gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de julho de 2012

Europeu Open Femininos Sub 18 – 2012 - I

NORUEGA VENCE OPEN EUROPEU

Terminou o 7.º Europeu Open Femininos Sub18 – 2012, que se realizou em Gotemburgo na Suécia de 2 a 6 de Julho de 2012. Recorda-se que esta prova se insere no maior torneio Mundial de Andebol o PARTILLE CUP, que se realizou na mesma altura e em que participam mais de 1000 (digo mil) equipas, dos diversos escalões de formação.

Participaram no open 14 Selecções, tendo a final sido disputada entre a Noruega e a Rússia num pavilhão com mais de 2000 espectadores, com a equipa Noruega a terminar como vencedora (26-22)

Classificação Final1.º Noruega, 2.º Rússia, 3.º República Checa, 4.º Alemanha, 5.º Suécia, 6.º Roménia, 7.º Polónia, 8.º Áustria, 9.º Suíça, 10.º Islândia, 11.º Itália, 12.º Lituânia, 13.º Bélgica e 14.º Finlândia.

Prémios Individuais

Melhor Guarda Redes – Dinah Eckerle (Alemanha)
Melhor Ponta Esquerda – Kristin Venn (Noruega)
Melhor Ponta Direita – Aneta Vabuda (Polónia)
Melhor Lateral Esquerda - Marketa Jerabkova (República Checa)
Melhor Lateral Direita – Hanna Oftedal (Noruega)
Melhor Central – Michelle Urbicht (Alemanha)
Melhor Pivot – Roxana Kurtjan (Roménia)
Melhor Jogadora Defensiva – Julia Eriksson (Suécia)
Melhor Jogadora (MVP) – Irina Snopova (Rússia)
Melhor Marcadora – Marketa Jerabkova (República Checa) – 44 Golos

Portugal não Participou, apesar de esta prova constar do Planeamento do Feminino, presume-se que por dificuldades económicas, pois até hoje nem uma palavra sobre o assunto.

A maioria das equipas presentes está em preparação para o Mundial de Sub 18, que se disputa de 16 a 26-08-12, em Montenegro e para o qual Portugal foi convidado de última hora e aceitou. Refira-se a título de curiosidade que a equipa vencedora faz parte do Grupo de Portugal na Fase Preliminar do Mundial.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

os outros jogam nós fazemos estágios sem competição e depois criticam os seleccionadores e as equipas, não se entende estas opções da federação, mas eles lá sabem, mas que desta forma não estão contribuir para nada essa é que é uma verdade.

Anónimo disse...

Estágio? Estágio sem competiçõs? A seleção devia era ir direta para a fase final sem qualquer tipo de estágio, para nao se gastar mais dinheiro! Tanto faz ficar em 12º como em 16º! Entao as atletas treinam duas e três vezes por semana nos seus clubes e acham que é um estagio ou torneio por antecipação à competição que resolve o nosso problema? O nosso problema no feminino resolve-se quando as atletas treinarem como os masculinos! Elas nao recebem coitadinhas? E o que fazem atletas e dirigentes dos clubes para que o panorama seja diferente? Qual é o empenho dos dirigentes dos dois principais clubes no feminino (Madeira SAD e Gil Eanes)na evolução do feminino? Zero! Já estive em várias reuniões do feminino (com e sem federação) e nunca vi por lá nenhum dirigente destes clubes. Se estes, que deveriam ser o motor, nao se empenham o que esperam do feminino? EStou no masculino há dois anos e digo-vos: que diferença! No Feminino reivindicam-se direitos e esquecem-se obrigações. No masculino é exatamente o contrário!
Jogos da seleção? saida de vespera de Portugal sem qualquer estágio!