gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esclarecimentos às Regras de jogo IHF 31-10-11 - II

Dando continuidade aos nossos anteriores, publicamos mais um breve resumo dos Esclarecimentos mais importantes (assim por nós considerado)

Passos, Inicio do Drible (Regra 7:3)

Nas regras de jogo, se um jogador recebe a bola com os dois pés no ar e de seguida toca com um pé no solo, considera-se que NÃO foi dado nenhum passo (momento zero). No entanto esclarece-se que a expressão “receber a bola”, faz uma referência aos casos em que se recebe a bola através de um passe de outro jogador. Se o jogador vem em drible com a bola e salta, agarrando a bola com os dois pés no ar, assim que tocar com um pé no solo, FOI DADO UM PASSO.

Cuspir (Regras 8:9, 8:10 a)

Cuspir em alguém deve ser considerado uma acção semelhante a uma agressão, sancionável de acordo com a Regra 8:10 a (Desqualificação e relatório escrito). Existe porem uma diferença entre “cuspir com sucesso” (sancionado de acordo com a Regra 8:10) e “cuspir sem sucesso” (não acertar na outra pessoa), será sancionado de acordo com a Regra 8:9, somente a desqualificação.

Não respeitar a distância (Regra8:10 c)

Uma desqualificação com relatório escrito, por não respeitar a distância de um Lançamento (por exemplo um Lançamento livre), só deve ser aplicada durante o último minuto de jogo, se o lançamento NÃO PODE SER EXECUTADO, por acção do defensor. Se o lançamento puder ser executado, apenas corresponderá aplicar a sanção progressiva (normalmente uma exclusão de 2 minutos), ainda que ocorra no último minuto de jogo.

O Regras

1 comentário:

Anónimo disse...

Eastas explicações soa anedoticas e de mau tão!
Ha muito coisa para fazer no inicio de cad época e depois é só jogo. Entre nós nao fazemos o trabalho de casa e depois em plena competição andamos a esclarecer, adulterar os regulamentos e fazer de treinaodres e jogadores ignorantes...
Tenham juizo... eenhorexs dirtigentes cuspir!!!!
ai valha-me Stº Henrique de Guimarães