gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ao seu melhor estilo...!!!

Publica o jornal O Record , de hoje dia 04-06-08, por sinal, último dia para entrega das Listas candidatas aos órgãos Sociais da FAP, uma extensa entrevista ao ainda Presidente desta entidade. No seu melhor estilo, faz considerações e acusações, e até utiliza a palavra “gajos”, quando se refere aos Blogs e ao seu possível sucessor, o que causa certa estranheza. Uma análise profunda desta entrevista daria certamente um romance, mas como não é essa a nossa função, vamos apenas referir alguns pontos que consideramos verdadeiramente de interesse.

Começa a sua entrevista por dizer “... Ainda há muito por fazer mas, nos últimos anos, já não quis fazer nada.” Extraordinário quando se faz uma afirmação destas, senão quis fazer nada o que andava lá a fazer !!! Sem comentários adicionais...E esta ...
Há pergunta – “Fica satisfeito por reconhecerem o erro” – Responde “ ... mas não chega. No andebol desapareceram Clubes...” Será que se estava a referir a um histórico como o Boa Hora, ou ao Águeda , ficamos sem saber ao que se queria referir, mas era certamente aos clubes da LPA, pois é incapaz de reconhecer o que fizeram ao Boa Hora.
Em caixa, refere que o CND é uma pura perda tempo, pois “... um faz de conta que custa muito dinheiro, apesar dos esforços ...”, mais uma vez demonstra alguma incoerência, pois as Federações não tem todas assento no CND, apenas aquelas que coexistem com Ligas Profissionais, portanto só lá está porque existe Liga, e já agora porque esteve presente na última reunião se já tinha renunciado ?
A determinado passo diz “...Acedi a um pedido do sr. Presidente da Liga e fomos Almoçar. Apercebi-me que talvez houvesse interesse em ganhar tempo para criar espaço a outro(s) candidato(s)...” Mais uma vez a insinuar, que o Presidente da liga queria provavelmente candidatar-se ou apresentar alguma candidatura, será verdade sr. Presidente da Liga !!! , mas o mais extraordinário do que se pode depreender das suas palavras é de que estaria disposto a ver outras candidaturas !!!
Depois, quando se refere aos atletas das Selecções, tem esta tirada de mestre “... é contra a compensação financeira aos clubes que cedem jogadores às Selecções. Se calhar são os clubes que devem pagar às Federações...” , mais uma vez, está no seu melhor, então quer transparência, auditorias, licenciamento, certidões da Segurança Social, certidões da Finanças, Clubes sem ordenados em atraso, etc...e depois os outros fazem a despesa pagam tudo e a Federação usufrui de “borla” durante dois meses por ano dos mesmos, não haja duvida é do melhor que temos ouvido, simplesmente sensacional.
Termina a sua entrevista de uma forma verdadeiramente notável ,ao ser-lhe perguntado “ Torrinha como profissional, vai ter de lidar com amadores” reconhece que o futuro Presidente é Profissional , e reconhece que é perverso, e está errado mas “... como profissional tem de o suportar e criar a sua própria dinâmica” , com isto está tudo dito.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

É pá, vocês estão atentos, o “gajo” está na mesma, e utilizou a linguagem normal do seu sucessor.

Anónimo disse...

É preciso ver a idade do LS, já não diz nada certo nem sabe o que diz. É só asneiradas.
E o HT vai no mesmo caminho, suportado pelas associações compradas.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

LS no seu melhor! Haverá alguém a responsabilizar este "gajo" por "nada ter feito pela modalidade nos últimos anos"? O Secretário de Estado não pode pensar apenas em ir ver os jogos do Euro 2008 e os Jogos Olimpicos de Pequim, tem essencialmente por obrigação estar atento a estas situações! É o próprio Presidente da FAP a dizer publicamente que nada fez pelo Andebol nos últimos anos e recebeu dezenas de milhões de euros do Governo para fazer algo. Pergunto ainda: e nós que jogamos e gostamos do Andebol e que nos sentimos completamente enganados depois de ler esta entrevista não podemos responsabilizar este "gajo"?
Só posso tirar uma conclusão: os milhões dos contribuintes foram directamente para os bolsos dos incompetentes da FAP!
No dia 5 de Julho quero ver se todas as Asociações vão votar naqueles que "durante os ultimos anos não fizeram nada pelo Andebol" e que "são todos profissionais". Haja algum pudor e moral nestas coisas!

Será que os blogs não têm o dever legal de enviarem estes artigos e post para quem de direito, nomeadamente, para a Procuradoria Geral da Republica e para o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Segundo penso saber é obrigação de todos denunciarem quaisquer ilicitos de que tenham conhecimento. Cumpram também mais esta função para salvar o Andebol.

Anónimo disse...

Em relação a este assunto, senhor administrador pretendo dizer o seguinte e cito:
a) "Ainda há muito por fazer mas, nos ultimos anos já não quis fazer nada".
b) "e gajos que escrevem blogs a dizer que desconfiam de mim"
Citei Luis Santos em o "RECORD".
Assim sendo em relação a (a), pergunta-se o que lá esteve a fazer e gastou o que gastou porquê?
Em relação a (b), se "GAJOS" somos todos nós que aqui democráticamente damos a nossa opinião, sempre passível de contraditório, coisa impraticável dentro da FAP, devo que não posso nem quero ser tratado de "gajo" por este "GAJO" sob pena de me aviltar.
Saudações andebolisticas de um amante da modalidade

Anónimo disse...

E andaram as associaçoes e os clubes durante anos a aturarem pessoas com este calibre, é fantástico não é, sou dislates