gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

sábado, 7 de julho de 2012

18.º Mundial Juniores Femininos - I

Terminada a Fase Preliminar (60 jogos) do Campeonato Mundial de Juniores Femininos, que decorre na República Checa desde o dia 1 até ao dia 15-07-12.

Importa dizer que Portugal está representado nesta prova pela dupla de árbitros da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que nesta Fase preliminar já dirigiram os seguintes jogos:

Hungria – Uruguai (Grupo “A”)
China – Sérvia (Grupo “A”)
Coreia – Argentina (Grupo “B”)
Hungria – Dinamarca (Grupo “A”)

Sendo suplentes aos três (3) jogos do Grupo “B”, no último dia da Fase Preliminar. Esperamos vê-los a dirigir mais jogos e a irem bem mais longe, são os nossos votos.

Alguns resultados inesperados (no nosso entender), verificaram-se nesta fase, e que colocam o Brasil no Grupo “D” no topo das mesmas ao vencer o seu Grupo, com vitórias sobre a Holanda, Roménia e sensacionalmente sobre a Campeã em título a Noruega. A Espanha que apenas venceu na 3.ª jornada, e uma das grandes surpresas foi o apuramento do Congo para 1/8 oitavos de final. Angola teve um comportamento aquém do esperado. Como curiosidade as duas equipas apuradas do grupo de Portugal na qualificação Europeia (Hungria e Espanha), encontram-se qualificadas pata os 1(8 Final.

Ficaram apurados para os 1/8 Final as seguintes equipas:

Grupo A – Sérvia, Hungria, Espanha e Dinamarca.
Grupo B – Coreia, Suécia, República e Congo.
Grupo C – Rússia, França, Áustria e Polónia.
Grupo D – Brasil, Noruega, Roménia e Croácia.

1/8 Final
Dia 08-07-12
Coreia – Dinamarca
Sérvia – Congo
República Checa – Hungria
Espanha – Suécia
Roménia - França
Áustria – Noruega
Brasil – Polónia
Rússia - Croácia

Vão disputar a President’s CUP as seguintes equipas:

Grupo A – Uruguai e China.
Grupo B – Argentina e Cazaquistão.
Grupo C – Angola e Japão.
Grupo D – Holanda e Tunísia.

Os 1/8 Final jogam-se a 8-07-12, os 1/4 Final a 10-07-12, as 1/2 Final a 12-07-12, e a final em 14-07-12 e a President’s CUP (Classificação do 17.º ao 24.º Lugares) de 8 a 10-07-12.

Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguem sabe se há possibilidade de vêr estes jogos em directo?

Anónimo disse...

Já encontrei:

http://handball2012.tvcom.cz/English/TodayGames/

Jorge Almeida disse...

Parabéns à Selecção Nacional de Sub20 pelas 2 vitórias nos 2 jogos efectuados até agora na Fase Final do respectivo Europeu. Espero que assim continuem, e que se apurem para a Fase Seguinte.

Fiz umas contas à pressa: tendo em conta o 36-22 com que a Croácia brindou a Rússia, e partindo do pressupostos que os Croatas ganham aos Polacos, parece-me que Portugal, se ganhar ou empatar contra os Russos, passa no 1º lugar. E pode até perder por 9 contra os Russos que ainda se apura em 2º. Há que ganhar aos Russos para não termos de recorrer à Calculadora.

Banhadas: Já está a fazer falta um post sobre estas vitórias. Estão a passar em claro aqui no blogue, e este grupo de trabalho não merece isso. Até o Expresso já referenciou estas vitórias no seu sítio na net, e, aqui, nada ...

Snake disse...

O Expresso e o Jornal de Notícias.