Disputou-se este fim de semana em Leiria a Fase final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Iniciados Femininos, com a participação das equipas do Académico do Funchal, JAC – Alcanena, Maiastars e Valongo do Vouga. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do Valongo do Vouga, após desempate na classificação por diferença entre golos marcador e sofridos , comas equipas do Maiastars e do JAC Alacanena, que desta forma sucede ao CD B. Perestrelo.
Descem de Divisão - Juventude Mar, Académico FC, Assomada e ACR Catarinense
O Noticias
9 comentários:
PARECE ESTRANHO AINDA NÃO TEREM COLOCADO NADA DAS SENIORES FEMININAS, QUANDO COLOCAM ESTE CLUBE VALONGO VOUGA ( QUE COM MÉRITO VENCEU E ESTA DE PARABÉNS), COMO CABEÇA DE CARTAZ DOS TÍTULOS FEMININOS. o GIL EANES FOI CAMPEÃO NO DIA ANTERIOR AO VALONGO VOUGA E NADA...PARECE QUE TEMOS CONFIRMADO OS ADMINISTRADORES DESTE BLOG PERTENCEM COM TODA A CERTEZA Á ZONA DE AVEIRO
Valongo do Vouga conquista título nacional de iniciados
Terminou, este domingo, em Leiria, a fase final do Campeonato Nacional de Iniciados Femininos da 1ª Divisão.O Campeão Nacional de Iniciados Femininos da 1ª Divisão só ficou decidido na última jornada, realizada na manhã de domingo.
A fase final revelou-se muito disputada e chegou ao fim com três das quatro equipas participantes com os mesmos pontos, sete. Com duas vitórias e uma derrota, o Valongo do Vouga conquistou o Campeonato Nacional de Iniciados Femininos.
Em segundo lugar, ficou o Maiastars (7 pontos), em 3º, o JAC-Alcanena (7 pontos) e em 4º lugar, o Académico CD Funchal, com 3 pontos
Mais um clube que surge com grande vitalidade no andebol feminino e atingiu o titulo nacional. A luta começou e um abraço aos treinadores, atletas e dirigentes.
ABC
São giras as miúdas.
Parabéns
ó anónimo, não vê que as cronicas da PO9 aparecem sempre às segundas à tarde?
Passaram o ano inteiro aqui a dizer bem do Gil e do Florencio, o que é que quer mais?
Este ultimo anónimo ( 16 maio às 12:38) é certamente de Aveiro, mas fique sabendo que eu não sou do Algarve sou da Madeira e por isso continuo a dizer mais respeito pelo campeão nacional da principal prova feminina portuguesa...já agora quero saber quantas dessas atletas ainda iniciadas vão jogar nas seniores ????
Eu estive presente e verifiquei uma arbitragem muito tendenciosa no jogo entre as equipas da Maia e o JAC. Tudo fizeram para o JAc ganhar ,critérios muito diferentes na avaliação das faltas,sanções disciplinares para um só lado ,etc,etc
Algumas destas miúdas não vão ser seniores pela simples razão de não haver nenhum clube perto com o escalão. aveiro fica a 30 km, não há transportes a toda a hora, e para muitas delas esse percurso não será possível de conciliar com o trabalho/estudos. Mas há outras que com certeza lá chegarão.
E parabéns a todas e ao treinador Paulo Veiga, que fez um excelente trabalho.
Parabéns também à organização que em comparação com a das juniores foi muito melhor.Estive nas duas.
Ainda bem que a fase final das juniores é só no proximo fds.. ahahah
Enviar um comentário