gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 3 de dezembro de 2011

Competições Europeias 2011 / 2012 - XIX

Fim de semana, que embora se possa considerar positivo, não foi provavelmente o que se desejava. Obtendo-se nos jogos realizados nas diversas competições Masculinas da EHF (2 vitórias e 2 derrota).

EHF CUP – 3.ª Eliminatória

FC PORTO VENCE ELIMINATÓRIA

FC Porto – Depois de um resultado que foi considerado bem positivo, perdendo a 1.ª mão da eliminatória por apenas 3 golos, disputou a 2.ª Mão num Dragão Caixa muito bem composto de público, embora a equipa merecesse mais. Com um início de jogo forte rapidamente a equipa do Porto se colocou na frente do marcador chegando a atingir os 8 golos de vantagem aos 19 minutos de jogo, mas o deslumbramento, deu origem a um período de desconcentração, que foi bem aproveitado pela equipa Sérvia, ao efectuar um parcial de 5-0 a seu favor, atingindo-se o intervalo com a eliminatória empatada (15-12 a favor do FC Porto). Nos segundos 30 minutos reinicio forte e de garra da equipa nortenha, e com um excelente período atacante, colocou novamente o marcador numa vantagem, que lhe garantiu a eliminatória, permitindo ao técnico do FC Porto, fazer mais vez aquilo de que gosta (dar tempo de jogo, aos mais jovens). No FC Porto, destaque para o “veterano” Ricardo Costa com 5 golos, nos Sérvios destaca-se a eficácia do ex-Benfica Nadoveza com 8 golos.

Resultados
1.ª Mão
RK "Crvena Zvezda" 28 – 25 FC Porto
2.ª Mão
FC Porto 31 – 21 RK "Crvena Zvezda"

MADEIRA SAD - ELIMINADA

Madeira SAD – Depois do empate na Madeira, diante esta fortíssima equipa Eslovaca, o destono da eliminatória estava praticamente traçado, e o jogo da 2.ª Mão veio confirmar isso mesmo. Jogo disputado num ambiente infernal, com a lotação completamente esgotada no pavilhão cerca de 3500 espectadores, os Madeirenses deram o que puderam e mais não erma obrigados, a escassez do plantel, é um facto que deverá ser ponderado, pois em termos internacionais, apresentar a penas doze jogadores, é deveras limitativo.

Resultado
1.ª Mão
Madeira SAD 24 – 24 Tatran Presov
2.ª Mão
Tatran Presov 27 – 19 Madeira SAD

CHALLENGE CUP – 3.ª Eliminatória

SPORTING VENCE ELIMINATÓRIA

Sporting – Conforme se esperava a equipa lisboeta venceu e convenceu uma frágil equipa Turca, que estamos convencidos nos nossos nacionais, disputaria a 2.ª divisão e provavelmente estamos a ser benevolentes. O Sporting, até teve mais espectadores do que provavelmente se esperaria, realizou uma exibição calma, e ao intervalo já vencia por 18-7, terminando nos 41-18. Num jogo que não foi indisciplinado, registaram-se mesmo assim 13 exclusões (apenas 5 para o Sporting), no Sporting Pedro Solha com 10 golos,e Rui Dias com 8 golos cada foram os marcadores da equipa Portuguesa.

Resultado
1.ª Mão
Trabzonspor Hentbol 29 – 31 Sporting
2.ª Mão
Sporting 41- 18 Trabzonspor Hentbol

ÁGUAS SANTAS ELIMINADO

Águas Santas – Tínhamos terminado o nosso comentário relativo ao jogo da 1.ª Mão, com um solene aviso, de que a vantagem adquirida era apenas aparentemente confortável, e lamentavelmente confirmou-se isto mesmo com a equipa Maiata a sofrer um forte revés nesta sua deslocação à Suíça para o jogo da 2.ª Mão. A equipa do Águas Santas, que durante os primeiros 30 minutos criou fortes espectativas, pois deu uma forte réplica à forte equipa Suíça, atingindo o intervalo a perder apenas por dois golos (9-7), teve uns segundo 30 minutos menos conseguidos, e a consequente eliminação.

Resultado
1.ª Mão
Águas Santas 29 – 22 HC Kriens-Luzern
2.ª Mão
HC Kriens-Luzern 24 – 14 Águas Santas

Nota Final – O sorteios da eliminatória seguinte, realiza-se no próximo dia 06-12-11

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom vamos lá ver se no entedemos
Uma equipa que marca 7 golos por cada parte de 30 ninutos ainda tem aspirações a que ?
Fortissima a equipa Suiça ??
Só se for no Chocolate.
Pensavam que já estava no papo e depois lixaram-sem !!
è o Costume !!

Humberto

Anónimo disse...

Carlos Siqueira marcou 3 golos e não 9

Anónimo disse...

Já perguntaram ao Presidente do A. Santas se queria passar à próxima eliminatória? O homem é bom a portar-se como um grunho na bancada, mas nas funções que devia exercer, ou seja, gerir o dinheiro que recebe da Camara, não me parece grande coisa!

J. Capitão disse...

Li aqui, na passada semana, um comentário de alguém que se indignava pelo facto de o Sporting se ter apresentado apenas com 12 jogadores num encontro no norte.

E agora ninguém diz nada pelo facto de o Madeira SAD ter feito o mesmo?

Pode ser que venha de pronto o argumento de que as viagens são mais caras.
Ao que convém ter em consideração que quem não tem dinheiro não tem vícios.

Parabéns às equipas que seguem em frente e mesmo às que o não conseguiram. Por bem vistas as coisas se estiveram nas competições europeias foi por algo de bom que fizeram na época transacta.

Jorge Almeida disse...

Concordo com Humberto. Marcar 14 golos num jogo das competições europeias é mais de meio caminho andado para a eliminação.

Anónimo disse...

Excelente participação das equipas portuguesas nas competições europeias, 5 no total e 3 continuam, PORTO, BENFICA E SPORTING e 2 que jogaraqm bem e fizeram bons resultaos e não deu para passar, parabens ao Aguas Santas e á SAD Madeira.
Foi de certeza o melhor resultado de sempre do Andebol Português nas competições europeias.
Saudação especial a Treinadroes e Jogadores e não existe Liga , mas como msepre o trabalho dos clubes é de longe superiro ao trabalho das Selecções? só no periodo 1999 a 2005 as selecções nacionasi estiveram no "TOP TEN" europeu e nessa altura havia a LPA a organizar as competições profissionais e a federação a benefeciar desse trabalho.
ADC

Anónimo disse...

correcção do teclado:

Excelente participação das equipas portuguesas nas competições europeias, 5 no total e 3 continuam, PORTO, BENFICA E SPORTING e 2 que jogaram bem e fizeram bons resultados e não deu para passar, parabéns ao Aguas Santas e á SAD Madeira.
Foi de certeza o melhor resultado de sempre do Andebol Português nas competições europeias.
Saudação especial a Treinadores e Jogadores e não existe Liga , mas como sempre o trabalho dos clubes é de longe superior ao trabalho das Selecções? só no período 1999 a 2005 as selecções nacionais estiveram no "TOP TEN" europeu e nessa altura havia a LPA a organizar as competições profissionais e a federação a beneficiar desse trabalho, ( foi o período de ouro das Selecções Nacionais de 1999 a 2005) 2 Mundiais, 3 Europeus.
ADC

Anónimo disse...

Jorge Almeida e Humberto gostam de criticar mas não sabem do que se passou na suiça... Muitos criticam o banhadas por comentar jogos somente pela ficha de jogo mas afinal não é só o banhadas que o faz. Primeiro saibam o que se passou e depois comentem porque criticas dessas qualquer um faz. Aprendam a fazer criticas construtivas porque deveriam conhecer os factos entre as quais o pavilhão, arbitragem e até o valor da equipa suiça que era muito superior ao Águas Santas e na Maia fizeram um grande jogo e superaram-se. E não venham com a história de ter vencido por 7 porque se bem me lembro o Benfica também venceu na alemanha o Kiel por 3 e perdeu por mais de 10 em Lisboa. AS equipas a nivel internacional 1º estudam o adversário e depois aplicam o golpe fatal :D

Andebol X

João Bastos disse...

Ó andebol x, as equipas primeiro ganham e depois de terem estudado o adbersário voltam a ganhá-lo. O resto é tretaria da maia.

Anónimo disse...

O Benfica venceu o kiel??? Só se for em sonhos.. Lemgo ignorante..