gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

10.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 31 - 26 Santo Tirso
Santana 29 - 24 Alavarium
AC. São Mamede 29 - 25 Académico FC
FC Infesta 24 - 24 Avanca
SP. Oleiros 27 - 24 AC Sismaria

O Grande destaque desta jornada vai inteirinho para a primeira vitória da equipa do Resende Andebol, num jogo em que se verificaram só para o ST. Tirso 8 exclusões e 2 desqualificações directas, e não existe disciplina no boletim de jogo, destaque nesta vitória o número de golos obtido por Belmiro Alves (11). Lamentável e triste a presença de público nestes jogos em Resende (30 espectadores). Outro encontro que merece uma chamada de atenção foi o empate registado no FC Infesta / Avanca, num jogo que certamente não foi calmo (16 exclusões), e com o FC Infesta na situação de vencedor pela margem mínima ao intervalo (14-13), com este resultado a equipa do Avanca deixa a AC. São Mamede mais isolada no topo da classificação, pois venceu o Académico num jogo em que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, permitindo depois a reacção dos homens do Lima, finalmente o Santana regressa às vitórias, vencendo o Alavarium, num jogo com 30 minutos plenos de equilíbrio (13-12 ao intervalo), consolidando o resultado nos segundo período de jogo, foi um encontro onde se registaram, exclusões (15) e 3 desqualificações directas, que não são um sintoma positivo para o desenrolar do jogo. A Classificação ficou assim ordenada 1.º AC. S. Mamede (27 pontos), 2.º Avanca (25 pontos), 3.º Académico FC e Oleiros (22 pontos).


Zona Sul
Alto Moinho 25 - 26 CD Marienses
CDE Camões 19 - 19 Passos Manuel
Ginásio Sul 28 - 25 Paço Arcos
Vela Tavira 30 - 26 ADC Benavente
Vitória FC 27 - 29 Marítimo

Nesta zona, o equilíbrio entre as equipas com pretensões a discutir a acesso á Fase Final, é evidente, pois tanto o Marítimo, como o Ginásio Sul, Camões e Marienses, e porque não revigorado Passos Manuel, que depois de um mau começo, tem vindo a recompor-se, e foi obter um excelente empate no reduto do Camões, num jogo equilibrado, mas em que o Passos até vencia ao intervalo (11-9). O Vela Tavira apesar de os seus responsáveis não dizerem directamente, e que poderá ainda ter uma palavra a dizer quanto aos lugares cimeiros, venceu o Benavente num pavilhão bem composto de público. O Ginásio Sul, continua efectuar uma boa prova, vencendo desta vez o Paço Arcos, num encontro em que construi o resultado nos primeiros 30 minutos, permitindo depois uma forte reacção da equipa de Paço Arcos. O Marítimo deslocou-se a Setúbal, onde foi vencer a equipa local com alguma dificuldade, terminamos com a vitória dos Açorianos do Marienses pela diferença mínima no Alto Moinho. A Classificação ficou assim ordenada 1.º Camões e Ginásio Sul (25 pontos), 3.º Marítimo (24 pontos – menos 1 jogo).

O Banhadas Andebol

36 comentários:

Anónimo disse...

vergonhosa a arbitragem em resende, com o árbitro a pedir desculpa no fim aos atletas dos st.tirso. mais, lamentavel tambem a arbitragem do sr. nuno gomes, em juniores no cale st.tirso, que traz as expulsoes pensadas de casa e prejudicou propositadamente os atletas do ginasio. gente como este arbitro nao fazem a minima falta na modalidade

Anónimo disse...

Resende Andebol-Sto Tirso
Já se esperava há muito tempo de ordens vindas do poder central ! para ajudar directamente e objectivamente o Resende Andebol face aos anteriores resultados com derrotas e algumas delas lamentaveis tal a diferença.
Assim não vale Sr. Henrique Torrinha?
Corriga na procxima época o projecto de Resende e deixa o andebol dentro do campo quente mas desportivo.

Anónimo disse...

onde é que o maritimo foi buscar o dinheiro pra vir ao continente???ninguem se prenuncia acerca do jogo a menos!?

Anónimo disse...

E comentar o jogo Oleiros Sismaria?

Anónimo disse...

Vitor Marques faz um favor ao andebol, larga o Paço Darcos.

Anónimo disse...

Num unico comentario falam mal de duas duplas de arbitros. Sto. Tirso = Perseguidos!

Anónimo disse...

Um campeonato muito equilibrado entre equipas amadoras do nosso andebol.
No norte mais competição e no sul mais jogos de bastidores porque treinar faz calos!
O Resende Andebol festejou entre os atletas a primeira vitoria porque o publico do Concelho desconhece esta actividade 30 pessoas,familiares dos atletas.
este +projecto está mal feito de raiz mas pode ser recuperado para a próxima época e noutros moldes de recrutamento de Talentos.
Quem não sabe como é o caso do Pedro Sequeira deve perguntar a quem sabe e tem experiência.. por exemplo a Luísa e a Sofia dos quadros técnicos da FORMAND.
Abraço

Anónimo disse...

Não gosto de falar de arbitragem mas o que se passou no jogo Camões vs Passos Manuel , tem de ser denunciado. foi inqualificável, uma dupla de arbitragem com erros gravíssimos, não sei se por falta de conhecimentos das regras da modalidade ou por não estarem preparados para apitar um jogo um pouquinho mais exigente. Espero para bem da Modalidade que esta dupla Rui Almeida e Antonio Oliveira, rode em escalões inferiores para que um dia esteja preparada para apitar jogos das divisões superiores . Só por ter sido mau de mais, é que alerto para situação.

Anónimo disse...

E o Belmiro que no dia a seguir jogou pelo Porto em Juniores na Madeira? ahahahah

Ninguém fala?

Anónimo disse...

como é a casa do Pedro Sequeira?

Anónimo disse...

SRS DA FEDERAÇÃO EXPLIQUEM LÁ PQ O MARITIMO ADIOU UM JOGO POR NÃO TER DINHEIRO PARA AS PASSAGENS E NA SEMANA SEGUINTE VEM 2 VEZES AO CONTINENTE?
CONSTA QUE NÃO FOI FALTA DE DINHEIRO MAS SIM INDISPONIBILIDADE DE VÁRIOS ATLETAS E A FEDERAÇÃO ACEITA ESTES ADIAMENTOS. ONDE ESTA E VERDADE DESPORTIVA?
....VAIS DE MAL A PIOR FAP.

Anónimo disse...

Qual é o problema do Belmiro?então os outros jogadores do RESENDE não estão a jogar ao domingo pelos seus
clubes?
o BELMIRO pelo Porto,o guarda redes do colégio dos carvalhos pelo colégio,o pivot do XICO pelo xico ,o guarda redes do xico a mesma coisa,o CARLOS pelo Moimenta,o guarda-redes do S.Bernardo a mesma coisa,.
Onde está o pecado do fcporto?

Anónimo disse...

Amigo sem o Vitor Marques no Paço de Arcos, simplesmente o andebol no pa acaba...

Anónimo disse...

Mas o Belmiro é truta, aquele miúdo é o futuro meus caros

Anónimo disse...

já andam a ficar incomodados com o passos manuel...

Anónimo disse...

VITOR MARQUES vai-te embora!

Anónimo disse...

O miudo é efectivamante bom jogador agora tem revelado inúmeras dificiencias físicas que já lhe provocaram lesões graves.
Por outro lado do ponto de vista técnico é algo limitado o que acabará, mais cedo ou mais tarde, por se revelar um factor negativo determinante.

Anónimo disse...

Paulo Monteiro saiu Alto Moinho, fala-se Dolgov, Edmundo Jorge, João Castro e Paulo Custodio

Anónimo disse...

pronto ja se percebeu... levem os meninos da madeira as costas, pelo menos quando forem ao algarve levem umas ponchas para agredecer o favor que o tavira vos fez!

Anónimo disse...

Paço de Arcos equipa de bom nivel, com um treinador que apesar de esforçado é muito fraco ... Uma mudança seria benefica..

Anónimo disse...

O vitor marques que se dedique a dirigente que é a sua grande vocação e deixe o cargo de treinador para quem sabe, pelo menos no escalão de seniores...

J. Capitão disse...

Anónimo de 5 de Dezembro de 2011 14:48
Veja o calendário e conseguirá perceber essa situação.
Bolas, em tudo se mete veneno!!!
E porque razão você chama para o assunto a FAP?
Cada macaco no seu galho.

Anónimo disse...

Por favor peçam ao Senhor Presidente do Alto do Moinho para ficar calado e não andar a falar baboseiras!!! Não tem profundo conhecimento sobre o que se passa nas sua barbas no clube.

Anónimo disse...

Pelos lados do Ribatejo perderam piu assim de volta a 3divisão donde não deviam ter saido volta José Branco estás perdoado que este treinador é uma lastima.

Anónimo disse...

Como associado 1827 do Alto do Moinho, quero aqui expressar a minha firme concordância com a maioria dos comentários que, aqui no credível Banhadas, têm sido feitos relativamente ao meu clube nestas últimas semanas. Devo destacar alguns deles, pela sua superior clarividência e lucidez. De fato, não é só de agora que o Alto do Moinho já devia ter acabado. Mas nunca se perde pela demora e esta espécie de clube não tarda nada, desaparece do mapa.
Aliás, não compreendo como é que esta miserável agremiação (que nem de bairro se pode considerar mas sim de rua, sim, porque tanto quanto sei, todas as suas instalações se situam na mesma rua. Não é nada como aqueles clubes que militam nesta nossa 2ª divisão e representam a sua cidade, o seu país e quiçá, todo o planeta) se tem mantido até agora. Senão vejam:
Em 2006, quando estas pobres criaturas que ainda estão à frente do clube assumiram a sua direção, encontraram largas centenas de milhares de euros de dívidas, os treinadores do andebol não sabiam o que era vencimento há anos, o pessoal andava desmotivado, a formação não tinha qualquer qualidade e a atividade estava reduzida ao mínimo.
A acrescer enfrentaram ainda as investidas dos credores que penhoraram tudo o que era penhorável.
A ordem natural das coisas era o clube ter desaparecido. E, temos que concordar, tudo o que contraria a ordem natural das coisas é pernicioso e deve ser banido.
Mas infelizmente o Alto do Moinho não só não desapareceu, como aquelas aventesmas pobres de espírito ainda o desenvolveram. Desde 2007 tem sido a maior coletividade desportiva do Concelho do Seixal. Desde então, rondam os 1500, os praticantes das suas actividades. Construíram três novos espaços de prática à base de doações e trabalho voluntário e hoje dispõem de algumas das melhores instalações da região, mesmo não considerando o seu magnífico Pavilhão, que é Municipal. Passaram do 4º escalão do andebol nacional para o segundo, tendo sido campeões nacionais da 3ª Divisão sem derrotas logo em 2007/2008, e hoje têm cerca de 150 miúdos a praticar andebol, e ainda umas largas dezenas de jovens e adultos, enquadrados por técnicos competentes.
Além do andebol, alcançaram recentemente importantes êxitos na ginástica, com o título de campeão nacional em Tumbling e vários títulos regionais em trampolins, no atletismo com um campeão nacional, europeu e mundial, no Voleibol cuja equipa feminina, nos últimos três anos, chegou duas vezes às fases finais nacionais do Inatel. Ainda na ginástica, pela primeira vez no Concelho do Seixal, uma das suas classes de Ginástica Para Todos, representou Portugal na última Gimnaestrada mundial realizada em Lousanne, na Suíça, em Julho último.
Paralelamente, além de não contraírem novas dívidas, ainda reduziram a herdada da loucura de 2001 a 2004 para cerca de metade, abatendo o seu valor em centenas de milhar de euros.
Mas isto é só folclore, porque, pela ordem natural das coisas o Alto do Moinho há muito deveria ter deixado de existir. Houve mesmo alguns credores que, com uma visão de futuro, coisa que aqueles seres medíocres que compõem a Direção não possuem, tudo fizeram para que ele desaparecesse, gastando mesmo largas dezenas de milhares de euros nesse objetivo. Infelizmente, apesar de tantos esforços, não tiveram sucesso. (continua)
Zé Francisco

Anónimo disse...

(continuação) Ainda por cima elegeram para Presidente aquela espécie de ser humano subnutrido, cuja inteligência é inversamente proporcional ao tamanho do seu nariz, um vice-presidente com a mania que tem o rei na barriga (esta tem mesmo um volume capaz de albergar dois ou três reis). Neste caso a inteligência está em proporcionalidade inversa com o tamanho deste seu ventre de fartas carnes. As funções de tesoureiro são desempenhadas por um somítico e unhas-de-fome de quem se diz que se fosse lâmpada nem luz dava e a acrescer a tudo isto a maioria da Direção é formada por mulheres. Todos sabemos que o lugar das mulheres é na cozinha e não a dirigir clubes tecnicamente falidos. Obviamente que só poderia dar nisto.
Mas fora do Alto do Moinho ainda há dirigentes com um H grande e homens com um D grande. Estou a lembrar-me daquele vulto intelectual, ético e moral, um formador exímio das novas gerações, uma referência de cidadania que ultrapassa largamente os limites do andebol, atualmente responsável pelo andebol no Setúbal, que num jogo recente da sua equipa com os infantis do Alto do Moinho, passou o jogo todo a chamar brutos e bestas aos jogadores adversários que não deixavam jogar as suas criancinhas tão sensíveis e delicadas!
Assim, proponho desde já a criação de uma comissão composta pelos comentadores do Banhadas, que leve a cabo sem demora todas as diligências formais e informais no sentido de que se decrete já a extinção do Alto do Moinho. Só depois, as nossas criancinhas poderão ter paz de espírito e crescer saudáveis, as nossas mulheres sentirão segurança e os cidadãos defensores da ordem pública deste país poderão finalmente dormir descansados.
Só gente muito tacanha e mentecapta como os seus atuais dirigentes é que não percebe isto. Felizmente temos o Banhadas e os seus comentadores para nos esclarecerem!
Zé Francisco (um sócio do Alto do Moinho que não o queria ser)

Anónimo disse...

O próximo treinador do Alto do Moinho esteve na bancada a vêr o ultimo jogo,com os Marienses!Vem depressa que serás muito bem vindo,precisamos de um treinador a sério.

Anónimo disse...

Alto Moinho: Então não era o Florencio??

Anónimo disse...

Pelos lados do ribatejo, ninguém perdeu o piu. Lesões que afastam jogadores ou que os condicionam, e defrontar equipas muito mais fortes do que no ano anterior levam a que não se ganhe com tanta frequência. A equipa mantém a mesma estrutura do ano anterior, por isso não há milagres, apenas vontade e gosto de jogar andebol. Mas continuamos cá, o campeonato só cacaba em junho, não em Dezembro. saudações desportivas

J. Capitão disse...

O associado 1827 do Alto do Moinho faz uma extensa dissertação sobre o seu Clube e sobre o que os malfeitores em seu redor têm feito.
É evidente que toda esta redacção é feita em tom irónico, pelo que facilmente se conclui ser exactamente contrária a intenção do associado referenciado e que diz chamar-se Zé Francisco.

Caríssimo Zé, é ou não verdade que o Pavilhão está sob a mira das Finanças?
É ou não verdade que o terreno onde se encontra implantado o Pavilhão se encontra igualmente sob a mira das Finanças?

Tem razão quando diz que anda muita gente com vontade que o Alto do Moinho acabe.
Mas, digo eu, não é menos verdade que existe muita gente, presumo que associados, cuja vontade é exactamente em sentido contrário.

E diga-se em abono da verdade que o A. Moinho merece continuar. Mas com outro tipo de gente ao leme.

Permita-me, ainda, uma outra questão. Qual o(s) motivo(s) que levaram o A. Moinho a dispensar, há anos não muito longínquos, o Professor Alvarez?
Terá sido por uma questão de dinheiro ou por incompatibilidades de âmbito social?

O A. Moinho não merece acabar.
Nas mesmas circunstâncias, ou piores, se encontra o Almada, igualmente sob o olhar atento das Finanças. Com penhoras executadas.

Convoquem uma Assembleia Geral, daquelas onde não aparece ninguém, para traçarem o futuro do Clube.
Aí, sobrará a legitimidade para dar seguimento à vontade dos sócios, verdadeiros interessados, ou não, na vida do A. Moinho.

Os melhores cumprimentos,

J.Capitão

Anónimo disse...

Pelos os lados do Ribatejo, concretamente na Vila de Benavente, continua-se a viver intensamente o Andebol. É com enorme orgulho que o Clube desta Vila de Benavente, a A.D.C.B., disputa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores, onde apesar dos resultados desportivos não serem os desejados por ninguém, continua e continuará a disfrutar estes momentos.
Com um plantel relativamente curto, em que apenas três atletas não foram formados no Clube, a A.D.C.B. tem a média de idades mais baixa nesta divisão e, para quase toda a totalidade do plantel, é o primeiro ano que disputam uma 2ª divisão, onde, quer queiram quer não, o nível competitivo em todos os apectos não se identifica em nada com a 3ª divisão.
Considerando esta 1ª volta do campeonato como uma adptação, acredita-se na Vila de Benavente que com o enorme empenho de todos os que fazem parte deste plantel e também da direcção, que a 2ª volta, e principalmente a 2ª fase, serão certamente diferentes, pois o talento, a disponibilidade, o voluntariado, a capacidade, a técnica e a sabedoria estão presentes.
Força A.D.C.B., força plantel senior, força formação.

Forte abraço para todos e que amanhã disfrutem e orgulhem-se de mais um jogo na 2ª divisão.

Alguém que, à muitos anos, segue este Clube e o trabalho nele desenvolvido.

Anónimo disse...

Trutas na 2ª divisão são e eram alguns jogadores do Santana que com aquela estrutura pseudo-directiva, só fazem "sumo" quando calha...e os jogadores que ás vezes não são bons para eles próprios.Ponham a direcção a comer sandes à semana ou a correr...

Anónimo disse...

Senhor J Capitão
A ironia de que fala é apenas uma ilusão sua. Contrariamente ao senhor, eu fiquei com dúvidas sobre a sua intervenção. Será que pretendeu ser irónico? Ou será que não?
Fica a dúvida.
Relativamente ao Pavilhão e às Finanças não lhe sei responder. Tenho dúvidas se a Câmara do Seixal tem dívidas às Finanças ou não. E, em caso afirmativo, se as Finanças avançaram com alguma ação sobre o Pavilhão. Eu não serei a pessoa indicada para lhe responder. (isto sem qualquer ironia!) O mesmo se passa sobre o terreno onde está construído o Pavilhão. Mas também me pergunto porque raio de diabos, alguém quereria penhorar um terreno que tem um pavilhão em cima! Ou talvez haja alguma explicação que eu não enxergo. O cérebro humano é muito complexo e capaz das maiores irracionalidades.
Mas permita que lhe dê os meus parabéns pelo seu superior raciocínio. O senhor pergunta e logo mais à frente dá a resposta, quando afirma: “Nas mesmas circunstâncias, ou piores, se encontra o Almada, igualmente sob o olhar atento das Finanças. Com penhoras executadas.”
Mas noutro aspeto concordo absolutamente consigo. Esta gente que está ao leme do clube não é de confiança. Gente que tem feito o que tem feito, merece os meus mais enérgicos protestos e reprovações. Então é aceitável, que nestas condições se recusem a acabar com o clube? É, pura e simplesmente, indecente! Esta gente devia estar presa! É que além de se recusarem a acabar com o clube, ainda têm ações em curso para o desenvolverem ainda mais. Lamentável! É caso para que um novo Miguel de Cervantes e Saavedra escreva novamente um Dom Quixote de la Mancha a lutar contra os moinhos de vento!
Mas eu tenho razões pessoais para criticar esta gente. E o senhor J. Capitão? Não terá também? Esta gente deve ter-lhe feito alguma patifaria, como me fizeram a mim! Recuso-me a pensar que pertence a algum clube rival com objetivos desestabilizadores.
Proponho-lhe uma parceria para acabar de uma vez com isto. Talvez os dois juntos consigamos ter sucesso onde outros falharam redondamente!
Infelizmente, para mim e para si, seria uma tarefa hercúlea.
Relativamente ao Professor Alvarez, só lhe digo que é um assunto que atesta bem a incompetência desta gente. É que infelizmente nunca o contrataram e assim não o conseguiram despedir. Mas, tenho a certeza que se o tivessem contratado já o tinham despedido. É que esta gente é avessa à competência!
E por falar em “incompatibilidades de âmbito social”. Eis uma questão que eu também não percebo nesta gente. Então têm dívidas enormes e depois aceitam atletas a praticar andebol sem pagar e até lhes oferecem comida, e ténis, e equipamentos, e sei lá o que mais! É verdade que estas mordomias são apenas para os oriundos de famílias degradadas que não podem pagar. Mas obviamente que isso não é justificação! Onde é que está a moralidade? Eu se tivesse dívidas não dava borlas a ninguém! Preocupava-me em as pagar. E até aumentava as mensalidades. Ou melhor: Acabava com o andebol porque pelo que me dizem, este só dá prejuízo!
Como se vê, isto não é gente digna! São uns badamecos com a mania que são gente grande! É uma pouca vergonha é o que é!
Sobre assembleias-gerais, eu não falho uma! E nelas bem tento chamar aqueles marginais à razão. Mas aquilo é gente empedernida, com ideias fixas, obcecada por objetivos obscuros. Eu nem sei se não há por ali uma profunda dose de magia negra aliada a uma psicose coletiva.
Retribuo-lhe com gosto os melhores cumprimentos
Zé Francisco

J. Capitão disse...

Caro Zé Francisco
Permita-me que desde já lhe diga que nada, rigorosamente nada, me liga a outro Clube.
Apenas acompanho, quando posso e quero, o andebol, como outras modalidades.
A minha intervenção não foi, de forma nenhuma, irónica. Admito que possa ter sido essa a análise mas, sinceramente, não foi.
Limitei-me a constatar uma realidade e a falar dela, em resposta ao que o senhor havia escrito.
Sobre o Professor Alvarez e não querendo desmentir o que o Sr. Zé Francisco afirma, baseei-me nas informações de que disponho.
Ou seja, o Professor Alvarez terá chegado a ter um compromisso escrito com os então dirigentes do A. Moinho. Compromisso esse que terá entrado em ruptura sem motivos aparentes.
Perceba-se o que levou o Professor Alvarez a aceitar o cargo de Director Técnico da Associação de Andebol de Setúbal.
Sobre os problemas com as Finanças, são uma realidade.
Desafio-o para um exercício: o Pavilhão é Municipal, construído pela autarquia seixalense não é, por esse facto, imune a compromissos monetários.
O terreno onde foi erguido o referido pavilhão era, já antes da contrução do mesmo, uma situação complicada. Uma espécie de coisa nenhuma em terra de ninguém. Qual o problema? Questionem-se os dirigentes, passados e presentes, do Clube. Até a própria edilidade. E porque não as Finanças?
O futuro do A. Moinho tem que ser decidido, e com urgência, pelos sócios, verdadeiros donos da colectividade.
Porque, como sabemos, as pessoas passam e as colectividades ficam.
Percebeu já, pelo que atrás referi, que não pertenço a qualquer Clube.
E ninguém daí (Clube), acrescento agora, me fez mal. Têm feito mal, sim, ao andebol em particular e ao desporto em geral. Já para não falar no âmbito social, não menos importante.

Se algo ficou por esclarecer, faça o favor de dizer.

Aceite os meus cumprimentos.

J.Capitão

Anónimo disse...

Parabéns ao presidente da FPA pelo misero trabalho (pa n xamar outra coisa) que anda a fazer!! Árbitros escolhidos a dedo para certos jogos com intuito de prejudicar certa equipa!! Vergonhoso irem buscar uma dupla que tinha sido despromovida para os regionais para apitarem um jogo (eu vi!!!) só para prejudicar a equipa local!! mas que é isto?? quem anda a pagar a esta gente?!! As equipas que vieram da 1ª são levadas ao colo pk? se são assim tao bons n precisam desse jogo sujo ou precisam?! Mais um exemplo claro de que este País anda nas lonas por causa desta gente.... Enfim, Andebol Português R.I.P!

Anónimo disse...

Como interveniente no jogo de que o sr do alto do Moínho se refere de Infantis, tenho a lamentar que ataque um clube e uma pessoa de forma vil e mentirosa, pois ninguém se dirigiu aos miúdos do Alto do Moinho, excelentes miúdos e atletas, mas sim houve criticas vindas da bancada à atitude passiva dos árbitros perante a agressividade excessiva da equipa. Não foi por acaso, que um miúdo foi desqualificado, que o jogo foi diferente após o árbitro ter sido mais rigoroso. Lamentavelmente é o próprio Lato do Moínho e seus dirigentes e terinadores que manda Infantis bater forte. Nem um reparo existiu aos excessos de agressividade. Mas que tenha reparado ninguém se dirigiu directamente aos miúdos. Pelos vistos os males do Alto do Moinho, as penhoras ao clube de ex-atletas, das finanças, etc é de outro clube. Quem escolheu treinadores e jogadores foi outro clube. Quem trata de documentação é a Associação. Quem leva os miúdos da formação são os clubes da Associação de Setúbal... Decididamente por qualquer razão desconhecida resolveram vir para o Banhadas levantar suspeitas sobre tudo e todos, sem ninguém ter falado do Alto do Moinho.É pena é que sobre as atitudes desse director de que fala do seu clube na mesa, que me contaram e que aqui foi falado, as suas qualidades arruaceiras no banco e para com outros clubes e entidades, nomeadamente a Associação, ninguém se pronuncie. Mas esse senhor arauto da honestidade na mesa e do dirigismo já fez através das suas trafulhices na ânsia de ganhar ter um jogo repetido anteriormente por ter indevidamente mandado entrar jogadores seus, como se fosse dono do jogo. Valu ao clube em causa ter filmado o jogo. Ou seja esse arauto da honestidade desportiva é um habildoso que todos conhecem, incompetente, arrogante que faz do Alto do Moinho um clube com más relações com toda a gente. Vale-lhe um grupo de Pais fantástico e uma Câmara fantasiosa. Por aqui chega, mas é de mau tom acusar tudo e todos sempre, denegrindo os outros para se justificar. O alto do Moinho e o Andebol só perde com isso.