gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Competições Europeias 2011 / 2012 – XX - Sorteio

Realizaram-se hoje em Viena os Sorteios Relativos à 4.ª Eliminatória (1/16 Final), das provas Europeias onde estão envolvidos clubes portugueses.

EHF CUP

FC Porto – Defronta o Saint Raphael Var Handball (França). A 1.ª mão será disputada em Portugal, em 11 / 12 – 02 - 2012 e a 2.ª mão em França em 18 / 19- 02 - 2011.

A equipa Francesa, chegou aos 1/4 Final na época passada da EHF CUP, onde foi eliminada pelos alemães do TV Grosswallstadt, possui no seu plantel 2 atletas oriundos da República Checa, 1 da Roménia e 1 da Ucrânia.

CHALLENGE CUP

Sporting – Defronta o HC Zubri (República Checa). A 1.ª mão será disputada fora em 11 / 12 – 02 - 2012 e a 2.ª mão em Portugal em 18 / 19- 02 - 2011.

A equipa Checa, é uma equipa conhecida dos portuguesas, pois foi eliminada pelo ABC na época de 2008 /2009 na Winner CUP, com duas vitórias da equipa Portuguesa (26-25 fora e  28-25 em casa).

CUP WINNER’S CUP

Benfica – Defronta o Energia Lignitul Pandurii T-J (Roménia). A 1.ª mão será disputada fora em 11 / 12 – 02 - 2012 e a 2.ª mão em Portugal em 18 / 19- 02 - 2011.

A equipa Romena, é uma equipa que recentemente foi eliminada da Taça EHF (época 2010/2011) pelo FC Porto, que obteve duas vitórias nos jogos realizados na 2.º Eliminatória (28-25 na Roménia e 28-19 no Porto)  

O Noticias

8 comentários:

Jorge Almeida disse...

À atenção do Sporting:

Há vídeos dos jogos da equipa checa para esta temporada (e anteriores) no campeonato checo na seguinte página na net:

http://www.tvcom.cz/search.asp?search=HC+Gum%C3%A1rny+Zub%C5%99%C3%AD&x=0&y=0

Para além disso, se forem ao seguinte link, e procurarem pelos jogos do HC Gumárny Zubří, têm a calendarização dos próximos jogos desta equipa no campeonato checo que vão passar nesta página (basicamente, todos os jogos que esta equipa fará para o campeonato checo):

http://online-prenosy.tvcom.cz/videa/

Aqui, a procura tem de ser um bocado "à pesca".

Prokrajac e seu staff tem, nestes links, muito material acerca desta equipa checa ...

Em relação aos adversários do Benfica e do FC Porto, não conheço nenhum vídeo de jogo disponibilizado na net.

Analisando o sorteio, parece-me, à 1ª vista, que o FC Porto ficou com o adversário mais difícil, o que não é nada de surpreendente dado que está na prova mais difícil ... Mas, mesmo este Saint Raphael Var não é nenhum obstáculo intransponível, muito menos um papão ...
Acho que, se as 3 equipas jogarem o que sabem, concentradas sem falhas desde o apito inicial do 1º jogo ao apito final do 2º jogo, e sem discutirem as decisões dos árbitros, que ultrapassarão estes 3 obstáculos.

Anónimo disse...

Um sorteio muito favoravel ás equipas portugesas, boa sorte Clubes, treinadores e jogadores.
abraço

Anónimo disse...

Notícia de última hora (a confirmar)

Madeira Sad à beira do fim.

Masculinos/Femininos- com muitos, muitos problemas, vencimentos, viagens e outros.
Será que alguns dos atletas do continente regressam?
No Feminino já foram substiuidos no torneio do Colégio de Gaia.

Anónimo disse...

Com o ministro das finanças e a troika enm cima da Madeira é natural que o dinheiro que havia à redea solta comece a faltar e tenham de começar a poupar o mais possivel.

Anónimo disse...

Há pessoas que não se enxergam, agora extruturas profissionais, tem de andar por blogs a esperar que alguem lhes diga o que fazer para conhecerem os adversários?

Anónimo disse...

Antes da troika já os ventos não corriam de feição para o Madeira SAD.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 7 de Dezembro de 2011 11:15,

simplesmente divulgo o que vou achando nas minhas pesquisas na net.

Nunca pretendi que estas minhas pesquisas fossem a única fonte de informação das equipas portuguesas contra equipas estrangeiras. Acho até muito bem que encarem estas minhas pesquisas como complementares às pesquisas que devem fazer por sua conta. Quanto mais informação tiverem sobre o adversário, melhor podem preparar a eliminatória, acho eu.
Para além disso, divulgo para que, caso alguém do público esteja interessado em ver, que aprenda como é que essas equipas estrangeiras joguem.

O que quero é que as equipas portuguesas, quando joguem contra estas equipas estrangeiras, saibam ainda, antes da eliminatória começar, como é que jogam os seus adversários, de modo a poderem derrotá-los mais facilmente.

Caso aquela sua observação se refira mais em concreto à maneira como terminei o meu comentário anterior, termino sempre assim estes comentários para combater a ideia peregrina que muitos têm de considerarem os estrangeiros como "papões" logo à partida.

Anónimo disse...

Este Jorge Almeida e mesmo Batata!!!
O QUE SERÁ QUE ELE CONHECE DOS ADVERSÁRIOS DAS EQUIPAS PORTUGUESAS PARA ESTAR AQUI A OPINAR.
o Porto Sporting e Benfica tem que se por a pau porque não são pêras fáceis..