na 2.ª Divisão de Honra.
PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.
20.ª Jornada
Dia 06-05-23
ARC Alpendorada 21 – 20 CA Leça
SIR 1.º Maio/CJB 22
– 28 AD Academia SPS
Benfica 37 – 20 CS Madeira
Colégio Gaia 30 – 25 Maiastars
Dia 07-05-23
Alavarium 26 – 30 ABC
Gil Eanes 19 – 25 Madeira SAD
Continuamos a referir as diversas transmissões com falhas, onde o tempo de jogo e o resultado deixou de estar visível, dificultando quem estava a ver as transmissões, situação que urge a Federação ajudar a resolver, esta é a nossa opinião, e jogos sem cronometro, e sem marcador, e temos de registar que o jogo do Benfica / CS Madeira, anunciado a ser transmitido nem existe na página da Andebol TV, porquê?
Na Marinha Grande realizou-se um dos encontros que teria influência, na atribuição do 3.º lugar e o consequente direito a uma participação nas Competições Europeias, na próxima época, o SIR 1.º Maio/CJB / AD Academia SPS, que terminou com a vitória da equipa de São Pedro do Sul, que confirmou o resultado da 1.ª volta num jogo, que foi praticamente sentido único, pois a equipa visitante começou da melhor maneira, mas foi consentido algumas igualdades, colocando o resultado em 7-5 a seu favor aos 13 minutos, e aos 18 colocava o diferencial em 4 golos (9-5), para aos 24 confirmar a sua superioridade neste encontro e vencia 11-6, chegando aos 15-9 aos aos 29 minutos, para terminar o 1.º tempo a vencer por 16-10, no segundo tempo e com o encontro praticamente resolvido, foi realizando o controlo do jogo e do marcador, de tal forma que aos 43 minutos vencia por 22-16, apesar da reação da equipa visitada que aos 52 minutos colocou o marcador em 24-20, mas o encontro terminou com uma diferença de 6 golos. Maria Pereira com 5 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, com Vera Costa (7 golos) e Mónica Soares (5 golos), a serem as melhores marcadoras do AD Academia SPS.
No recinto do Colégio de Gaia, esta equipa jogou com a equipa do Maiastars, e venceu confirmando igualmente o resultado da 1.ª Volta, e com esta vitória, encontra-se numa posição de estabilidade, ao contrário da equipa maiata, que continua em zona de descida divisão, que provavelmente apenas será decidida na próxima jornada, o encontro começou com grande equilibrio, e aos 8 minutos tínhamos uma igualdade a 3 golos, igualdade que se repetiu aos 14 minutos a 5 golos, chegando a equipa da Maia, a comandar o marcador, mas aos 24 minutos tínhamos nova igualdade agora a 11 golos, com a equipa do Colégio a passar para ao comando do jogo e a chegar ao intervalo a vencer por 15-13, no segundo tempo a equipa visitada voltou a permitir, uma aproximação do Maiastars, que aso 36 minutos perdia pela diferença mínima (17-16), com o resultado a dilatar-se e aos 47 minutos já tinha uma vantagem de 4 golos (23-19) situação que nunca mais deixou, terminando com um diferencial de 5 golos. Rita Rodrigues com 6 golos, juntamente com Filipa Costa, Helena Soares e Nair Pinho, todas com 6 golos cada, a serem as melhores marcadoras do Colégio Gaia, pelo Maiastars, e sem surpresa Luciana Rebelo com 9 golos, e Amanda Andrade com 5 foram as suas principais marcadoras.
No pavilhão do ARC Alpendorada, realizou-se um dos mais equilibrados jogos da jornada, onde estava em jogo a fuga aos lugares de despromoção pelo CA Leça, que acaba por perder pela diferença mínima, sendo este resultado diferenciado do registado na 1.ª volta, mas a vitória da equipa do ARC Alpendorada, não foi fácil, e encontro foi sempre disputado com grande equilibrio, apesar de aos 18 minutos a equipa visitada vencer por 9-7, para aos 27 ser de 10-9, atingindo-se o intervalo com a equipa do ARC Alpendorada a vencer por 12-10, e com algum domínio da equipa visitada, neste período, chega aos 17-13, quando estavam decorridos 42 minutos, para então se registar uma excelente reação do CA Leça que coloca novamente o resultado na diferença mínima (17-16) aos 46, para igualar aos 52 minutos a 17, para o resultado final ficar estabelecido aos 59 minutos. Sara Barbosa com 8 golos, foi a melhor marcadora do ARC Alpendorada, sendo Filipa Ventura com 5 golos, a melhor marcadora do CA Leça, que continua numa posição de grande preocupação na tabela classificativa.
No Pavilhão da Luz tivemos o Benfica / CS Madeira, que terminou como era previsível com a vitória da equipa do Benfica, que confirmou o resultado da 1.ª volta, e que com esta vitória, aproximasse a passos largos da conquista do título nacional, por sua vez a equipa do CS Madeira, continua numa situação deveras preocupante, o encontro apenas foi equilibrado até aos 6-5, para o CS Madeira sofrer des seguida um parcial de 9-1, e colocar o marcador em 18-7, e resolver em definitivo o encontro, chegando ao intervalo a vencer por 21-9, no segundo tempo, não se registaram grandes alterações, e o Benfica continuou a dominar, e a poder gerir o seu plantel, terminado com uma confortável vantagem. Alina Molkova com 7 golos, foi a principal marcadora da equipa do Benfica que terminou com todas as jogadoras de campo a marcarem golos, por sua vez no CS Madeira, foi Joana Semedo com 5 golos, a sua melhor marcadora.
No recinto do Gil Eanes, tivemos um Gil Eanes / Madeira SAD, que terminou mais uma vez com a vitória da equipa insular, que dominou o encontro de tal forma que ao intervalo já vencia por 14-9, construindo com alguma facilidade o resultado para no segundo tempo gerir, a boa reação da equipa do Gil Eanes, que perde como se esperava, mais não foi “degolada”. Com esta derrota apesar de estar numa posição mais favorável ainda está em risco de ser uma das equipas a descer de divisão, quando ao Madeira SAD, apesar de ainda estar na discussão pelo título nacional, começa a notar-se alguma descrença, pois dependem de terceiros. Cármen Figueiredo com 6 golos, foi a melhor marcadora do Gil Eanes, com Neide Duarte com o mesmo número de golos, a ser melhor marcadora do Madeira SAD.
No recinto da Universidade de Aveiro, disputou o Alavarium / ABC, que desta vez terminou com a vitória da equipa do ABC, que desta forma retificou a derrota sofrida na 1.ª volta, e colocando-se numa posição deveras confortável, por sua vez o Alavarium sofre nova derrota, sendo na nossa opinião uma das desilusões da época, e fica numa posição da tabela classificativa, onde tudo pode acontecer, pois fica em igualdade pontual com o CS Madeira, e o espectro da descida não está afastado. Tiveram os primeiros 30 minutos de grande equilibrio, conforme demonstra o resultado ao intervalo, que era uma igualdade a 13 golos, mas a equipa do ABC entra melhor no segundo tempo e realiza um parcial de 3-0 que a coloca aos 33 minutos a vencer por 16-13, e daqui até ao fim do encontro, pouco ou nada se alterou, chegando aos 47 minutos a vencer por 24-18, controlando o resultado e o jogo até ao final do tempo regulamentar. Eulália Silva com 7 golos, e Carolina Justino com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Alavarium, com Naide Gonçalves (8 golos), Nádia Gonçalves e Inês Laranjeira, a marcarem ambas 6 golos cada, a serm as melhores marcadoras do ABC.
Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica (59 pontos), 2.º Madeira SAD (57 pontos), 3.º AD Academia SPS (50 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB e Colégio Gaia (43 pontos), 6.º ABC (41 pontos), 7.º ARC Alpendorada (34 pontos), 8.º Gil Eanes (33 pontos), 9.º Alavarium, e CS Madeira (31 pontos), 11.º CA Leça (30 pontos), 13.º Maiastars (28 pontos).
O Banhadas Andebol
4 comentários:
Até quando vale a desculpa do alavarium que tem uma equipa nova e que não tem objetivos?no 7inicial tem diana(como se vou neste jogo não tá nem aí), justino(a eterna esperança), sara Rodrigues (internacional junior), 2 reforços angolanos fortíssimos, kkkkk uma brasileira que não joga.etc.a tiveram a beatriz miranda e a leonor Gonçalves e despacjaram.a ema esta forte.tantos jogos quanto vitórias. Uma vitória salva a época vai ao play off e o homem do bombo mete mais umas coroas para atacar o Play off.
Até quando vale a desculpa do alavarium que tem uma equipa nova e que não tem objetivos?no 7inicial tem diana(como se vou neste jogo não tá nem aí), justino(a eterna esperança), sara Rodrigues (internacional junior), 2 reforços angolanos fortíssimos, kkkkk uma brasileira que não joga.etc.a tiveram a beatriz miranda e a leonor Gonçalves e despacjaram.a ema esta forte.tantos jogos quanto vitórias. Uma vitória salva a época vai ao play off e o homem do bombo mete mais umas coroas para atacar o Play off.
Depois que o Genito saiu morremos. Ala campeão na segunda divisão pode ser um bom slogan.
"Que grande projeto de 3 anos do Grande Alavarium" - faltou dizer que no 3º ano jogavam na 2ª ou que nem terão equipa senior para o ano. Grande presidente com os seus grandes projetos arábicos. Barco ao fundo.
Enviar um comentário