gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eleições FAP – Lista – Comentário

Conforme informámos no “post” anterior, iremos comentar a Lista divulgada no dia 6-06-08 no Portal da FAP. Mas antes de o efectuarmos, existe algo estranho e que passaremos a dissecar . Diz o ponto 2 do Art,º 18.º dos Estatutos da FAP o seguinte “Só poderão ser submetidas a sufrágio as listas apresentadas ao presidente da assembleia em exercício até 30 dias antes da data marcada, subscritas por um mínimo de três sócios efectivos em pleno gozo dos seus direitos”.

Ora a lista divulgada não refere quem são os sócios efectivos ( Associações ) que a subscrevem, Tendo a mesma, uma assinatura, que não identifica quem, embora possa ser decifrada ( Henrique Torrinha ), Então a lista não deveria ser assinada pelos proponentes ? È um facto no mínimo estranho para não dizer que provavelmente está ferida de legalidade estatutária a ver vamos. Por outro lado, cumpriram-se os tais ditos 30 dias?

Outro facto estranho no documento divulgado, reside na forma como é descrita a composição da direcção. Conforme já referimos algumas vezes diz o Art.º 48.º dos Estatutos da FAP “O Presidente será substituído nas suas faltas , ausências e impedimentos pelo vice-presidente designado pela Liga Portuguesa de Andebol, nos termos do artigo 17º n.º 2.” Ora sendo este elemento o 2.º da hierarquia da FAP, não se compreende como surge em último lugar na composição da Direcção, a seguir ao Director executivo. Pensamos que isto não é uma forma salutar de começar as relações institucionais entre órgãos .

Análise da Lista :

Presidente da Federação – Não teceremos grandes comentários, pois já foi tudo dito. Lamentamos que o futuro presidente seja um profissional ( tal como diz Luís Santos , na sua última entrevista ao jornal Record). Gostaríamos de saber face ao Código do Trabalho, que tipo de contrato vai ter e qual a sua duração ?

Assembleia Geral – Apenas a substituição da Vogal, que tinha em tempo apresentado a sua demissão, entrando um dos anteriores suplentes.

Direcção – Praticamente tudo na mesma , apenas a substituição de Torrinha pelo Rui Coelho, Mantendo-se tudo o resto (salvaguardando-se que não existe nenhuma indicação de quem será o Vice-Presidente indicado pela LPA ). Aqui vamos colocar algumas reticências , pois não sabemos qual o relacionamento que Rui Coelho irá ter com Henrique Torrinha, e presumimos que será frequente o confronto de posições perante vários assuntos. Será que RC vai ser mais um profissional, ou irá preparar a sua candidatura a altos cargos Internacionais, que lhe foram coartados em tempos por Luís Santos? Quanto ao Director Executivo, mantemos uma reserva funcional , pois o seu poder de decisão é bastante limitado e ao que julgamos saber, é mais um profissional a exercer actividades paralelas e algumas de mau gosto, como ser defensor de atletas contra clubes filiados na FAP , através do seu escritório de advogados ( Já noticiado em tempo )

Conselho Fiscal – Apenas a substituição do Vogal, de resto tudo igual, daqui não esperemos grandes novidades.

Conselho de Arbitragem – Um Órgão cuja composição sofre alterações. Para presidente , vai mais funcionário da FAP, ou seja mais um profissional, ( gostaríamos de saber qual o seu contrato, face ás suas anteriores funções na estrutura da FAP ); como Vice o actual presidente; uma falta de respeito para com o próprio. E ao mesmo tempo não entendemos como este elemento aceita pacificamente tal situação ( ou será gato escondido com rabo de fora ). Para vogal passa na prática, quem já vinha exercendo esse lugar , deixando ser suplente. Neste órgão face ao que se vinha ouvindo dizer nos pavilhões, existem algumas surpresas, pois nem José Macau, que estava cheio de esperança de vir a ser o chamado “Chefe dos árbitros”, nem Manuel da Conceição surgem na sua composição , embora este último faça parte dos suplentes indicados juntamente com o antigo árbitro João Costa. Na nossa opinião vai ser um órgão de difícil relacionamento. Parece-nos que o único objectivo é que haja tantos problemas que será “legitimo” correr com todos aquando da implementação do novo Reg Jurídico das Federações Desportivas

Conselho Disciplinar – Sem uma única Alteração ( Tudo na mesma )

Conselho Jurisdicional – Sem uma única alteração ( Tudo na mesma )

Conselho Técnico – Sem uma única alteração (tudo na mesma). No entanto uma surpresa a aceitação do Presidente do Órgão para continuar. Foi tão mal tratado recentemente, que è no mínimo estranho.

Lista de Suplentes – Praticamente os mesmos, até aqueles que nunca tomam posse, no entanto uma alteração significativa o desaparecimento do antigo árbitro Carlos José, não é de estranhar pois o seu relacionamento com Henrique Torrinha nunca foi dos melhores.

O Jurídico.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei, quer ver os defensores da situação a comnetarem. Para os conhecer-mos melhor

Anónimo disse...

O candidadto da arbitragem caiu de para quedas!!!

Anónimo disse...

Não faz mal nenhum, anónimo das 14.21.
O Treinador dos Seniores Masculinos, tambem só foi bom guarda-redes.Como CV para a terra dos parolos, chega bem.
O da arbitragem nem sabe de que lado é que o apito funciona, mas como praticante, é familiar de um dos bons.Como CV para o mundo dos parolos, chega bem.
Digo eu, não sei qual a opinião da APAOMA.
Para todos uma curta mas proficua estadia dentro da caverna do
ALI BÁ BÁ

Anónimo disse...

Queremos ver se alguem tem coagem de impugnar as eleições. olari ola lé

Anónimo disse...

Amigo das 15.52,pergunto, impugnar onde?
Par o Presidente da Assembleia Geral?
Não me faça rir, porque eu estou na Suiça e tenhos os lábios gretados do frio.
Impugnar como se o Jorge
Tormenta, comentador pago com o dinheiro das minhas e das suas remessas, dizia durante o Portugal- Polónia, "... vislumbro Henrique Torrinha, presidente indigitado da Federação, entre a assistência....
Presidente indigitado? Ai os meus lábios! Na data do jogo? A lista está correcta? Só há uma Lista ( naquela data).
Já não há vergonha, a caverna está a saque.
ALI BÁ BÁ

Anónimo disse...

Amigo das 15h52, impugnar para aonde?
Para o Presidente da Assembleia Geral, não me faça rir que eu estou na Suiça e tenho os lábios gretados do frio.
Veja bem que até o Jorge Tormenta durante o Portugal-Polónia arrancou esta "TORMENTADA" ".... vislumbrei entre a assistência Henrique Torrinha, presidente indigitado da Federação.....
Ai os meus lábios,presidente indigitado?!A Lista é unica ( naquela data)?! Não tem erros ?!
Sabe que mais, a caverna está a saque
ALI BÁ BÁ

Anónimo disse...

É trovoada, está tudo de acordo com a lista, ninguem comenta, digam agora tudo o que pensam, então os srs árbitros ão dizem nada , agora que há m expert da matéria na Lista o M.Conceição o sr. Professor e o futuo Delegado á Internacional seguno dizem. Está tudo satisfeito ainda bem.