gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Campeonato do Mundo Seniores Femininos - Brasil 2011 - IV

Terminou em 18-12-11 o XX Campeonato Mundial Seniores Femininos que se realizou no Brasil.

NORUEGA CAMPEÃ MUNDIAL

A Campeã Olímpica e da Europa, não deixou os créditos por mãos alheias e juntou agora ao seu palmarés o título de Campeã Mundial (já tinha sido campeã Mundial em 1999), depois de vencerem sem grande dificuldade a equipa de Espanha no encontro das 1/2 Final, venceram na final com relativa facilidade uma França que sentiu em demasia a falta da sua “estrela” Alllison Pineau, que se lesionou no jogo das 1/2 Finais contra a Dinamarca. A Espanha alcançou um feito ao conquistar o 3.º lugar na prova a sua melhor classificação de sempre, superando desta forma o 4.º lugar alcançado no último Mundial disputado na China, tendo na sua guarda-redes Sílvia Navarro a grande figura da equipa. O Brasil ao derrotar concludentemente a Rússia (tricampeã Mundial), no jogo de disputa do 5.º, obteve por sua vez a sua melhor classificação de sempre, o que será sempre de louvar, a outra equipa Lusófona, (Angola), ao perder com a Croácia, não conseguiu melhor a sua classificação em termos de Mundiais quedando-se pelo 8.º lugar, que será sempre um lugar de excelência. Parabens às equipas da Lusofonia.  
Resultados dos Jogos das 1/2 Final, e Final
Dia 16-12-11
França 28 – 23 Dinamarca
Noruega 30 – 22 Espanha
3/4 Lugar
Dinamarca 18 – 24 Espanha
Final
França 24 – 32 Noruega

Resultados dos Jogos 5/8 Lugar
Rússia 41 – 31 Angola
Croácia 31 – 32 Brasil
5/6 Lugar
Rússia 20 – 36 Brasil
7/8 Lugar
Angola 29 – 32 Croácia

Classificações Finais: - 1.º Noruega, 2.º França, 3.º Espanha, 4.º Dinamarca, 5.º Brasil, 6.º Rússia, 7.º Croácia, 8.º Angola, 9.º Suécia, 10.º Montenegro, 11.º Coreia, 12.º Islândia, 13.º Roménia, 14.º Japão, 15.º Holanda, 16.º Costa Marfim, 17.º Alemanha, 18.º Tunísia, 19.º Cazaquistão, 20.º Uruguai, 21.º China, 22.º Cuba, 23.º Argentina e 24.º Austrália.

A Noruega ao conquistar o título Mundial (Apura o Campeão directamente para os Jogos Olímpicos), permitiu que a Suécia 2.ª Classificada no último Europeu, ficasse também apurada directamente.

França, Espanha e Dinamarca, serão os organizadores dos Torneios de apuramento para os jogos Olímpicos que se realizam de 25 a 27 de Maio de 2012, apuraram-se ainda para os mesmos torneios as equipas da Croácia, Rússia e Angola que ainda poderá ser apurada directamente caso vençam o Campeonato Africano que se disputa em Janeiro de 2012, caso verifique esta condição poderemos ainda ter a Holanda a disputar os torneios de apuramento.

Notícias

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto me faz pensar que talvez já sejam horas de Portugal aprender alguma coisa!
Angola nos Mundiais!
Concordo que é mais fácil o apuramento na região que disputam, mas chegar lá e atingir os quartos de final, não é para todos, que o diga a Alemanha.
Mas não deixa de ser curioso que em Portugal, num maior número de anos, se realizou muito menos!
Talvez seja a altura de parar de tentar reinventar a roda...

Anónimo disse...

os meus parabens ao Brasile e a Angola, que mostram às vedetas cá do brugo como se trablha na modalidade no feminino, sem preconceitos, mais uma vez os meus parabens

Anónimo disse...

Conclusões:

1-Excelente Mundial com um vencedor a NORUEGA que conclui o trio de conquistas, JOGOS OLIMPICOS, CAMPEÃS EUROPEIAS E CAMPEÃS MUNDIAIS, tal com oa França Masculino, deveria haver uma foto destas duas equipas do nosso andebol internacional, ficarão na historia do Desporto e do Handball .
2-Excelentes resultados dos representantes da Lusofonia, Brasil e Angola
3-Dar os parabéns ao nosso Seleccionador Mats Olson que faz parte da equipa técnica da Noruega com elevado sucesso junto das Guarda-Redes
4-Dar os nosso aplausos ao Presidente da CBHB Prof. Manuel Luis amigo de Portugal pelo excelente trabalho com vista ao Podium internacional da sua juventude quer no Masculino, querem no Feminino que está perto.
5-A ausência de transmissões pelo Televisão oficial de alguns jogos do mundial dos paises da lusofonia e num momento em que os nosso Governantes políticos indicam o futuro aos nossos jovens quadros sem emprego na direcção do mundo da Lusofonia.
Conclusão depois destes excelentes resultados com os países da língua portuguesa, lá vamos nós fazer protocolos com países que nada podem dar , viajar para locais que pouco aprendemos e esquecemos estes belos exemplos a seguir, BRASIL e AFRICA é o nosso futuro colectivo.
ADC

Anónimo disse...

Esta seleção da noruega joga a uma Velocidade que encanta facilmente nem reparei que eram meninas a jogar. E nquanto nos pavilhões portugueses houver fingidores natos com quedas aparatosas e grunhidos não vamos a lada nenhum. ATENÇÃO FORMAÇÃO! ATENÇÃO SENHORES ÁRBITROS HÁ JOGADORES A CAIREM MAIS VESES QUE PASSES BEM FEITOS! NUNCA SÃO PUNIDOS!
Parabens ao brasil e sobretudo a angola pois tão pouca paz já traz este resultado! Há ali trabalho com jovens a despontar! Ganhar a países que estão estáveis e nunca tiveram guerras é de heroinas! Num dos casos trata-se de um país com um nivel de vida dos melhores do planeta! Decerto tem mais pavilhões do que angola terá escolas!!!

Anónimo disse...

Estou em completo desacordo com ADC quando diz:…Conclusão depois destes excelentes resultados com os países da língua portuguesa, lá vamos nós fazer protocolos com países que nada podem dar , viajar para locais que pouco aprendemos e esquecemos estes belos exemplos a seguir, BRASIL e AFRICA é o nosso futuro colectivo….
Estes protocolos podem dar muito: permitem viagens a uma ilha paradisíaca, a custo zero, com um dirigente de um clube do norte a servir de cicerone. Ora se o Presidente da FAP pode ir de borla a Cuba, isto é uma economia para a FAP, pois caso contrário o homem vai de férias para o Algarve, ou outro destino qualquer, mas a FAP aí tem que pagar estadia e alimentação ao Sr. Presidente, à família e amigos. Então este protocolo não traz grandes vantagens para os cofres da FAP? Pense bem Professor e refaça o comentário que deixou aqui.

Anónimo disse...

anónimo
20 de Dezembro de 2011 12:24

Não disse nada de positivo sobre o Andebol Feminino em Portugal e nos países da lusofonia e só falou em turismo? não sabia que organizar planear e valorizar o nosso andebol atraves das selecções nacionais é um investiemnto caro, mas por favor turismo??
Pergunte aos Treinadores das Selecções Nacionais de Angola Masculino o nosso Filipe Cruz ex internacional de Portugal e ele poderá elucidá-lo, ou se quiser fale com o Prof. Paulo Pereira no 1º de Agosto-Angola e ele talvez possa explicar como valorizar o nosso andebol atraves destes países.
É pena falarmos sério e aparece estes artista a dar ao dente...