gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Galardões - EOC Olympic Laurel Award

LUÍS SANTOS – DISTINGUIDO COM EOC OLYMPIC LAUREL AWARD

Em 24-11-11, durante a 40.ª Assembleia Geral dos Comités Olímpicos Europeus, que se realizou em Socchi na Rússia, Luís Santos (Ex-Presidente da FAP), foi um dos distinguidos com o galardão EOC Olympic Laurel Award 2011.
Nesta Assembleia foram ainda distinguidas as seguintes personalidades; David Hemery, Vice-Presidente Da Associação Olímpica Inglesa e, ainda ao patinador Francês Alain Calmat, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1964.

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao grande Luis Santos e ao andebol português.

Anónimo disse...

Salazar ainda hoje é chorada.
Qual é a admiração.

Anónimo disse...

Noticias atrasadas e copiadas do site da FAP

Oh larila olé

Anónimo disse...

Pelo menos vocês embora todos saibam que não gostam do homem, tentam ser isentos e publicam a notícia, pois em sentido contrário a federação só publica o que lhe convém, ola ralila lolé

Anónimo disse...

Amigo LUIS SANTOS parabens por tudo o que fizeste pelo Andebol, independentemente de não agradares a todos, mas não liguesrersinpo, porque teêm inveja, e, em nome do nosso Clube Parabens também.

Anónimo disse...

É incompreensível que a FAP só agora tenha publicado a noticia, com muitos dias de atraso e só o fez por força de muita pressão, pois o objectivo do Sr. Torrinha era deixar passar o acontecimento em branco. Sabem porquê? Luís Santos é um dos principais instigadores contra o Torrinha, exigindo a sua demissão, pela gestão pouco transparente que o actual presidente faz na FAP. O Ex-Presidente tem muitos defeitos, mas há um que ninguém lhe pode apontar: falta de honestidade. Se o Homem quer correr com aquele que designou para delfim, alguma coisa se passa não? Está mesmo fácil de ver…

Anónimo disse...

Luis Santos foi distinguido não pela EHF nem IHF, foi na reunião magna dos comités olimpicos de todo o mundo. É uma distinção que se fosse atribuida a qualquer dirigente do futebol, tinha direito a intervenção do Presidente da Republica, 1º Ministro e outras altas individualidades e era logo medalhado pelo feito. Como é do andebol passa despercebido. Fica para a historia a certificação que Luis Santos integra a galeria dos melhores dirigentes nacionais do seculo. Olhem que se contam pelos dedos e não são precisos os dedos todos de uma mão,o numero e dirigentes com esta craveira. Parabens a Luis Santos, ao andebol, a Portugal
Carlos Carvalho

Anónimo disse...

este prémio é apenas a confirmação de um homem que tem um valor inestimável para o andebol nacional. O melhor dirigente de todos os tempos na nossa modalidade.

Anónimo disse...

Andebol Portugues só conheceu a ribalta cm este Sr. Nao disfarcem os problemas existentes atribuindo-os a ele e nao aos jogadores q nao trabalham, nao tem ambicao e nao tem qualidade para ombrear cm os melhores. Craques craques sao os nossos meninos nas discos deste Pais... Todo o trabalho de gunasio pra eles assenta na tonificacao e nao no ganho de cabedal para enfrentar os adversarios... Q seria serem armarios e dps irem as meninas as discos?

J. Capitão disse...

Luis Santos, o andebol e o desporto português estão de parabéns.
Merece Luis Santos esta altíssima e importante distinção.
Foi o homem que salvou a modalidade.
Na minha perspectiva, o único erro que cometeu foi ter o Henrique Torrinha muito tempo como vice-presidente e depois ter-lhe passado a bola.
Agora, resta agradecer ao Luis Santos.
Para ele e por ele, uma vénia de respeito e um muito obrigado.

Anónimo disse...

Olhem que o Salazar tambem era venerado assim.
Até cair da cadeira.
Vocês não têm vergonha nem aprendem com a história.
FS

Anónimo disse...

Os dirigentes da LPA(Liga Portuguesa de Andebol) os dirigentes da Associação de árbitros e treinadores que foram impedidos de participar nas Assembleias Gerais do Andebol embora tivessem direito ao abrigo da Lei do Desporto, aos jogadores que abandonaram a modalidade porque foram impedidos de serem profissionais a tempo inteiro, ficam muito contentes??? com mais este prémio ao candongueiro do nosso andebol nos últimos 30 anos.
Nem todas as consagrações limpa os erros as arbitrariedades do referido Sr. Louis santos.
Bem haja e muita saúde...

Anónimo disse...

Só falta o prémio do "Fair Play" e desportivismo que foram um registo bem vincado do Sr. Luís Santos? ao longo do seu mandato, que o digam os dirigentes que com ele tralharam ,treinadores ou seleccionadores e atletas alguns deles excluídos porque defrontaram as decisões arbitrarias do ex Presidente da FAP.
Haja bom senso!

Anónimo disse...

O que é isso da LPA? Existiu mesmo, ou foi um mero fantasma que passou pela cabeça de alguns vaidosos, que pensavam que para tomar conta do andebol bastava juntarem-se numa associação de malfeitores da modalidade?

Anónimo disse...

Ao picareta anónimo....
3 de Dezembro de 2011 17:44

Caro amigo negar a historia é não ter futuro, será o seu caso.. os melhores campeonatos de Andebol Nacional da PO1 foram no protocolo FPA/ANCA com dois brilhantes campeonatos nacionais e o Benfica Campeão na era Trofim e depois a LPA Liga Portuguesa de Andebol com vários campeonatos realizados e um principio de profissionalismo por parte da entidade reguladora dos campeonatos e os Clubes. Recordo a vergonha da celebre equipa campeã da LPA o FCPorto com a melhor equipa de sempre
Carlos Ferreira, Ricardo Costa, Dedu, Rui Rocha e Petric, Carlos Resende e Eduardo Filipe, treinador Polkrajac.
O Sr. Luís Santos queria obrigar a disputar o Titulo nacional para as competições europeias como vencedor da 2ª Divisão o S. Bernardo ??? ridículo!!!! tal decisão e o FCP não compareceu no jogo de Viseu e se deu cabo do melhor momento de sempre do Andebol Português a nível de Clubes.
Desde esse momento vergonhoso do Presidente da Federação. até estes dias sempre a descer e na direcção certa… ANDEBOL ANOS 60,70 OU SEJA AMADOR, mas com uma estrutura super- profissional na federação, e seus amigos.

Para recordar:
Primeiros Presidentes:
ANCA-José Gomes Machado
LPA-José Manuel Cunha

Anónimo disse...

Recordo-me de uma equipa com esses nomes sonantes no F C Porto (Carlos Ferreira, Ricardo Costa, Dedu, Rui Rocha e Petric, Carlos Resende e Eduardo Filipe) que fez excelentes campeonatos, mas ainda não existia a liga. Depois recordo-me que a defunta e graças a Deus bem enterrada Liga, apareceu no panorama nacional e destruiu tudo o de bom (como essa equipa e outras) existia, desmoronando o andebol Português. Estarei enganado? Por acaso também tenho memória e lembro-me do Sr. José Manuel Cunha, que cita como 1º Presidente da Liga (correram logo com o homem porque ele era honesto), afirmar que foi enganado porque quando o empurraram para presidente do organismo, propuseram-lhe uma coisa mas queriam outra, que não era compatível com o andebol Português. Também me lembro que os senhores que apareceram num balão de ar no andebol Português, embarcaram novamente nesse mesmo balão e nunca mais apareceram na modalidade. Consta-se que estão a organizar uns jantaritos, para tentar assaltar novamente o castelo, mas parece que o processo não é fácil, porque já ninguém anda a dormir! Não conseguirão esses senhores uma forma de serem prestáveis à modalidade, durante os 365 dias do ano, em vez de aparecerem assim tipo malfeitores, de 4 em 4 anos? É estranho que gostando eles tanto de andebol, emigrem dos pavilhões por longos períodos. É estranho não é? Estão proibidos de assistir a jogos?
O picareta anónimo

Anónimo disse...

Esqueci-me de um pormenor de muita importância: dizem que este blog é dirigido por alguém que pertenceu à Liga, se o é, tenho que excluir o seu administrador da carga negativa que atribuo aos restantes ex-liga, pois este blog sendo do contra, presta um bom serviço à modalidade, dando espaço a pessoas como eu (que não concordo com a sua orientação administrativa), de se expressar, sem qualquer tipo de censura. O administrador deste blog, ao contrário dos outros, trabalha 365 dias por ano. Já li aqui várias vezes que este blog pratica a censura: ainda não vi o meu comentário anterior (anti-liga) publicado, mas sei que vai para o ar, como foram todos até hoje. Por isso, para todos aqueles que se dizem censurados, eu aconselho a moderarem a linguagem, ou moderarem o que quer que seja, porque democracia é algo que não falta aqui. Com esta mensagem aproveito para deixar aqui o testemunho de alguém que é muito critico (exercendo a critica) a muitos conteúdos administrativos, mas não posso deixar de tirar o chapéu a quem me permite o exercício de opinião de forma tão livre. Estando nós nos antípodas do pensamento sobre a forma como deve o andebol seguir o seu caminho, não posso deixar que o sectarismo tome conta de mim, não prestando uma justa homenagem à administração deste blog, pois presta um serviço muito útil à nossa modalidade.
O Picareta anónimo

J. Capitão disse...

O meu comentário de dia 3 foi censurado?
Muito mal anda o "Banhadas", a confirmar-se o "lápis azul".
A confirmar-se foi porque defendi o Luis Santos? Ou porque não gostaram do tipo de letra?
Venham de lá esses esclarecimentos, s.f.f.

Ao anónimo picareta palrante de 4 de Dezembro de 2011 07:48, quero apenas perguntar se tem na memória os clubes que foram forçados a abandonar a Liga, por falta de disponibilidade financeira em face das verbas necessárias para integrar a Liga.
Lembra-se ou não?

Anónimo disse...

Excelente participação das equipas portuguesas nas competições europeias, 5 no total e 3 continuam, PORTO, BENFICA E SPORTING e 2 que jogaraqm bem e fizeram bons resultaos e não deu para passar, parabens ao Aguas Santas e á SAD Madeira.
Foi de certeza o melhor resultado de sempre do Andebol Português nas competições europeias.
Saudação especial a Treinadroes e Jogadores e não existe Liga , mas como msepre o trabalho dos clubes é de longe superiro ao trabalho das Selecções? só no periodo 1999 a 2005 as selecções nacionasi estiveram no "TOP TEN" europeu e nessa altura havia a LPA a organizar as competições profissionais e a federação a benefeciar desse trabalho.
ABC
Depois foi tiro e queda era muito andebol para o Luis Santso e acabou com a LPA e voltamos ao andebol regional.CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS....

Anónimo disse...

Grande prestação das equipas Portuguesas nas competições Europeias, que têm sabido aproveitar as benesses que a Federação lhes concede, pagando-lhe uma parte significativa das viagens (ao contrário das outras modalidades, por isso os outros não vão)bem como pela carga internacional que a FAP deu aos jovens, que agora brilham a um nivel elevado, representando e bem o andebol Português.Parabens à FAP, parabens aos clubes.

Anónimo disse...

O prémio é merecido muito mais pelos resultados obtidos na área da administração dos dinheiros públicos, do que resultados desportivos que foram um desastre completo.
O Luis Santos foi dos melhores presidentes a jogar fora dos regulamentos, das Leis e na pressão sobre os que Tutelavam.
Caso do Drº.Luis Sardinha, Laurentino Dias e outros que precisavam dos sues conyheciemntods a nivel dos impostos não fosse ele um contabalista.
Mas só recordando, quantos treinadores de TOPO foram punidos sem inquérito anos, quantos Clubes desceram de divisão e outros subiram administrativamente, quantos jogadores jogaram ilegais e outros denunciados sem razão, quantos atletas da Selecção foram afastados e outros saíram de voto próprio face ao tratamento dado pelo Luís Santos.
Quantos campeões foram concretizados no gabinete do presidente e outros arredados por mérito desportivo, o quatro escuro da FAP se um dia abrir vai ser bonito saber-se estas e outras historias a todos os níveis..
Um dos membros do Opus,Andebol-Gay tem muito para contar..

Anónimo disse...

anónimo
5 de Dezembro de 2011 09:41

Gostei deste comentario pertinente e denunciando os corredores do nosso andebol ao mais baixo nivel.
parabens
Ferreira