gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de março de 2012

Federação – Eleições – II

ULISSES PEREIRA NOVO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO

Realizaram-se hoje as eleições intercalares para o Órgão Unipessoal de Presidente da Federação de Andebol de Portugal, com o factor inédito de existirem dois candidatos, Ulisses Pereira que desempenhava as funções de Vice-presidente nomeado pelo Presidente que renunciou ao cargo, e António Salvador antigo presidente da Liga de Andebol. O Resultado final foi a Eleição de Ulisses Pereira o candidato da continuidade conforme era esperado. No entanto, estes resultados também são demonstrativos de que a unanimidade no movimento associativo da modalidade acabou.

Deverá ainda dizer-se, que este processo eleitoral, segundo a opinião de ilustres juristas da nossa “praça” foram tudo menos livres, e com processos de votação completamente impensáveis nos dias de hoje, isto para não considerar as intervenções completamente pressionantes e desajustadas de eis responsáveis da modalidade. Pela nossa parte desde quando se viu um acto eleitoral em que, para dois candidatos:

  • Existissem dois Boletins de voto
  • Uma urna para o voto útil
  • Um envelope para o boletim sobrante
  • Ao lado uma máquina de destruir papel
E isto é só uma pequena amostra, o que nos leva a questionar, será que este acto eleitoral terminou aqui?

Resultados Finais – Compareceram apenas 40 delegados

Ulisses Pereira – 29 Votos
António Salvador – 9 Votos
Votos Brancos – 2

Mesmo questionando a forma como se processaram as eleições e a sua validade, não poderemos deixar de endereçar boa sorte ao vencedor, para bem da modalidade, e dar os nossos parabéns ao vencido pela coragem que demonstrou ao enfrentar o poder instituído de forma tão desigual.

O Administrador Delegado

28 comentários:

Anónimo disse...

Existe Compensan para a azia, pois desde quando houve unanimidade no movimento associativo?
O que se provou nestas eleições é que quem tem a legitimidade para eleger o Presidente da FAP rejeitou categoricamente um candiadto fraco obtendo somente 9 votos dos 40 presentes.
Esta derrora não é so de AS mas de toa a má lingua deste blog, mas como na politica, parem o Partod Comunista, vem sempre um lado positivo a ganhador na derrota nas urnas.

Anónimo disse...

Nem agora que já passou a campanha eleitoral vocês têm emenda? Mas que azia! Isto é texto que se escreva! Quebrou-se a unanimidade? Bolas, 29-9 deixa margem para duvidas? Esta derrota nao se deseja ao nosso pior inimigo! Porque é que vocês nao aproveitaram este acto eleitoral, limpo e clarificador, para judarem a unir o andebol? Se por acaso os jogadores e treinadores participassem nas eleições o Salvador ganhava? Nem com a totalidade dos votos destas duas associações! Ontem a lista do Salvador telefonou-me e disse que as sondagens (sondagens à Salvador!)davam apenas dois votos de vantagem ao Ulisses. Durante a noite isto virou-se tudo de pernas para o ar? Estive lá e gostei muito de ver o Salvador e o Ulisses juntos antes do resultado final e novamente juntos depois dos votos contados. Viveu-se um ambiente tranquilo, com vencedores e vencidos a serem dignos. Ulisses no acto de posse disse que ia lutar pela inclusão e que essa inclusão passava por proporcionar condições para que a lista do Salvador se integrasse e fosse cooperante porque havia lugar para todos. Vi o Salvador bater palmas ao discurso do Ulisses e vocês resumem o acto eleitoral da FAP a um texto carregado de azia! Havia necessidade?

Anónimo disse...

anónimos das 18:38 e 18:44, "quem tem legitimidade", não; quem teve legitimidade hoje numa golpada jurídica de segunda categoria. é que não é só a questão dos 13 votos dos jogadores e treinadores (e não da ajap e atap). são os 20 delegados ilegais da ancanp. tal como acontece com jogadores e treinadores, os clubes também têm que estar representados, não podia era ser através desta organização ilegal, sem contas aprovadas. mas o que passou, passou e agora há que trabalhar!

Anónimo disse...

Contem a estória do jantar de ontem, isso é que ia ser um fartote de riso!!!

Anónimo disse...

a ANCANP tem 20 votos. retirem estes votos "fantasmas" e ve-se que as Associações diviram-se.....

Anónimo disse...

Se o processo eleitoral não esta legal o que espera o Salvador para impugnar? Eu acho que devia e passarmos à sugestão do Dr. Meirim: Os clubes reuniam em Alcanena e de punho no ar votavam os seus delegados; os treinadores reunião em Camara de Lobos e numa RIA elegiam os seus delegados e os jogadores promoviam um pic-nic na serra de Sintra e escolhiam quem os representava! Ó meus senhores por acaso alguém já se preocupou em pesquisar o valor que os pareceres do Dr. Meirim têm na nossa praça? Cotação zero! Zero meus amigos! Ó Dr. Salvador nove votos conseguia o meu gato se candidatasse e ainda por cima é “bisgolho”! Será que já percebeu que a sua credibilidade no andebol não vale um xito? Cuidem-se!

Rui Silva disse...

Não me interessa comentar a vitória de Ulisses Pereira.
Do mesmo modo que não me interessa comentar a derrota de António Salvador.
Como em qualquer eleição há um vencedor e um vencido.
O que fica para trás já é história.

Lamento profundamente que uma vez mais o "Banhadas" se assuma como arauto da desgraça.
Até neste post, o que fala dos resultados do acto eleitoral, o "Banhadas" é tendencioso e mal intencionado.
E como uma desgraça nunca vem só, eis que de pronto se fazem ler alguns que ainda acreditavam numa vitória improvável (António Salvador) e duvidam (eles lá sabem porquê) da capacidade de Ulisses Pereira.
Como já alguém aqui escreveu, foi interessante e significativo, ver vencedor e vencido unidos na mesma intenção.
E não tenho dúvida em dizer que António Salvador será um óptimo colaborador da modalidade, mesmo jogando por fora.
Dispensáveis são, inequivocamente, alguns apoiantes deste candidato. Esses farão um enorme favor ao andebol se se afastarem definitivamente.
Quanto a Ulisses Pereira, não chega invocar que é um candidato, agora vencedor, da continuidade.
Que continuidade, pergunto?
O que é importante é que Ulisses Pereira saiba estar. Saiba rectificar com urgência o que está mal. Saiba revigorar o andebol.
É evidente que não basta estar. É preciso querer.
Tem Ulisses Pereira alguns meses para provar, ou não, ter sido o eleito certo.
Não nos vamos esquecer que em Dezembro há eleições gerais, certo?
E do trabalho feito nestes 9 meses haverá uma reflexão com os resultados subjacentes.
Queremos o maior número de pessoas de bem a trabalhar pelo e para o andebol.
Deixemos por agora os pormenores e felicitemos o vencedor, com a certeza de que terá muitos olhares em cima dele, no sentido de se perceber se a promessa é para cumprir ou se teremos mais do mesmo.

Uma palavra final.
Parabéns a ambos os candidatos.
Gostemos mais de um do que do outro, isso é agora irrelevante.
Em causa está a modalidade de quem tanta gente diz gostar.
Está na hora de provar essa intenção.

Cumprimentos

Anónimo disse...

será que alguns dos boys que vêm aqui botar faladura, não estiveram ontem no hotel a num jantar pago pela federação em animado convivio com alguem ligado ao vencedor, e até fizeram contagem de votos, quem foi que pagou dormida e comida para essa gente toda, e depois os apoiantes do AS tem azia, eu por mim não devo escrever amis sobre este acto elitoral, mas vou estar atento e nunca fiz mistura das eleições com avida profissional de ninguem pois isso é de um mau gosto increvel e mais é demonstrativo da qualidade de apoiantes que o elito tem que só vêm cifrões. Parabens ao vencedor e honra ao vencido.

Anónimo disse...

Vocês nem levando uma banhada daquelas conseguem estar sossegadinhos.
O Único ato pouco improprio que se viu no ato eleitoral foi a Presidente de AA Lisboa a proceder a contagem dos votos.
Não seria a altura desta senhora apresentar a Demissão e ser pedida uma auditoria a costas da Associação.
Sr. Trinca o “digníssimo” presidente da APAOMA ponta de lança do Virgílio qual é agora o seu papel acho que a demissão lhe ficava bem.
Quanto ao Banhadas devia ir fazer uma cura de águas para o Cartaxo e levar uns compensam para a azia.

Anónimo disse...

Meus amigos ganhou o Ulisses é o nosso presidente e ponto final.Simpatizo com o Salvador e com o seu projeto e acredito que o Salvador não subscreveria este texto do Banhadas. Fiquei triste, ficamos muitos, mas vamos ser corerentes e dignificar o andebol, honrando vencidos e vencedores. O Banhadas falhou redondamente ao colocar este texto na ar. Mas quem nao comete erros? Vamos olhar para frente e ajudar quem ganhou a dar vida ao andebol!

Anónimo disse...

E se fosses aprender a escrever oh anormal das 31 de Março de 2012 20:49?

Anónimo disse...

Grande circo! O pândegos do andebol decidiram o futuro da modalidade. 20 delegados de uma associação fantasma que aprovou contas 2008/11 na AG de 16/03. É fraca a gente que se vende por tão pouco. Falam mal da Federação e do estado do andebol, mas na hora da verdade "vendem-se" por muito pouco, enntre copos de vinho e comezainas à pala da FAP. Não há fundos para pagar a agentes da modalidade desde Setembro, mas para tratar duas dúzias de pândegos como lordes não falta dinheiro. Bela noite a de Lisboa, tão boa para encantar os parolos deslumbrados que chegam à cidade...
Aquilo é que foi um jantar! Bela noite...
Assim se decide o futuro do andebol nacional!

Anónimo disse...

Por muito que nos custe, não deixou dúvidas a vitória de Ulisses Pereira nestas eleições, o melhor é questionar as diferenças entre as duas candidaturas, senão vejamos:

- O António Salvador não pode ser presidente de uma modalidade que se tem de gerir das bases (formação) para cima (1ª divisão), ora o AS tem um entendimento diverso, com afronta das Associações, e pequenos clubes de formação.

- O Ulisses por sua vez, aliou-se ao poder instituido (Augusto), (Miguel Fernandes), (Galambas), etc, tendo na retaguarda muitos dos que os seguidores de AS sempree mal trataram, como sejam; O Zé Correia, o Ferrão, o Goulão, e todoas aqueles delegados que esses sim, são os que votam, e não os ex.ligas, como sejam; o Marreiros e Compª que não tem qualquer voto na Assembleia Geral e no Andebol Lusitano actual...

- O AS tem que, de uma vez para sempre, esquecer a LPA e alargar a sua base de apoio ao campo Associativo, não só a Associações de menor expressão, mas aquelas de maior peso geral, se não sabe eu explico-lhe, Porto, Aveiro, Leiria,Braga, Madeira, e todas as outras. Não pode começar por todas as outras e acabar nas ditas Associações mencionadas, entendeu!!!

- O AS tem que se inserir no meio e paulatinamente ascender no Movimento Associativo, pois não é com aqueles 50, ou 100, ou 1000 apoiantes ex- LPA e afins que lá chega, entendeu!!!

- Enfim podem dizer que houve fraude, etc, etc, etc, mas essa cassete está já gasta, e os cães ladram e a caravana passa, entendeu!!!

- Seja objectivo, saiba de que lado está o poder, o Major entendeu a tempo...

Espero que lhe tenha servido de emenda para não voltar a cometer erros primários em Dezembro, era aberrante sair novamente derrotado, nessa altura talvez pelo AUGUSTO...!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Sempre Oportunoooooooooooo!!!!

Anónimo disse...

A Rui Silva...

Diz que o importante
e a modalidade e que não é continuidade! Então o candidadto UP nada tem a ver com o desvio de muito mas muito dinheiro da FAP? Diga lá bem alto e com letras grandes - Qual era o cargo do dito?
E quem era o tal Director executivo que quando interessa sabe tudo e daí nada sabia?Não seja hipócrita ou então será parte interessada...

Anónimo disse...

é pessoal, podem ou não gostar e aí eu até aceito ao dizerem que o texto está mal é que eu não entendo, eu estive na sala votei UP, mas o que aqui se diz é a pura das verdades, foi exactamente assim que se passou e votei UP, porque as promessas foram grandes, agora espero é vê-las cumpridas

Anónimo disse...

Eu agora só espero que alguém cumpra a sua promessa: falar após 31 Março...HENRIQUE TORRINHA assim o disse...se não o cumprir ficam duas certezas:
1 - foi caça grossa o que o levou a sair...
2 - é pura continuidade e ocnluio o que se lhe sucede...
Aguardo que o próprio o faça, assim o prometeu, ou então que o seu sucessor se demarque e o publicite! Aliás tem acrescidamnete essa obrigação ética e ...legal!!!

Rui Silva disse...

Anónimo de 1 de Abril de 2012 09:03
Digo o que me apetece, o que entendo ser adequado, sempre de acordo com o meu ponto de vista.
Nunca andei nem ando a reboque de nada nem de ninguém.
Já o menino não poderá dizer o mesmo.

Onde é que leu eu escrever o que de uma forma pateta você interpreta?
Leu bem o que escrevi? Decididamente não.
Ou, noutra perspectiva, na que mais acredito, você é um despudorado desestabilizador.

O meu mais sincero desejo de que você consiga curar-se dessa enfermidade que tanto o magoa.

Quero o bem da modalidade porque sou um homem da modalidade.
E, ao contrário de si, sou sério, honesto.
Quero o progresso da modalidade. Se é ou não em continuidade cabe aos interessados manifestarem-se.
E você de interessado nada tem.

A secção de desestabilizações é mais ao lado.

Anónimo disse...

Banhadas foi cá uma banhada!!! Se não aprendeste a lição agora nunca mais aprendes: perder assim até arrepia! Agora sim tens razão para usares a faixa"estamos de luto" mas de luto pesado, pois ao olhar para estes resultados, por muito que o Salvador pague ao Meirim para este escrever disparates, nem no ano de dois mil e carqueja o Salvador será eleito! Sim senhor, estais mesmo de luto cerrado!Estou solidario convosco e vou rezar umas ladainhas em Vossa homenagem!

Anónimo disse...

Tens toda a razão foi uma grande banhada, mas infelizmente para o andebol, pois agora são mais a receber vencimento, e são mais não fazer nada, mas nas despesas de representação por exemplo vai haver um aumento significativo, e mais ó banhadas deves manter a faixa de luto, que a grande maioria que são aqueles que não votam continuam de luto, ainda ninguém nos esclareceu do que é que se passou com as contas da federação, nem o conselho fiscal, nem a antiga direcção nem o eleito que era o vice para as contas. Nos os que sustentamos a modalidade, e que ninguém nos consultou sobre o sentido de voto, continuamos de luto, até total esclarecimento, estamos á espera da conferencia de imprensa do eis presidente

Anónimo disse...

Salvador....foge... que paulada!Nada te corre bem mas és honesto, pois nas sondagens da FAP enganaste-te (mas que grande engano!)contra ti e ninguem faz isso a si mesmo. Ouvi dizer que os teus amigos a lista nem esperaram por ti na sala de eleiçoes, fugiram ou sairam (chama-lhe o que quiseres) mal souberam o resultado, deixando-te sozinho na sala. Foi verdade? Mas que grupo tu arranjaste!

Anónimo disse...

Será que agora já não vamos ter conhecimento dos desmandos que existiram na FAP?

Ou é para continuar, agora com outros personagens?

Ou sempre foi assim?

Alguém só interessado para onde vai o dinheiro dos nossos impostos.~

praticante disse...

independentemente de quem ganhou, ainda gostava de ouvir mas pessoalmente de algum agente do Andebol( praticamte ou não) que está contente com a actual situação do andebol nacional; Julgo que aqueles que o fizerem estarão a ser hipocritas e não verdadeiros... e isto não quer dizer que gostaria de ver Salvador no seio da FAP; mas é claro para os olhos de todos, que será uma continuidade dos anteriores elencos e que a modalidade em si nada beneficiou com tais alternativas propostas.
eu queria sim alguém que fosse mais dinâmico que trouxe-se mais dinheiros(sponceres), que alcama-se o sei da arbitragem nacional( cada um a puxar para seu lado), alguém trata-se as Associções de igual forma, não discriminatória exemplo, Norte, Sul, Madeira, açores ( estes últimos, nem sabem o que significa apoio federativo, alguém que agilija-se o processo burocrático federativo( sim pois, "o sem papel" têm que deixar de ser só no papel), um ralcionamento institicional, mais simples, menos elitismo no tratamento das pessoas, olhar para todos de igual forma;
claro que eu não votante, lendo os dois "roles de promessas" não optaria por nenhum, medidas concretas, nada!! Um nem a sua empresa consegue dar fidelidade ás suas empresas alvo, o outro politizar as questões( será executivo ou não, claro que não).
só espero que apesar de tudo que se pacifique a nossa modalidade e sejamos vistos com melhores olhos pela comunidade que acompanha esta modalidade.

á bem da nossa modalidade

Anónimo disse...

Vocês falam sem saber.. Sabem, por exemplo que o Dr. Ulisses vai receber apenas 20% do que ganhava o Torrinha?

Vocês acham que por escreverem aqui uma série de mentiras as pessoas acreditam? As eleições foram uma bela demonstração de como as pessoas têm cabeça e não vão nas campanhas de desinformação que por aqui andam...

MM disse...

eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh!
Foi por pouco que o ASalvador não ganhou! Por muito pouco!

Anónimo disse...

Sr Rui Silva,

Não faço a minima quem é o sr. que de senhor terá pouco. Contudo o "menino" que de menino tem pouco sempre lhe pode endisar alguns príncipios que deveria respeitar. Fiquemos só por um:
- Apesar do seu nome nada me dizer na modalidade (ressalvando o belo jogador do Sporting)aconselho-o a repensar a sua conduta porque dizer que só quer o bem da modalidade e defender as ilegalidades,não é de bom tom , nem sério ,nem digno! Ou seja aquilo que diz é "desde que haja progresso na modalidade, vale tudo"Pois para mim o tal "menino" que provavelmente tem mais anos disto,sempre lhe ensina que "progresso" só poderá acontecer quando existir lisura de processos e regras devidamente cumpridas. Pois mas isso não é o seu forte e por tal não respondo mais aos seus disparates.

Anónimo disse...

Palhaçada. Então os votos dos Delegados da ANCANP que já tinham pedido a demissão também contaram e depois escrevem aqui que são sérios????

Anónimo disse...

"anónimos das 18:38 e 18:44, "quem tem legitimidade", não; quem teve legitimidade hoje numa golpada jurídica de segunda categoria. é que não é só a questão dos 13 votos dos jogadores e treinadores (e não da ajap e atap). são os 20 delegados ilegais da ancanp. tal como acontece com jogadores e treinadores, os clubes também têm que estar representados, não podia era ser através desta organização ilegal, sem contas aprovadas. mas o que passou, passou e agora há que trabalhar"!

Amigo quando não sabemos o que dizemos o melhor é ficar "calado" a ANCANP, bem ou mal trabalha, está lá, como a APAOMA, que não é referida.... eu não sei... mas será que já tem as contas aprovadas, aquelas que foram reprovadas na ultima AG, relativas julgo aos ultimos 10 anos... pelo que me consta a A.A. Lisboa, que claramente apoio o Dr. António Salvador, não apresenta contas aos seus ASSOCIADOS "CLUBES" à anos a fio... não seu quantos... mas pelo que julgo saber.... muitos, muitos, estes não são fantasmas... Culpam a ANCANP, ou seja os seus delegados na FAP, eleitos em AG da mesma e representantes dos CLUBES ali Filiados... porque será que os RESTANTES CLUBES NACIONAIS não se inscrevem nesta Associação... foram rejeitados.... será que foram... ou não quiseram saber disto para nada... sim critiquem os CLUBES que só olham para si... querem lá saber do desenvolvimento do ANDEBOL para nada.... sim, aqui está a realidade.... pois os Delegados actuais são os dignos representantes dos CLUBES... os "OUTROS", não querem saber disto para nada... dá muito trabalho.... inscrevam-se e terão os seus DELEGADOS... isto sim é que deveria ser desmacarado por vocês - ADMINISTRADORES do BANAHDAS....
Para terminar, seria importante vocês perguntarem aos Senhores Directores da ajap e atap, se alguma vez se preocuparam em nomear os seus delegados. Se alguma vez, por esta razão ou por aquela foram rejeitados pela AG da FAP.

Sejamos honestos....

EU GOSTO, ou seja ADORO o ANDEBOL, não pactuo com rasteiras baixas, venham elas de onde vierem...

Rui Silva disse...

Triste este anónimo menino de 2 de Abril de 2012 22:28
Não ocupe um blogue com frustrações.
E diz muito bem quando me trata por Sr. Porque e principalmente tentando fazer uma comparação com o menino sou mesmo um senhor.
O meu nome não lhe diz nada na modalidade? E devia dizer? Não me diga que tem uma enciclopédia com os nomes de toda a gente ligada ao andebol !?!?
Fantástico melga!!!
Quando diz que não responde mais, está a fazer-me um favor. Meninos como o menino não fazem falta.

Get out!