gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Planeamento da Época 2012 / 2013

Em noticia inserta no Portal da FAP em 20-12-11, através do Comunicado Oficial N.º 54 de 19-12-11, a Federação de Andebol convoca uma Reunião de Associações , para uma reunião a realizar em 21-01-12 em Leiria, com um único ponto na Ordem de Trabalhos – ÈPOCA DESPORTIVA 2012/2013 -

Nós perguntamos:

Então depois de aprovado em AG realizada em 12-11-11, onde foi aprovado o Orçamento e o Planeamento de 2012, a Federação reúne agora SÓ com as Associações para discutir o quê? A única certeza, é a de que nada foi ainda publicado no Portal conforme determina a lei que regulamenta as Federações.

Pergunta-se ainda, e então os restantes delegados com assento na Assembleia, são apenas puros assistentes, pois não têm direito a opinião nestas matérias, não sendo sequer convocados para estas reuniões, quando todos em conjunto representam 65% dos votos de uma Assembleia Geral, Porquê?

Não se publica qualquer documento de suporte para esta reunião, porquê? Certamente para esconder o / ou mesmos da opinião publica? Quais os Regulamentos de provas que pretendem mudar, parece que são alguns?

E assim vai (não) o Andebol Nacional

O Analista

11 comentários:

Anónimo disse...

O que mais me espanta é que o Torrinha ainda é quem está à frente das decisões da Federação, depois de todos saberem o que ele tem andado a fazer mas que ninguém, inclusivamente o Banhadas, diz nada (por ter o rabo preso talvez?). É tudo farinha do mesmo saco...

Anónimo disse...

Em relação à PO 10, o Assomada não constava do primeiro sorteio da Serie 3, esqueceram-se de os colocar ou teria sido inscrita depois do sorteio? é que houve um novo sorteio e ai já consta o Assomada

Anónimo disse...

E tudo manobras de diversão e alguns de vocês ainda vão pagar por aquilo que andam a dizer do Homem
Os cobardes escondem-se atraz do anonimato é o que muitos fazem aqui e andam a dizer a portas de alguns pavilhões que lhes dão guarida.
Vão arrastando alguns para jantares mas o resto é só fumaça.

Anónimo disse...

Boas decisões e tudo começa num bom planeamento das provas e “Modelo de Competição” com redução dos custos devido á enorme crise social e manter a qualidade do jogo através da dedicação de todos os agentes da modalidade.
Os actuais campeonatos têm enormes custos para os clubes e pais de atletas e recordar que as dotações das autarquias tem sido reduzidas ao mínimo para não dizer acabar!
A modalidade tem energia para ser sustentada dentro do campo e a juventude continua a integrar o andebol através do s Clubes ou associações recreativas locais.
Deve-se simplificar as competições de Base de forma a que os jovens possam participar local e regionalmente e não fazer campeonato nacionais de infantis, iniciados!
Abraço
Bom natal

007 disse...

O fim do reinado Torrinha está programado ao pormenor.
A FAP anda à deriva, ninguém tem mão naquilo.
Uma certeza eu tenho: Torrinha e alguns dos seus pares apostam no quanto pior melhor e quem vier atrás que feche a porta.
Com eleições à porta, mexem-se já alguns cordelinhos.
De dentro e de fora (da FAP) inicia-se o estender do tapete.
Penso que brevemente podem começar a surgir novidades.
Por enquanto, o silêncio é de ouro.

Bom Natal.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 22 de Dezembro de 2011 19:36,

porque é que não vem cá escrever sobre esse assunto?

Se há coisa que não tenho grandes dúvidas, é que o Banhadas não tem rabo preso na FAP, senão não haveria mensagens do estilo como esta última.

Escreveu que toda a gente sabe o que o presidente da FAP tem andado a fazer; olhe, eu acho que ainda sou gente, e o que sei que ele tem andado a fazer é pelo que leio aqui e pelo que leio no sítio da FAP na net. Bom, há muitos anos que sou meramente um adepto do Andebol, possivelmente por isso é que não saberei certas coisas ... Mas também não devo ser o único.

Se escreveu que o Banhadas não escreve sobre o que o presidente da FAP "tem andado a fazer", e sabendo nós que (pela natureza das coisas) o sítio da FAP na net nunca iria dizer mal do seu presidente, porque não escreve você sobre o assunto, e envia a mensagem para o e-mail do Banhadas? Já há uma série de pessoas que fizeram isso. Se tem medo que o Banhadas não publique a sua mensagem, olhe que deixaram passar o seu comentário que, objectivamente, não abona a favor deles ...

É que, se não fizer isso, não deixa de ser mais um que vem para aqui "mandar bocas". E disso, sinceramente, estou farto: O que quero é que haja pessoas que contribuam para melhorar as coisas; "mandar bocas" sob anonimato é facílimo.

Anónimo disse...

sugiro uma petição publica (http://peticaopublica.com/) para quem gosta realmente do andebol assine para mandar esses senhores embora!!

o banhadas poderia ser um excelente meio para promover essa petição que concerteza contaria com o apoio de muita, muita gente!!

Rui Silva disse...

Anónimo de 23 de Dezembro de 2011 02:10

Diz o senhor, e passo a citar, "Os cobardes escondem-se atraz do anonimato..."

E você, aparecendo como anónimo, é o quê?

Anónimo disse...

Neste tempo de crise deveriamos adoptar o modelo da vizinha Espanha, onde apenas é regulamenteado pela RFEBM as provas Séniores, ou seja a Federação apenas regulamenta 5 provas, e as fases finais de assesso à Divisão estatal, assim como as fases finais das camadas jovens, sendo que tudoo resto é organizado a nivel regional numa primeira fase e a nivel inter regional numa segunda. É claro que nestes moldes entrariam menos taxas de incrições em provas.

Anónimo disse...

Em Espanha, em França, Alemanha etc.... países que promovem o desporto de forma inteligente e participativa dos que jogam e dos que organizam localmente, no nosso canto, tudo é nacional e todos os escalões metidos no mesmo processo burocrático e taxas altíssimas...
Mas porque será para além da intenção dos lucros que dá do poder que se exerce.. porque será?
O planeamento nacional vertical e horizontal é uma verdadeira tragédia e comédia e faz falta um departamento na federação ou federações para equacionarem faces as variáveis em questão. um bom planeamento que façam crescer o interesse pela modalidade, os atletas, o publico em geral e os média.
Só a propósito já tem frequentado e dado palpites este departamento do Planeamento autenticas anedotas do nosso andebol e quando falam em publico parem uns galos de ignorância e os atletas e treinadores que se cozam!....

João Rola disse...

Segundo soube está em preparação a alterações do modelo competitivo previsto para a epoca de 2012/2013 nomedamente na prova de Juvenis.
Assim voltara tudo a ficar como está mas em consequência desta alteração para a presente época voltaria a ter fase intermédia.
A ver vamos e só espero que não se lembrem de o fazer tarde e a más horas.