gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de junho de 2024

Fase Final – PO06 – 2023 / 2024 - XXIII

SAMORA CORREIA – CAMPEÃO NACIONAL

PO06 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Sub-18 Masculinos

Fase Final

Equipas participantes- Samora Correia, Benfica, Águas Santas, FC Gaia.

Fase que foi disputada no sistema de TxT, a uma volta em regime de concentração. Apenas podendo ser utilizados 16 atletas em toda a competição, nos termos do regulamentado para as fases em concentração.

Fase Final - Resultados

1.ª Jornada

Dia 31-05-24

Samora Correia 28 – 27 Águas Santas

Benfica 25 – 24 FC Gaia

2.ª Jornada

Dia 01-06-24

Águas Santas 26 – 26 FC Gaia

Samora Correia 28 – 28 Benfica

3.ª Jornada

Dia 02-06-24

Benfica 23 – 25 Águas Santas

FC Gaia 29 – 29 Samora Correia

Classificação Final – 1.º Samora Correia (7 pontos), 2.º Águas Santas e Benfica (6 pontos), 4.º FC Gaia (5 pontos)

O Banhadas Andebol 

28 comentários:

Anónimo disse...

A federação prometeu ao NASC que eram campeões se organizassem a fase final? Árbitros claramente a apitar para um só clube e o senhor que esteve presente na mesa nos 3 dias uma vergonha para o dirigismo em Portugal. Da próxima tentem não ser tão explícitos. Os outros clubes e quem percebe de andebol não são burros.
Federação, quando vão começar a organizar fases finais em locais isentos e sobre a vossa responsabilidade? Só sabem mamar dinheiro à formação dos clubes para depois só se preocuparem em gastar com as provas do escalão senior.
Parabéns às 4 equipas presentes na Final4 que muito fizeram para lá estar e muito trabalharam ao longo da época para esse feito.

Anónimo disse...

Após ter assistido a esta final 4, não posso deixar de emitir algumas considerações.
Antes de tudo, felicitar o NASC pelo título nacional, mas sobretudo dar os parabéns às 4 equipas, que fizeram de cada jogo uma final emotiva e de elevada qualidade. Chega-se ao final, com a nítida sensação de que qualquer equipa poderia ter sido campeã, os jogos decidiram-se por pequenos pormenores, tal o equilíbrio entre os concorrentes.
Às equipas de arbitragem, enfim… muito pobres e muito aquém da qualidade exigida para este tipo de finais. Os erros grosseiros uns atrás dos outros prejudicaram muito a qualidade de andebol demonstrado. Lamenta-se a forma tendenciosa como a dupla de arbitragem do GAIA-NASC geriu o jogo, condicionando constantemente o jogo do Gaia e os seus jogadores. A arrogância e altivismo que demonstraram com a equipa do Gaia foi incompreensível. Não uso a palavra roubo, porque acho que mesma não deveria ser aplicada em escaloões de formação, porém a mesma foi muito proferida nas bancadas, por adeptos e atletas dos diferentes clubes lá presentes.
Aproveito ainda para deixar umas deixas às Federação de Andebol:
1. A Federação deveria assumir em plenitude a organização destas finais e não deixar à mercê dos clubes essa responsabilidade. Deveria ainda ser responsável pela arbitragem e pela avaliação e supervisão do mesmo;
2. Já agora, não seria importante o selecionador dos sub 18 estar presente???
3. As finais deveriam ser em campo neutro e não em casa de um dos competidores
4. Realizar jogos num pavilhão sem condições nenhumas para albergar os adeptos da modalidade é impensável, foram muitas as pessoas a tentar entrar no pavilhão para ver os jogos e os seus filhos, sem ter acesso pela escassez de lugares;
5. Realizar jogos às 15 e 16 h com temperaturas superiores a 30º sem que o pavilhão tenha alguma tipo de climatização é no mínimo criminoso
6. Depois a questão de uma equipa jogar em casa, resulta em desigualdade. Uma palavra de desapreço para os apoiantes (“Claque”) do NASC, aprendam a ver andebol com respeito, sem insultos e atos racistas. Saibam perder e ganhar com classe. O que se viu de uma parte significativa dos adeptos do NASC foi muito lamentável.
A formação do andebol merece mais respeito da Federação…

Anónimo disse...

Parabéns ao Nasc pela conquista do título de campeão nacional. Além disso também dar os parabéns às péssimas arbitragens nos 3 dias e pela falta de condições proporcionadas para receber uma fase final. Ao ponto de ter pessoas a assistir ao jogo de fora do pavilhão por não terem lugar. Arbitragens bastante tendenciosas, sem critérios nenhuns. O único critério era ajudar as equipas do sul. Era fácil de adivinhar quem ia ser o vencedor. Bom trabalho da federação. É por isso que o andebol nacional e na formação não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

O menos importante desta fase final foi alguém ser campeão.
O que marcou está fase final foi o comportamento racista da claque do NASC . Visaram diretamente um jogador do Águas Santas pela sua cor de pele. A fase final deveria ter terminado logo aí, logo no primeiro jogo . Enquanto não se tomarem medidas duras estes comportamentos vão se repetir

Anónimo disse...

Vencedor - NASC
Organização - negativa (não havia condições para os adeptos, policiamento, bombeiros, temperatura, etc)
Competição - nívelado por baixo (os melhores jogadores do escalão não jogaram)
Federação - tem de se organizar em campo neutro e obrigar os selecionadores a estar presentes

Anónimo disse...

até custa ler tudo sem escorregar em tanto choro.
racismo? temos equipas com mais estrangeiros do que portugueses e em parte alguma se insultou alguem de acordo com o tom de pele ou nacionalidade.
Arbitragens? O NASC foi amplamente prejudicado em vários jogos e ainda tem a lata de tentar virar para o contrário. No jogo com o Benfica o pivot até marca um golo vindo de uma falta em que o mesmo nem saiu dos 6 metros.
O NASC foi campeão porque foi melhor em jogos equilibradissimos. Falta de condições? Apresentem candidatura e façam melhor.

Anónimo disse...

Parabéns Nasc pela grandiosa vitória, aqui está a prova de que quando se deixa trabalhar os ditas equipas pequenas também se consegue grandes vitória esta sim é a verdadeira vitoria da formação pois uma equipa estruturada desda base com jogador da casa ao contrário dos outros três equipas que queimam tudo á volta deles vão buscar tudo que mexe

Anónimo disse...

Comentários completamente acertivos desde o episódio de racismo, as arbitragens miseráveis, mesmo sendo novos, já sabem só cometer erros para um dos lados, para não lhe chamar outra coisa... Então no último jogo foi errar sempre para o mesmo lado e beneficiar sempre o outro lado. Já nem se usa o que os srs organizadores fizeram, pois o Gaia pediu água para os jogadores foi lhes dito por esses srs que já não havia mais água!! Na esperança que os jogadores do Gaia ficassem desidratados e sem forças para a 2a parte. Organização fraca e matreira.
Mas a grande culpada é a fap, que se marimbou completamente para os sub 18 para evitar gastos. Esta prova tem de ser em recinto isento ponto.

Anónimo disse...

Chamar preto e macaco a alguém é o quê para além de racismo??

Não viram o miúdo a chorar??!! O jogo não esteve parado??!!

Como é que ainda conseguem tentar minimizar o que se passou...

Não vale tudo para ganhar

Anónimo disse...

Parabéns ao NASC pelo inédito título de Campeão Nacional.
Parabéns ás restantes equipas que tudo deram para vencer e prova disso foi os resultados e a incerteza até ao fim do campeao.
Ler mimimis e vir chorar para esta página já é normal, seja em que post for, mais do mesmo por aqui.
Excelente ambiente no pavilhão, deveria ser maior para albergar tantos apoiantes dos clubes.
Provocações? Há em todos os pavilhões e até por parte dos proprios jogadores.
Competição de nivel baixo? Quem não trouxe os melhores jogadores só tem que acatar com as consequências.
Federação devia e podia fazer mais, sim pode e deve.
Ganhou o Andebol por ter ganho um clube fora das grandes metrópoles e dos ditos grandes clubes (que ficam com os frutos dos outros)

Anónimo disse...

Esteve presente nos 3 dias? Deve estar a faltar-lhe alguma coisa. Ou várias. Descubra por si!
Os atos de racismo foram ouvidos e vistos por todas as pessoas que estiveram efetivamente presentes no pavilhão! Não venha aqui tentar negar factos! Mas como também viu o nasc ser roubado nos jogos não viu os atos racistas. Está visto o que lhe falta.
E sim, falta de condições . O que era sabido é que não iriam apresentar candidatura. Como depois tudo mudou e apresentaram? Se é que apresentaram não é… Hhhhmmm
O povo não é parvo. Não tentem vocês virar o que foi visto por todos.

Anónimo disse...

Fase Final de sub 18 já não deveria ser a brincar mas a FAP faz o que quer no andebol até ao dia em que se averigue tudo à volta desta modalidade. Desde logo os custos que os Clubes suportam em inscrições, arbitragens(e os árbitros não recebem a horas) ,etc. Entretanto esbanja-se dinheiro em eventos ,deslocações e estadias, excesso de pessoal administrativo. Enquanto outras Federações apoiam os Clubes e os custos da formação. É por essa razão que estas provas são entregues a Clubes que querem ganhar campeonatos, independentemente de verificarem se há condições de realização da prova de forma séria. Instalações péssimas, bancadas miseráveis, ausência de segurança para as famílias e intervenientes, nomeações de miúdos ou miúdas ainda muito crus e em que os ambientes influenciam os resultados. Mas a FAP poupa dinheiro e então. O NASC é um clube que merece respeito pelo seu trabalho, embora com algumas pessoas responsáveis por atitudes lamentáveis, como foi o caso , mas não reunia as mínimas condições para a FF ser ali disputada.

Anónimo disse...

Quando ouço falar em arbitragem sem qualidade apetece-me perguntar: isto era a final da Champions? É preciso duplas internacionais para estes jogos de cáca? O pavilhão não tinha condições? Volto a perguntar era um jogo da champions? Um pavilhão com 750 lugares não serve?
Deviam era cobrar entradas a 20€ porque assim já não vinham para aqui reclamar pois decerto ficavam em casa!
Quando leio os comentários dos adeptos sobre roubo pergunto: estão a referir-se aos jogos que nos vossos pavilhões de A. Santas e Gaia ninguém consegue ganhar porque o ambiente de terror condiciona toda a gente?
Eu estive nos três dias no pavilhão e não vi nenhum adepto das equipas adversárias ser coagido como já vi nos vossos pavilhões onde temos que entrar mudos e sair calados. Aqui, vocês manifestaram-se apoiaram as vossas equipas, insultaram os árbitros e que eu saiba não aconteceu nada a ninguém!
O Gaia a 10 segundos do fim teve a bola do jogo, ganhava o jogo e o titulo, desperdiçou, colocou a bola nas mãos do nosso GR que fez golo direto e fomos campeões. Se o Gaia tivesse marcado como lhe competia em vez de falhar era campeao o Gaia ou o A. Santas. Foi o arbitro que disse ao atleta para falhar escandalosamente?
Afinal estamos a falar de quê? do nosso umbigo ser maior que o dos outros?
Perderam não foi? Para o ano ha mais!

Anónimo disse...

Que vergonha: os ricos habituados a conduzir Mercedes a queixar-se que os pobres que andam de bicicletas ocupam a estrada toda!
Clubes como o Samora, quando em competição com os grandes, deviam ser considerados campões por decreto!
Com as condições que Gaia, Benfica, A. Santas têm, com os atletas que têm porque roubam os melhores aos clubes pobres, quando entram numa competição destas deviam entrar a perder dez a zero e mesmo assim tinham obrigação de ganhar por dez no fim!
Estão habituados a lagosta e quando lhe põe lagostim apanham diarreias!
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Efectivamente todos os anos quem organiza ganha, feliz coincidência !!!
Foi dito por um treinador de uma formação de um clube famoso na decada de 90...que quem ia organizar a fase final...GANHA!!!

Anónimo disse...

Continua se a desvalorizar o grave que aconteceu nas bancadas e que foi incitado por alguns atletas do NASC ...fiquem com a taça...isso nunca foi o mais importante....o andebol já foi um desporto em que o fair play existia.

Anónimo disse...

Não sei se o A. Santas foi o prejudicado, mas se foi, tem razão para se queixar. Tem razão, porque por sistema acontece o contrário, os árbitros roubam as equipas que jogam contra o A. Santas e por isso não devemos alterar estes hábitos, porque podem provocar urticaria e isso é mau!
Na 3a fase desta prova, em concentração e campo neutro, no concelho do A. Santas, a 6 quilômetros da sede do A. Santas, portanto neutro até dizer basta, com árbitros que já jogaram no A. Santas (mais neutro que isto é impossível), o ABC levou um nó cego que até a Torre dos Coléricos inclinou de vergonha. Neste apuramento ninguém se queixou do pavilhão, dos árbitros, da organização, etc. Esteve tudo muito bem, tão bem, tão bem que os miúdos do ABC até choraram e penso eu que era de alegria, não devia ser de revolta!
Pimenta no dito cujo dos outros é refresco, não é? Pois é! E quando é no nosso? arde não é?
Vão mas é pentear macacos!

Anónimo disse...

Podia ter ido lá o carcavelinhos jogar que iam ser ricos também, só para tentar enfatizar um clube que em nada é pobre como querem fazer parecer!
Ainda bem que no pavilhão do NASC ninguém insulta nem ameaça. Engraçado que se ouviram muito bem os insultos a jogadores e árbitros assim como pessoas na bancada foram também ameaçadas… e atenção, não foi pela malta do norte como querem tentar vender. Foi mesmo a prata da casa.

Costumam ir muitas vezes a Águas Santas e Gaia presenciar o nível de terror vivido nesses pavilhões? É que vocês falam mas nunca devem ter posto lá os pés. Deve ser por serem pobres e não poderem sair da terrinha como dizem. É que de bicicleta nem todos sabem andar! Até isso é preciso aprender!
Difamar é com evidências meus caros, não é a atirar para o ar a ver se alguém acredita.
O que tem sido aqui falado sobre o que se passou na Final4 é tudo suportado por evidências. Não tentem vir denegrir a imagem dos outros para tentarem limpar a vossa.
Quem lá esteve, deu os parabéns ao campeão, mas saiu com uma imagem muito triste do que se lá passou. E isso sim, é por serem pobres, mas pobres de civismo e respeito pelo outro.

Anónimo disse...

Olha lá oh artista, rascimo é uma coisa séria por isso baixas a bolinha e controlas a azia porque ninguém foi racista para o miúdo. Por isso mete a viola no saco controlas as emoções e não uses a cartada do racismo porque estás aziado/a por teres perdido o jogo. Respeita o Nasc, e as pessoas que estavam no pavilhão. Aquele abraço

Anónimo disse...

Anonimo de 3 de junho de 2024 às 14:13
Devias ter vergonha na cara e mais respeito pelas Pessoas, levas-te um Baile do NASC que devias Corar de Vergonha por naquilo que dizes.
Tens de pedir ao Teu clube, que por acaso até pode ser meu, para investir na Formação e não andar a "comprar" aquilo que custa aos outros a Formar.
Racista e Xenófobo deves ser tu que usas esses argumentos para tentar tirar brilho a Vitoria do NASC.
Nenhum clube em Portugal consegue juntar tanta gente num Pavilhão como estas Gentes de Samora e Sempre Foi assim.
TRABALHA, PARABENS NASC.
Declaração de interesses, não sou nem moro em Samora mas, estou orgulhoso do vosso trabalho pelo Andebol Continuem.
Parabéns

Anónimo disse...

Eu não sou o anónimo das 14h13, mas se ele devia corar de vergonha pelo que escreveu, você devia corar de vergonha pelos erros de Português só no primeiro parágrafo 😉

Anónimo disse...

todos os insultos sao maus, mas nem todos os insultos são racistas. quando perguntado ao Gabriel, ele disse que tava tudo bem.
Parem de chorar e tentar colar racismo a algo que foi um insulto valido (mas que não devia acontecer) a qualquer raça.
Com isto estabelecido, nunca ninguem do publico do Aguas insultou ninguem? Acho dificil de acreditar

Anónimo disse...

Não sei como pode dizer que ninguém se queixou do pavilhão! Se bem me lembro a malta do ABC foi tão rude que todos se queixaram de vocês ! Vá ler todos os comentário da 3a fase para se relembrar da vergonha que fizeram na sexta e no domingo, caso não tenha estado no pavilhão nesses dias e não se lembre. Desde insultos a árbitros, atletas e dirigentes, a tentativas de agressões. A malta do ABC tem tanta falta de noção que até se encostam em banda aos outros adeptos na tentativa de lhes provocar medo. Não resultou e saíram mal em todos os sentidos!
Ficaram de fora e muito bem! Gente como a vossa não tem lugar em nenhum pavilhão de Portugal!

Rui disse...

Em primeiro lugar temos de saber estar no desporto, eu como adepto do Gaia e pai de um jogador, tenho de congratular o Nasc, um vencedor merecidissimo, num dos melhores momentos ( se não mesmo o melhor que vi até hoje) totalmente incrível! Quantos ás críticas, realmente em campo neutro seria o mais justo para todos os envolvidos, o pavilhão é de facto quente, quanto aos cânticos das claques, é totalmente normal, os meus colegas que estão aqui a dizer que se ouviu macaco e preto, eu não me apercebi disso, mas apercebi-me de companheiros ao meu lado a chamar constantemente “filho da puta” ao arbitro e “porco” entre outros nomes aos miudos, apenas não o diziam em voz alta..
portanto todos temos telhado de vidro

Quanto aos árbitros para finalizar, vi os dois jogos do Nasc e os 3 Do Gaia e não me parece em momento algum que tenha havido beneficio tanto para uma equipa como para outra, nem o contrário!

Parabéns ao Nasc e ao Meu Gaia pelo grandioso espetáculo que proporcionaram num jogo que poderia ditar o campeonato para 3 equipas! Algo que não me lembro de acontecer tão renhido

Anónimo disse...

Nesta fase final tenho de dar os parabéns ao NASC e ao Sporting
o Sporting não estava lá? o Sporting estava representado na equipa que ficou em 3ºlugar

Anónimo disse...

Mas continuam a chorar tanto pq? Não tenho culpa que não consigam encher um pavilhão como o nasc fez um ambiente que os próprios treinadores das outras equipas e atletas disseram que era incrível e nunca tinham visto e jogado num ambiente assim, em relação ao racismo ninguém naquela bancada chamou de preto ao atleta do águas santas o engraçado é que no encontro nacional de sub16 em tondela no ano passado houve episódios da bancada do águas santas a serem racistas com o pivô do nasc e ninguém se meteu para lá a chorar e a mandar parar o jogo, deviam ter vergonha levaram um baile enorme o nasc teve os 2 primeiros jogos a ganhar por 7 e 8 golos, deviam ir buscar menos jogadores aos outros clubes e trabalhar melhor oq tem em relação dizerem que o nasc não deu aguas ao Gaia isso é totalmente mentira pois houve pessoas do nasc a irem levar à 1 da manhã águas ao Gaia no sítio onde os mesmos sem encontravam a dormir, custa muito admitir que o nasc é uma formação incrível e um ambiente do outro mundo como por exemplo o pavilhão de Lamego também o é? Para acabar só quero dizer que o nasc é campeão e digam oq disserem ninguém nos tira isso para o ano há mais não chorem tanto que não vale a pena

Anónimo disse...

Este comentário não tem razão de ser e é tendenciosa. Se os árbitros fossem corretos o jogador 57 que provocou a plateia e chamou FDP ao árbitro era expulso no início da 2a parte mas pronto é mais fácil este caminho. Saúdem o campeão. Valorizem o campeão pk das 4 qualquer uma podia ganhar. Em Samora sabemos ganhar e sabemos perder mas está mentalidade só está ao nível dos campeões. Grande ambiente, grandes jogos. O resto é choradeira ridícula.

Anónimo disse...

Os murcoes do Gaia estão aliados, e os do águas igual. Não houve racismo. Houve respostas a provocações. E houve sim um cântico ao Gabriel do águas e ao Gonçalo do Gaia e foi igual. Não houve racismo pk aqui não há racistas. Não tirem mérito a estes miúdos fantásticos e aqui falo de todos. Das equipas todas. Uma palavra ao Sr Rui do Gaia que disse tudo. Parabéns pela seriedade do seu comentário. Bem vi os seus colegas a provocar e a fazer gestos obscenos aos miúdos da claque do NASC