gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 10 de dezembro de 2011

Campeonato do Mundo Seniores Femininos - Brasil 2011 - II

Terminou dia 09-12-11 a Fase preliminar do Campeonato Mundial Seniores Femininos que se está a realizar Brasil até 18 de Dezembro, com algumas surpresas no apuramento para 1/8 final.

Equipas Apuradas para os 1/8 Final
Grupo “A”
1º Noruega, 2.º Angola, 3.º Montenegro e 4.º Islândia
Grupo “B”
1.º Rússia, 2.º Espanha, 3.º Coreia e 4.º Holanda
Grupo “C”
1.º Brasil, 2.º França 3.º Roménia e 4.º Japão.
Grupo “D”
1.º Dinamarca, 2.º Croácia, 3.º Suécia e 4.º Costa do Marfim.

Uma das grandes surpresas, terá sido o não apuramento da equipa da Alemanha, no Grupo “A” , destacando-se de igual modo a excelente prova que estão a realizar até ao momento as equipas Lusófonas, com o Organizador da prova o Brasil, a não deixar fugir a oportunidade e a classificar-se em 1.º lugar do Grupo “C” e desta forma ter em principio um jogo dos 1/8 final mais acessível , e Angola , que se situou num Grupo fortíssimo “A”, e mesmo alcança um merecido 2.º Lugar, realizando uma prova digna de realce , nomeadamente a sua vitória diante a equipa da Islândia. Os nossos parabéns às equipas que representam a Lusofonia.

Equipas que vão disputar a President’s CUP (Lugares entre o 17.º e o 24.º)

Alemanha, China, Cazaquistão, Austrália, Tunísia, Cuba, Argentina e Uruguai.

Jogos dos 1/8 Final
Dia 11-1211
Coreia – Angola
Noruega – Holanda
Rússia – Islândia
Montenegro – Espanha
Dia 12-12-11
Brasil – Costa do Marfim
França – Suécia
Croácia – Roménia
Dinamarca – Japão

O Campeão Mundial, está directamente apurado para os Jogos Olímpicos, Londres 2012, e os Classificados de 2.º a 7.º, estão directamente apurados para os torneios de qualificação, com os classificados de 2.º a 4.º a terem o direito a organizar os mesmos.

Notícias

6 comentários:

Anónimo disse...

O mundo da Lusofonia está muito bem representado por Brasil e Angola e com perspectivas de continuarem a brilhar na fase final, que bonito.
Digam-me ao longo dos últimos 35 anos quantos protocolos? fizemos com estas duas nações no que diz respeito ao andebol e parcerias de interesses comuns, eu disse 35 anos é muito tempo. NENHUMA PARCERIA E TINHAMOS TANTO QUE APRENDER COM ESSA GENTE DE ELEVADO NIVEL DESPORTIVO.
Aprendem com os erros meus senhores..

Anónimo disse...

Angola nos quartos, como é que um pais com apenas 35 anos consegue lá chegar, onde aprenderam? será que não podemos ir aprender ao mesmo sitio? e o Brasil, tem andebol a um nivel mais elevado apenas ha cerca de 20 anos.

Anónimo disse...

Parabens as jovens angolanas que tem potencialidades apra o Desporto e Andebol em particular, recordo que o selecionador desta equipa e com excelentes resultadso nso jogos Africanos foi o Prof. Paulo Jorge Pereira(ex F.C. do Porto) que acabou por interromper o trabalho feito por razões dos bastadores do desporto angolano indo para o 1º de Agosto treinar e ser campeão pela primeira vez..
e vice campeão africano.
Mais um treinador jovem a dar o seu contributo ao boa qualidade dos treinadroes portugueses.
Freitas

Anónimo disse...

Perguntem às atletas de Angola e do Brasil, quais as condições que lhes são dadas para jogarem e a regalias que têm!
Olhem para a estrutura...
Depois, falem!!!
Nem dá para comparar com Portugal, em que só se apela ao espírito de sacrificio das atletas!

Anónimo disse...

Aqui dá-se 7,50 euros por diaria as atletas que perdem empregos e aulas em Angola 150 Dólares por dia no mundial e premio por objetivos e grandes no Brasil premio por objetivos que já estão garantidos com a ida aos jogos olímpicos de Londres 2012, são outras formas de variolizarem quem jogo, aqui valoriza quem vive e precisa do Andebol e não é jogador nem treinador.

Anónimo disse...

Para quem não sabe quem levantou o Brasil, foi o grupo de trabalho liderado por Garcia Cuesta, que para os experts não servia para Portugal.