gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 08 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

8. ª Jornada – Resultados
ABC 39 - 35 Belenenses
Águas Santas 16 - 29 Benfica
Xico Andebol 26 - 27 Sporting.
Marítimo 28 - 30 FC Porto
São Bernardo 24 - 24 SC Espinho
AC. São Mamede 30 - 28 Ginásio Sul

Jornada em que, apenas um encontro não proporcionou resultado relativamente equilibrado, estamos a referir-nos ao Águas Santas / Benfica, que terminou com um diferencial não esperado, mas que reflecte o bom momento que a equipa do Benfica atravessa. Num jogo que colocava frente a frente dois dos candidatos ao apuramento para a Fase Final o ABC / Belenenses, foi um encontro de equilíbrio constante, com dois atletas a destacarem-se como marcadores das suas equipas Rui Sustelo (12 golos) no Belenenses e Virgílio Pereira (11 golos) na equipa do ABC. NO encontro que a partida se previa o mais desequilibrado, face aos valores em presença, o Xico Andebol / Sporting, ia terminando em surpresa, com os jovens de Guimarães a concluírem os primeiros 30 minutos na frente do marcador (16-15), claudicando nos segundos trinta minutos, mas perdendo apenas pela diferença mínima, com os lisboetas a demonstrarem o mau momento que atravessam, a continuarem assim, dificilmente serão apurados para a Fase Final. O FC Porto foi ao Funchal vencer dificilmente o Marítimo, equipa que tem constituído uma agradável surpresa na prova, apresentou-se com toda a sua “artilharia pesada” , incluindo atletas que na véspera tinham estado presentes no jogo da EHF. O Espinho cedeu um empate em São Bernardo depois de se encontrara na posição de vencedor ao intervalo (11-7), e a AC. São Mamede, venceu por escassa margem o Ginásio Sul, diga-se uma das mais fracas equipas participantes no nacional, depois de chegar ao intervalo a vencer por 20-11. A prova é comandada pelo Benfica (22 pontos), 2.º FC Porto (21 pontos), 3.º ABC (20 pontos), e 4.º Belenenses e Sporting (19 pontos), continuam sem vencer (SC Espinho, Ginásio Sul, e Xico Andebol).

O Noticias

36 comentários:

Anónimo disse...

O São Bernardo está mudado para pior. O único treinador no masculino que vai apresentando resultados é o Litos. A formação começa a ser cada vez pior. Por que raio tiraram o Liberato de equipas importantes dos masculinos?

Anónimo disse...

O Rui Sustelo é do Belenenses e o Virgilio Pereira do ABC.

Anónimo disse...

O Benfica venceu por uma margem dilatada porque o Àguas jogou sem os melhores jogadores que estavam nos Séniores a jogar na Suiça

Anónimo disse...

De referir que o Águas santas não jogou com todo o seu plantel porque estavam de regresso da Suiça...

Anónimo disse...

Xico-Sporting, rico Professor génio Frederico Santos de nao tivesse que contar com o Sergio Barros, Frederico Malhao, Luis Oliveira e Pedro Pinto, vais de mal a pior

Anónimo disse...

Parabens ao Sérgio, João e Pinto, para além de toda a equipa do sporting. Não esperem nada de dirigentes ou até treinadores. Lutem com honra, apesar de tudo até sobem na classificação.
Adepto do ABC e Sporting

Anónimo disse...

Porto em risco de perder o jogo na secretaria por ter utilizado um jogador clone.
Refiro-me ao clone do Belmiro Alves (aqui só com um L)que esta epoca é atleta do Resende andebol.

Anónimo disse...

Mais uma vez o publico de aguas santas a mostrar-se sem educação nenhuma, ofendendo atletas do benfica e a mostrar um racismo do pior. Parabéns à equipa do Benfica que dizimou por completo o águas santas!

Anónimo disse...

Ainda não foi desta que o Xico ganhou, mas viu-se grande garra e vontade de dar a volta ao resultado, Zé Santos em grande forma,bons passes para golo, mas pouca pontaria, João Macedo a acusar a pressão e o Tiago Cunha a ser a ser desperdiçado como lateral.

Anónimo disse...

claro que o xico nao vai a lado nehum assim, com o tiago cunha na ponta, depois de terem mandado o pizarro embora agora ve se a falta que ele faz. mas foi bom ver a equipa do xico com uma grande vontade de vencer, se calhar foi por ter sido o treinador dos seniores a gerir o jogo! estou para ver o proximo jogo!

Anónimo disse...

Ultima Hora:

Ricardo Pesqueira no ABC.

Anónimo disse...

Se o xico joga-se em todos os jogos como jogou com o sporting certamente andava a lutar para ir a fase final. sim senhor grande jogo e boa equipa!

Anónimo disse...

Realmente,o xico continua sem ganhar mas depois deste jogo merece os parabens. é continuar assim!

Anónimo disse...

Alguem me explica o que é feito de serio caniço e tomás albuquerque? e já agora de onde apareceram francisco albuquerque e virgilio pereira .

Anónimo disse...

Isto agora é assim? Há empréstimos a meio do ano?

Anónimo disse...

ainda não foi desta que a equipa de Aveiro nos levou as antigas exibições que eram tradição neste escalão ... e pena que uma equipa com jogadores com enorme potencial tenha aquela classificação na tabela!na minha opinião como adepto, ainda não encontraram o gestor ideal para aquela equipa!
bem hajam.

Anónimo disse...

Qual é o teu problema anónimo das 10.08 será que gostavas de ser emprestado e não consegues? Já reparaste na quantidade de jogadores que mudaram de clube nesta altura?Espera para ver porque o melhor está para vir.Grandes surpresas especialmente nos júniores.

Anónimo disse...

Nestas linhas queria aplaudir o xico na maneira como jogou com o sporting. Soube aproveitar os defeitos do adversário que, não tem jogadores para aquele estilo de jogo. Não compreendo aliás como é possivel Gomes,Pedro Soares e Tomé serem atletas dum clube que, se pretende muito melhor. Como é possivel, depois de se estar a vencer por três ou quatro golos, haver tanta tremideira e asneira?
Desta vez até nem houve casos com o apito, a não ser os últimos segundos, em que em desespero com uma defesa subida, o Sérgio Barros ao driblar até á área é, «abalroado» quando se aprestava para rematar. Sairia depois do pavilhão ao pé coxinho. Seria livre de sete metros e expulsão que, nestes casos dá um jogo. De resto vê-se uma equipa muito esforçada e, com alguns bons artistas mas que, não é constante.Já vi jogar o ABC e o benfica e eles têm mais «equipa», assim como o porto. O S. Bernardo este ano está um desastre e, dos grandes. Aquele treinador não cheira a nada.

Anónimo disse...

AGUAS SANTAS JUNIORES
APRENDAM QUE FORMAÇÃO NÃO É SÓ ENSINAR E, AÍ POMOS AS NOSSAS DÚVIDAS, A JOGAR ANDEBOL. FORMAÇÃO É ESSENCIALMENTE FORMAR HOMENS, ENSINAR A SEREM DESPORTIVISTAS, ENSINAR A RESPEITAR OS SEUS ADVERSÁRIOS, ENSINAR A RESPEITAR O PÚBLICO ADVERSÁRIO. E LAMENTAVELMENTE EM TODOS OS JOGOS DEPARAMO-NOS COM FALTAS DE EDUCAÇÃO, QUER DE ALGUNS ATLETAS QUER DOS RESPECTIVOS PAIS. VOCÊS SÃO A VERGONHA DA MODALIDADE. MUDEM TODOS A VOSSA POSTURA!!! SÓ VOS FICA BEM!!! NÃO HÁ UM CLUBE QUE NÃO VENHA FAZER COMENTÁRIOS DA FALTA DE FAIR PLAY DESTA EQUIPA E DESTES PAIS. SIMPLESMENTE DEPRIMENTE!!! TEMOS DITO!

Anónimo disse...

Desculpem.... o Benfica ganhou porque "os melhores jogadores foram aos séniores/Suiça"JOGAREM????? Mas nesse clube também se joga no banco???? É para rir? Que desculpa esfarrapada...
Cresçam, não em altura mas sim em postura e educação.... é o que vos falta....

Anónimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO A EQUIPA JUNIOR DO ÁGUAS SANTAS INCOMODA TANTA GENTE. PORQUE SERÁ? QUESTÕES MAL RESOLVIDAS???!!! SE SÃO TÃO CORAJOSOS A CRITICAR DÊM A CARA, OU NO CASO, O NOME... OLHEM O QUE SE PASSA PARA A EQUIPA DOS VOSSOS FILHOS E DEIXEM OS OUTROS EM PAZ, MESMO QUE ESTEJAM ERRADOS. TÊM ESSE DIREITO, COMO TODA A GENTE. HÁ VIDA PARA ALÉM DO ANDEBOL, OU NÃO ???

Anónimo disse...

O que dá na cabeça ao treinador do meu sporting? A equipa está a jogar bem e tira o João Salavessa pra pôr o Tomé e descarrilhar aquilo tudo. Valeu termos outros sobretudo o inevitável Sérgio. O que se passa com o guarda-redes?

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa. Afinal o Sporting contratou dois cubanos, portanto a tal saída de 2 juniores, é verdade. Quem são?
Que castigo prós agressores dum juvenil? Ainda por cima não são homenzinhos e sim queixinhas. Ao fim de tanto caso com eles algo deve ser feito, ok?
Que treinador prá próxima época?

Anónimo disse...

Hoje de manhã ao ler o jornal A Bola a falar do belenenses e suas equipas de andebol tive de me chatear. Esclareço que a reportagem só conta meia verdade. Eu sou atleta da equipa de juniores e sei do que se passa. Se eu quizer rescindir a FAP não deixa e, no clube já nos garantiram que não é possivel. Nessa viagem nós os juniores tivemos de comer sanduiches. Para o treinador e dirigentes é que houve almoço. Muitas mais coisas se passam mas, tenho de me esconder no anonimato. Agradecia comentário por parte de pessoa especializada em leis desportivas, aqui no blogue.
Obrigado

Anónimo disse...

QUEM PÕE TERMO Á POUCA VERGONHA NO ANDEBOL JUNIOR DO BELENENSES? nÃO É PARA ISTO QUE ANDO A CRIAR UM FILHO\A! JÁ ACONTECEU DE TUDO UM POUCO E OS MIÚDOS CORRERAM E SALTARAM PELO CLUBE! È REPUGNANTE QUE SE FAÇAM VIAGENS DE CINCO HORAS SEM PARAR! INADMISSÍVEL HAVER JOVENS ATLETAS QUE, DEPOIS DUM ESFORÇO FISICO DE MÉDIA\ALTA INTENSIDADE COMAM SANDES!
VERGONHOSO O SR. VITOR DOMINGOS QUE MANDA E, DOMINA O ANDEBOL DO BELENENSES, FOSSE ALMOÇAR Á GRANDE... QUANTO AO TREINADOR ATÉ LHE ACEITAMOS TUDO POIS, UM ATRASADO MENTAL NÃO PODE SER EXEMPLO PRA NINGUÉM! QUEM PÁRA A TROUPE DE ALGOZES QUE INPUNEMENTE ACTUA, SEM DÓ NEM PIEDADE? ESTE CLUBE ESTÁ A SER CONSPURCADO E ULTRAJADO, SENDO UM DOS MAIS VELHOS DO NOSSO ANDEBOL!
DA FORMAÇÃO DELE SAÍRAM NOMES PARA SELEÇÕES NACIONAIS EM TODOS ESCALÕES!
ELEDY SEMEDO(RONNY), A. AREIA, BELLONE MOREIRA, SÉRGIO BARROS(MÁQUINA) OU DAVID PINTO, FORAM FORMADOS NESTA CASA! NÃO QUEREMOS PIEDADE, MAS SIM RESPEITO!
JOGADOR JUNIOR DO BELENENSES

Anónimo disse...

No próximo fim de semana o benfica já vai largar o 1º. lugar. Para além de ainda não terem apanhado, uma equipa das mais fortes e, de ajudinhas ora com árbitros privativos do clube e com equipas B como a do águas santas, enfim! Neste domingo já vão ser depenados e, depois lá vão aprender, quais as primeiras letras do abecedário... È simples eu ensino para irem treinando... A! B! C! Então vocês ainda cheiram a 2ª. divisão e já andais inchados, a pensar em serdes campeões? Se calhar vai acontecer o que vos aconteceu na fase final de juvenis!
HÁ HÁ HÁ!

Anónimo disse...

Eis o andebol potuguês no seu climax! No sporting fazem-se embuscadas e agridem-se juvenis! Mais uma vez os manos pintinhos, levaram a cabo uma das suas já muitas diabruras. Mereciam uma medalha pois são conhecidos em todo lado. Por isso é que se andaram a oferecer a tudo o que era clube e, ninguém os quis. Eu até já ouvi uma história dum dirigente que disse que, só aceitava um porque os dois juntos, aão pior que o diabo. No belenenses é a história habitual, vigarices e promessas vãs. Porque não se juntam e fazem uma exposição? Parabéns ao extraordinário público do a. santas, a quem nada se oferece por se lembrarem de suas mães durante os jogos, uma injustiça da federação! È a crise! No caso do belenenses especial pois, ali jreina a anarquia.
Meninos eu pergunto: O que faz a nossa federação? No caso do pavilhão de anreade\resende ás moscas o f c porco, podia jogar no caixa com mais público! Como dizia o Scolari... E o burro sou eu?
Que belos incentivos ao desporto, em particular ao pobre andebol semi... amador!
Só pode...

Anónimo disse...

Se a nossa federação quizer dois treinadores para o clube fantasma de resende é aproveitar o do Xico e o do sporting. Aqui á uns anos davam-se cinquenta contos para persevar os burros. Portanto com estes dois e o do A. Santas são três que não chateavam. Tenho quase a certeza que até era um descanso para os clubes. Ao contrário do treinador do benfica que não tem quase ninguém e ainda lhe tiram jogadores e ele lá vai vencendo. Que pobresa a nossa «formação» de andebol.

Anónimo disse...

epaaa tanta fofoquisse! mas ate e fixe para vir aqui rir quando estou deprimido. era para avisar, que existe um jogador Junior, que pode estar a um passo de assinar pelo chambery de frança e mais nao digo. eu proprio fui contactado pelo empresario steffan kretzschmar, que queria levar um ex jogador meu. ele ficou com o meu contacto na eslovaquia da grande geraçao que ficou em 2º no europeu sub20.
um abraço a estes escritores assiduos, um bem haja para o fundador deste blog, queria tambem agradecer as pessoas que me apoiam, um beijinho para as ilhas q acompanham o andebol q se diz espetacular, e um sentimento muito especial para toda esta familia inclusive o presidente da federaçao e todos o seus orgao restante q a completam. muito obrigados, e vimo-nos nos pavilhoe. felicidades a todas!!!!

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DE 9 DE DEZEMBRO AS 9.04
O AGUAS SANTAS INCOMODA? CASOS MAL RESOLVIDOS? É SEMPRE A DESCULPA DE QUEM NÃO SABE DIZER MAIS NADA E, SIM ISSO É CERTO MAS ESSES CASOS ESTÃO DENTRO DESTE CLUBE.
FALAR DAS EQUIPAS DOS NOSSOS FILHOS? AINDA NÃO SOMOS PAIS... LOL
E REALMENTE NÃO VALE A PENA FALAR MAIS DESTA PODRIDÃO...
SÓ TEMOS A DIZER UMA COISA: PODIAM SER EDUCADOS, DESPORTIVISTAS E RESPEITADORES,MAS... NÃO ERA A MESMA COISA... OU JOGAM OU VÃO APRENDER A SER HOMENS!
QUEREM NOMES, DEEM O EXEMPLO. PORQUE APARECEM COMO ANÓNIMOS? PORQUE NÃO DÃO O NOME E NÃO SÃO CORAJOSOS! QUE GRANDE CONFUSÃO VAI NESSAS CABECINHAS... AH AH AH

Anónimo disse...

Aqui no blog do diz mal de todos é que és bom Jose Machuqueiro pois só o sapo é que via em ti um jogador só se for de poquer nas farras que fazias com o SImão e o Iago ATÉ AS TANTAS DA MANHÃ e depois vais dizer aos papas que nao tens dinheiro para nada,não jogas nada laranjinhas e se te informasses com os teus ex colegas sabias que o treinador a quem chamas atrasado mental nao almoçou nem jantou ao contrario dos atletas que jantaram e bem e que o Vitor Domingos de certeza que estava a trabalhar para conseguir arranjar dinheiro para os jovens que querem jogar andebol continuarem a faze-lo.

vitor Domingos disse...

Resposta a um Pseudo (atleta júnior da equipa de andebol do belenenses).

Se de facto fosse um familiar, atleta ou acompanhante da equipa jamais poderia escrever o que escreveu.
Chamo-me Vítor Domingos sou apenas sócio do Clube de futebol os Belenenses, pai de um atleta júnior desta modalidade, nunca tive, não tenho, nem nunca terei a pretensão de mandar no Andebol do Belenenses.
De facto este aldrabão, ultrajante que se faz passar por atleta não passa de um grandessíssimo
Vigarista que usurpa a idoneidade das pessoas, fazendo-se passar por aquilo que não é.
E sabe porque é que o senhor é um grandessíssimo aldrabão.
Simplesmente porque afirma
VERGONHOSO O SR. VITOR DOMINGOS QUE MANDA E, DOMINA O ANDEBOL DO BELENENSES, FOSSE ALMOÇAR Á GRANDE... QUANTO AO TREINADOR ATÉ LHE ACEITAMOS TUDO POIS, UM ATRASADO MENTAL NÃO PODE SER
Ora acontece, que não acompanhei a equipa, nem nunca o fiz esta época em jogo nenhum que fora excepto no jogo do ginásio do Sul que fui na minha viatura, a expensas próprias e almocei normalmente como sempre o faço em minha casa.
Depois, se de facto não fosse um ultrajante sabia que o meu filho foi nessa comitiva para jogar pelo seu clube do coração e lamento amigo é igual aos seus colegas comeu ao almoço a mesma sandes dos seus colegas.
Depois seu vigarista ultrajante omitiu que toda a equipa jantou em Guimarães num dos melhores Restaurantes, mesmo no centro da cidade.
Quanto ao facto de chamar ao treinador atrasado mental, sabendo eu que toda a equipa de juniores está coesa à volta do seu técnico e pese embora a sua (dele) atitude no banco no decorrer dos jogos, é um gentelman com os miúdos no convívio social.
Quanto ao resto, caro senhor, não lhe passo mais cartolina, não merece, não tem credibilidade, não presta, é um mentecapto, que diz somente asneira movida pelo ódio de ter sido corrido.
O Belenenses através do NAA tem cumprido escrupulosamente com aquilo que promete e pode pagar.
A que devemos, pagaremos, mas creia é muito pouco.
A que não podemos pagar abrimos as portas e prescindimos da sua colaboração se o atleta assim o entender.
Lamento ter de lhe responder, porque de facto tirei este precioso tempo aos meus cães.
Que bem merecem a minha companhia.
Passe bem, e se lhe restar uma pinga de vergonha lave essa língua com lixívia e agua ráz.

vitor domingos disse...

Continuação
Faria aquilo que é correcto num homem falava com o próprio, olhos nos olhos.
Quanto ao resto, caro senhor, não lhe vou passar mais cartolina, não merece que perca tempo consigo, não tem credibilidade, não presta, é um mentecapto que diz somente asneiro movido pelo ódio de ter sido (possivelmente) corrido do Belenenses.
O meu clube, através do NAA tem cumprido escrupulosamente com aquilo que promete e pode pagar a quem o representa, sendo na sua maioria (juniores) gratuita a prestação dos atletas.
A quem devemos pagaremos. Mas para sua inveja, creia, seu atrasado mental que honraremos o nosso nome. Somos pessoas de bem que não ganhamos a nossa vida do andebol. Aliás andamos a fazer das tripas coração, a vender rifas, a bater de porta em porta para arranjar patrocínios e apoios, para pagar a que no Belenenses, que praticar a modalidade.
A quem não podermos pagar abrimos as portas e prescindimos da sua colaboração com todo o respeito e amizade, se o (os) atleta (s) assim o entender (em).
Lamento ter de lhe responder, porque de facto tirei este precioso tempo aos meus cães, que não merecem tal falta de afecto da minha parte.
Passe bem, e se lhe restar uma pinga de vergonha nessa cara, lave essa língua com lixívia e agua ráz e mesmo que seja no anonimato próprio dos covardes, dos mentirosos, dos homens que deviam vestir saias, (com respeito pelas senhoras), em vez de calças, escreva a verdade, ou o que lhe contarem mas escreva o seu nome por baixo, seu burro.
Vítor Domingos
P.S.
É por darem crédito e tempo de antena a tipos como este, que as pessoas que trabalham honestamente em prol da modalidade para sustentarem quiçá alguns energúmenos se vão fartando.
Agradeço a publicação integral deste texto, como direito de resposta e defesa da honra e do meu bom nome.
Cumprimentos
Vítor Domingos

Anónimo disse...

Ja que diz "A que não podemos pagar abrimos as portas e prescindimos da sua colaboração se o atleta assim o entender.", porque é que não deixam o Machucas sair? Pelo que sei a ele não lhe passaram a carta nem lhe deram o cipa, ao contrário do que fizeram com o Tiago Pereira que já está a jogar noutro clube
Publicidade enganosa? Parece-me que sim

Anónimo disse...

O Belenenses começa a revelar a sua baixesa. Como pode ser possivel que um homem que dizem ser dirigente dum clube escrever desta maneira? Quanto união á volta do treinador, não é o que alguns dizem á boca fechada, por medo. Ao defender o filho que se vai tornando um jogador médio, não é isento pois, quantas atitudes de clara má-fé teve sem exclusões ou expulsões? È claro que ele tem que jogar mas, terá qualidade para uma equipa de séniores? È triste descer a este nivel e insultar o jovem Machuqueiro só por ele ter saído do clube, mesmo apesar de ir para o sporting que é o clube do seu coração. Porque foi ele? Se calhar devido a alguém que o enganou. Já reparou quantos abandonaram o clube indo para sporting, benfica, ginásio e outros. Isto desde séniores a minis.

Anónimo disse...

Incrível como um clube que não afecta ninguém move tantos comentários e raiva..
quem não conhece a realidade do clube não devia sequer falar !
atletas do belenenses que falam mal no anonimato porque têm medo ? medo de que ?
é triste lutar-mos pela camisola e ganhar-mos com justiça e virem reclamar a dizer que fomos beneficiados, isto é claramente de alguém que não se desloca ao pavilhão para ver os jogos.
se fossemos realmente uma equipa horrível sem jogadores de interesse nem sequer falavam de nós, mas como provocamos calafrios a muita gente ...
Abraço, "mantorras" (junior CFB)