gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de julho de 2012

1.º Jogos Universitários Europeus - II

Disputam-se de 13 a 22 de Julho em Córdoba a 1.ª Edição dos Jogos Universitários Europeus, com Portugal a disputar as provas de Andebol, tanto em Masculino como em Feminino, provas essas que são consideradas como Campeonatos Europeus.

Masculinos

UNIVERSIDADE DO MINHO – MEDALHA DE BRONZE
1.ª Fase
As equipas foram divididas em dois Grupos:

Grupo “A” – Universidade de Ciências Educativas da Lituânia (Lituânia), Universidade Técnica da Geórgia (Geórgia), Universidade de Málaga (Espanha), Universidade do Minho (Portugal), Universidade de Paris (França) e Universidade de Radboud (Holanda).

Classificação
Grupo ”B” - Universidade de Strossmayer em Osijek (Croácia), Universidade de Córdoba (Espanha), Universidade Uludag (Turquia), Universidade da Bielorrússia (Bielorrússia), Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega (Noruega) e Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

Classificação
Fase Final
Nesta fase foram disputados em jogos directos consoante a classificação de cada grupo a classificação final, e assim ao ter perdido por um golo com a Universidade Técnica da Geórgia (34-33), ficou arredada da discussão do título Europeu, discutindo o 3.º / 4.º Lugar com a Universidade de Córdoba, a quem venceu por 40-30. De referir que a Universidade Nova de Lisboa discutiu o 9.º / 10,º Lugar com a Universidade de Ciências Educativas da Lituânia, tendo sido derrotada, classificando-se no 10.º lugar.

9.º / 10.º Lugar
Universidade N. Lisboa 33 – 37 Universidade C.E. Lituânia 
3.º / 4.º Lugar
Universidade do Minho 40 – 30 Universidade de Córdoba
Final
Universidade técnica de Geórgia 37 – 24 Universidade de Strossmayer em Osijek

Classificação Final1.º Universidade T. da Geórgia, 2.º U. de Strossmayer em Osijek 3.º Universidade do Minho, 4.º Universidade de Córdoba, 5.º Universidade de Málaga, 6.º Universidade da Bielorrússia, 7.º Universidade de Paris, 8.º Universidade Uludag, 9.º Universidade C.E. Lituânia, 10.º Universidade N. Lisboa, 11.º Universidade de Radboud, e 12.º Universidade de C. e T. da Noruega.

Femininos

1.ª Fase
As equipas foram divididas em dois Grupos:

Grupo “A” – Universidade WG Wurzburg (Alemanha), Universidade Akdeniz (Turquia), Miguel Hernandez (Espanha) e Universidade de Aveiro (Portugal).

Classificação
Grupo ”B” - Universidade de Vincent Pol (Polónia), Academia de Educação Física da Lituânia (Lituânia), Universidade Kastomonu (Turquia) e Universidade de Málaga (Espanha).

Classificação
Fase Final – Foi disputada com jogos cruzados em jogos Classificativos, 1/4 Final, 1/2 Final e Final.

A Universidade de Aveiro foi derrotada na disputa do 7.º / 8.º Lugar com a Alemãs da U, WG Wurzburg (33-29)

7.º / 8.º Lugar
Universidade de Aveiro 29 – 33 Universidade WG Wurzburg
3.º / 4.º Lugar
Universidade Akdeniz 34 – 21 Miguel Hernandez
Final
Universidade de Vincent Pol 43 – 20 Academia de Educação Física da Lituânia

Classificação Final – 1.º Universidade de Vincent Pol, 2.º Academia de E. F. da Lituânia, 3.º Universidade Akdeniz, 4.º Miguel Hernandez, 5.º Universidade Kastomonu, 6.º Universidade de Málaga, 7.º Universidade WG Wurzburg e 8.º Universidade de Aveiro.

Arbitragem - ACTUALIZAÇÃO

10.º Curso de Candidatos a Árbitros da EHF

Terminou o 10.º Curso de Candidatos a Árbitros EHF, com a presença da dupla Portuguesas Daniel de Freitas e César Carvalho, que em simultâneo dirigiram vários encontros nesta prova, onde a sua actuação estava sujeita a avaliação, para em conjunto com todas as outras provas, ser efectuada a avaliação final. Esperamos que a avaliação da dupla Nacional tenha sido bem positiva. Não poderemos informar dos resultados finais deste curso, pois nem a EHF, nem a FAP, ainda publicaram os mesmos.
(actualização)Após a publicação deste texto, e por informação no Portal da FAP, a dupla em questão foi aprovada no respectivo curso, passando desta forma integrar os quadros da EHF, já na próxima temporada. À dupla endereçamos os nossos parabéns.
O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Amigos parabens e agora trabalhem .Um abraço do Amigão AZUL que vocês bem conhecem Telefonem

Snake disse...

Que coincidência!
Só depois da publicação do texto, a FAP informou.
Desconfio que a FAP anda a reboque do Banhadas.

E a EHF? Malandros, não leram o Banhadas...

Anónimo disse...

banhadas põe-te a pau eles andam ai, só podes escrever o que eles querem, porque eles cortam a corda do reboque, vocês é que são uns ganda calhaus, porque eles já sabiam da noticia dos meninos estavam era a esquecer, mas aí que se levanta a Barcara e aí estalou o verniz, aí que me piquei, agora asério banhadas espera que eles dêm anoticia depois vocês escrevem o que eles querem e fica tudo bem assim é o que se vê.

Cocas disse...

Alô EHF!!! Não se esqueçam de enviar um mail ao Banhadas.

Anónimo disse...

Só comentários hibridos! Porque perdem tempo com estas m...?

Anónimo disse...

Alguns destes comen tários são por encomenda, mas aceito, pois em boa verdade o pessoal do blog, deu origem a que fosse criada uma noticia no site da fed. a respeito da UM. e as outras que estiveram presentes nem uma referência, "alo Banhadas envial email para a Fed.". Parabens a dupla de arbitragem, e parabens a todos os intervenientes, masculinos e femininos na prova, onde dignificaram e bem o nome das vossas instiutições bem hajam

Anónimo disse...

UNIVERSIDADE DE AVEIRO QUE FORAM LÁ FAZAER?????????????

Anónimo disse...

Aveiro no fundo da tabela levaram malha de todas as equipas...minha nossa vieram carregadas...

Anónimo disse...

Cheira á muito que os libelinhas irão longe em Portugal! Vai uma apostazinha??

Anónimo disse...

Tão novinhos e sem nada de destaque, mas a fap vai enviá-los a tudo que é curso. Sei bem quem oa apoia e, nem levo a mal, é assim á muitos anos. Quem não tem padrinho está frito. Já me apitaram mais que uma vez, e são limitados um deles é de rir. Já o desculpei porque deve ser dos óculos. fraquinhos fraquinhos

Anónimo disse...

Os meninos de couro Daniel e César, sempre estiveram muito bem "apadrinhados". Eis um caso de agradar e depois ser ajudado. Tão novos e já se diz que, podem vir a ser bons... O que dá que pensar nem é a idade! È a imcompetência!

Anónimo disse...

Quantos vão lutar e nunca poderão chegar onde eles vão decerto chegar? E já lá andavan quando eles tentavam aprender a jogar andebol? Moral da história a habitual. Não se pode ir á lua sem o foguetão propulsor!

Anónimo disse...

Eis uma dupla de perdizes que vai ser famosa. Tem tudo para conseguir o sucesso. Da última vez que os vi num jogo de juniores, notei em falhas e sobretudo em suspeições. Estavam claramente a empurrar um clube para a vitória. Giro a certo passo um querer e o outro tentar disfarçar um pouco. Por acaso não venceu o clube que, eles queriam mas, lá que foi dificil... ái lá isso foi!

Anónimo disse...

Estorninhos que vão voar alto, muito alto!! Quem não tem cunha não tem nada.

Anónimo disse...

Apitaram-me um jogo á pouco tempo e achei imensa piada, pois até chegaram a assinalar coisas antagónicas!!! Lá fora apitam bem, sobretudo se vigiados!!! Grande novidade!!! Coitados, técnicamente pobres mas bem apoiados!!!
Todos sabemos que a uns dão-se opurtunidades e a outros negam-se!!!184

Anónimo disse...

Era bom ver estes dois fininhos apitarem bem por cá. Isto daqui a pouco está pior que o futebol. Tudo se sabe e quem faz, mas ganha quem melhor se mexe na escuridão. Estes dois assobiadores terâo tempo suficiente para se ser bom árbitro? Valha-me Deus! Isto já é demais!! Por isso é que o nosso andebol é pobre e desesrespeitado! Altamente duvidoso!