gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ranking Europeu para a Época 2013 / 2014 – Masculinos

A EHF publicou a tabela de Ranking Masculino em 12-07-12, para a Época 2013 / 2014. (Uma nota positiva, que se regista foi que o Portal da FAP, já informou, regista-se o facto).


Tabela Masculina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:

Portugal manteve exactamente a mesma posição (11.º lugar), e com as mesmas representações (1 na Liga dos Campeões, 2 na EHF CUP e 1 na Challenge CUP).

As maiores descidas a serem registadas por Montenegro (5 lugares) e pela Islândia (8 lugares), o que leva estes Países a perder a qualificação do seu representante na Liga dos Campeões, por troca com a Holanda e o Luxemburgo.

A Dinamarca por sua vez sobe ao 4.º lugar (era 7.º) o que lhe permite passar a ter 2 equipas na Liga dos Campeões, por sua vez a Hungria ao cair para 7.º lugar (era 5.º) perdeu o direito a ter 2 representantes na Liga dos Campeões, passando a ter direito a apenas 1.

A Alemanha e a Espanha, mantêm-se, no topo da Tabela a grande distância de todos os outros, sendo os únicos com 5 equipas nas competições Europeias.

Nota – Apesar de o Benfica na época 2012 / 2013, ir disputar a EHF CUP por WildCard da EHF, Portugal não tem direito a mais nenhum lugar adicional, ficando sem representantes na Challenge CUP.

O Analista

Sem comentários: