gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PO09 e PO10 – Campeonato Nacionais Seniores Femininos – Sorteios

Realizou-se o Sorteio da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1.ª Divisão, que na prática é o início do verdadeiro Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, e o sorteio da primeira Fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2.ª Divisão (PO10).

Deve-se ainda esclarecer que a FAP, não cumpriu com o estabelecido no artigo 5.º do Regulamento da prova “ Art.º 5.º - 1ª FASE – Os Clubes serão agrupados em zonas, que jogarão no sistema de TXT a 2 voltas. Apuram um total de 4 Clubes para a Fase Final (Nº de zonas e forma de apuramento a indicar em CO)”

Pois até ao momento do sorteio ninguém teve conhecimento de quantas equipas, quantas zonas e quais as formas de apuramento, o que mais uma vez se lamenta. Pois deveria ter sido comunicado após o términus do prazo de inscrição conforme determina o Comunicado Oficial N.º 41da presente época.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Femininos

Disputado por 10 equipas no sistema de TXT a duas voltas, apenas desce de divisão o último classificado.

Resultado do Sorteio

1.ª Jornada – 07-01-12
Uma curiosidade, na 1.ª Jornada temos novamente uma Juventude Lis / Maiastars “B”.

Nota- Continua a verificar-se a existência de jornada duplas, tanto na deslocação de equipas do Continente à Madeira, como no inverso.

PO10 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Femininos

1.ª Fase a ser disputada por 20 equipas, divididas por 3 zonas, apenas se apuram 4 equipas ( Os vencedores de cada zona , e o melhor segundo classificado, das 3 zonas) para a Fase Final a ser disputada no sistema de TXT a duas voltas, apenas o vencedor da prova ascenderá à 1.ª Divisão Nacional.

Resultado do Sorteio
Zona 1 – 7 equipas
1.ª Jornada em 14-01-12
Folga – Académico FC
Zona 2 – 7 equipas
1.ª Jornada em 14-01-12
Folga – Almeida Garrett
Zona 3 – 6 equipas
1.ª Jornada em 14-01-12
Nota – Os clubes sem requisitos (Académico FC, AC Fafe, AC Lusitanos, Salgueiros 08, CD Cucujães, Casa Benfica Castelo Branco e A.A. de Coimbra) que participam, não podem ser apurados para a fase final.

O Noticias

17 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente vai começar o Campeonato Nacional da PO9, acontece que os responsaveis se esqueceram que só ficaram apuradas 10 equipas, deste modo cada serie fica com 5 equipas que vai obrigar a uma equipa folgar?? estamos a falar do "Modelo de Campeonato" tão discutido e conversado para fazer este desenho!...
Critico, mas digo o que devia ter sido feito, as 2 melhores equipas não apuradas atraves do Mérito Desportivo eram repescada e ficavam 2 serie de 6 TXT.
Ainda estavam a tempo e era encutar as equipas ás equipas que folgam...
Abraço e boa fase final intermédia.


nota: estou de acordo com as jornadas duplas das equipas da Madeira quer no Continente , quer na Madeira, o aspecto negativo dessa decisão tem poucos efeitos na recuperação das atletas.
ADC

Anónimo disse...

Como é que o salgueiros nao tem requisitos? não cumpria com os requisitos para competir na primeira divisão? teria que cumprir, senão não poderia ter disputado esta prova. mais um caso estranho por parte da nossa federação!

Jorge Almeida disse...

Para a PO10, por exclusão de partes, quem compete para a Fase Final são:

Zona 1:

Juve Mar
Maiastars B
Alpendorada
Palmilheira

Zona 2:

São Félix da Marinha
Garrett
Académica de Espinho
Santa Joana
São Bernardo

Zona 3:

Passos Manuel
Porto Salvo
Batalha
1º de Maio

Segundo a notícia publicada no sítio da FAP, quem passa à Fase Final é o melhor classificado de cada um dos clubes em cada uma destas zonas, e o melhor 2º.

Sendo assim, em previsão, penso que:

- Na Zona 1, com mais ou menos dificuldade, a Juve Mar passa à Fase Final;

- Na Zona 2, penso que o Santa Joana, com maior ou menor dificuldade, passa à Fase Final;

- Na Zona 3, a luta pelo melhor lugar será entre Passos Manuel e Porto Salvo, arriscando-se mesmo a que o "melhor 2º" venha desta Zona.

Dúvidas que a notícia da FAP não esclarece: Para apurar o melhor 2º, e dado que as Zonas têm nºs diferentes de equipas entre si, conta a pontuação final dos clubes, incluindo jogos com "equipas sem requisitos" (2 séries com 7 equipas, e uma com 6)? Ou somente vai-se ter em conta os resultados entre "equipas com requisitos" (1 série com 5 equipas, e 2 com 4)?

Anónimo disse...

Deixo uma pergunta, o que serve de ponto de referencia, o que serve de referencia geográfica para a constituição das series? é que uma coisa é certa, a Maia, fica mais a norte que Costa Cabral, porque é que o Santa Joana está na Zona Centro e o Académico na Zona Norte?
Desportivamente, aposto em Juvemar, Santa Joana, Porto Salvo e Passos Manuel a discutir a subida, embora não tenha acompanhado este ano o Almeida Garret e o grupo da 1ª fase com as equipas da Madeira, não serve de referencia.

Anónimo disse...

Para não variar, até porque dava muito trabalho, para a taça de Portugal mais uma vez o Passos Manuel Vs Porto Salvo, até já enjoa, pois todos os anos independentemente do modelo o sorteio tem sempre o mesmo fim. Não conheço mais nenhumas equipas que se enfrentem tantas vezes por ano, independentemente das provas que disputem. Nada mais conveniente, pois eliminam logo uma equipa da zona sul, que com melhores ou piores jogadoras, não deixam de ser uma dor de cabeça para os adversarios.
Bora lá Passos Manuel e força Porto Salvo.

Paula Malcato

Anónimo disse...

PO 09 TXT 2 voltas, são 10 equipas mas ninguem folga.

Hulk Verde disse...

Mais uma vez a querida Federação liderada pelo já inenarrável Henrique Torrinha embrulha quase tudo.
Prognósticos? Só no fim.

Anónimo disse...

Santa Joana deveria ficar na ZONA 1 ahah que escandaleiraaaaaaa o que a federação faz para que o santa joana possa subir...

Anónimo disse...

Escandaleira ou nao, acho que nao ha duvidas que a Maia fica a Norte do Porto e geograficamente deveria o Santa Joana estar na Zona 1 e o Academico na Zona 2

Anónimo disse...

Oh Paula Malcato, mas sinceramente acha que tanto o Passos Manuel ou o Porto Salvo são dores de cabeça para alguma equipa que queira vencer a prova? Acha mesmo? Por favor...



Um atleta do masculino

Anónimo disse...

grande salgueiros!!!....
mais um grande resultado... lool...
perder com o Sta joana B... quando com as atletas que sairam... deu 30-17... hoje perdeu por quatro e podia ter sido por mais!
o treinador anda a matar o escalão!
O MARCOS faz um favor e sai... para as atletas entrarem e assim este grande clube poder lutar pela subida a primeira.

Anónimo disse...

Caro anómimo 17 de Dezembro de 2011 13:30, para essas atletas entrarem, era preciso que o clube as quisesse...
De meninas mimadas, arrogantes e com falta de respeito por clubes e por colegas de equipa ta o andebol feminino cheio!
O seu comentário é surreal, mas agora sao as atletas que ja mandam no clube?

Anónimo disse...

Agradecia e tenho a certeza que falo pela maior parte da equipa do Salgueiros, que efectivamente parem com esta lavagem de roupa suja que nada tem de verdade.
A equipa continuará em pé, independentemente de quaisquer obstáculos que se ponham no caminho.
Os resultados são culpa de quem está lá dentro e nem tanto de quem está cá fora.


Andreia

Anónimo disse...

Este comentário das criancinhas do salgueiros, que abandonaram o barco a meio amuadas por não jogarem a titulares, por jogarem jogadoras mais experientes e que dao mais garantias ao treinador, so dao razao as pessoas que no final da epoca passada diziam que nao deveriam fazer parte do plantel. Um desrespeito pelas que la continuam, e um ainda maior por aquelas que nao ficaram na equipa!

Anónimo disse...

Andebol feminino no melhor...
Mais do mesmo... A maior parte chega a sénior e não quer trabalhar muito, e jogar... Senão amuam e começam a falar mal de tudo e todos.
TRABALHEM NO DURO e mostrem respeito, gratidão e honestidade. Não deiam má imagem do ANDEBOL FEMININO.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a jogadora Paula Malcato quando diz que o sorteio na zona sul é sempre com as mesmas equipas mas não concordo quando diz que são duas equipas que dão dor de cabeça as adversárias... pelo menos este ano só deram dor de cabeça uma a outra pois só ganharam um jogo cada uma e entre elas... É obvio que o gil eanes é de outro campeonato mas quando s acaba o campeonato só com uma vitória a dor de cabeça não pode ser muito grande. De resto plenamente de acordo as jogadoras acabam por enjoar jogar sempre contra as mesmas podiam variar um bocado só para ser diferente.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Divirti-mo imenso a ver estes comentários que surgem em cada publicação mas confesso que o que eu gostava mesmo de ver era as atletas treinadores e presidentes (principais intervinientes do jogo) a idenfiticarem-se no final de cada comentário. Seria sempre mais engraçado saber quem insulta quem, quem diz mal de quem. Eu tenho alguns palpites de algumas jogadoras e alguns treinadores/presidentes que mandam cá uns bitaites mas se apartir de agora começarem a identificarem-se vou ver s tenho ou n razão
Bom campeonato e boa sorte para todos neste inicio de campeonato