gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de julho de 2012

18.º Mundial Juniores Femininos - III

SUÉCIA - CAMPEÃ MUNDIAL

Terminado o Campeonato Mundial de Juniores Femininos, que decorreu na República Checa entre o dia 1 e o dia 14-07-12. Em termos de representação Nacional a cargo da dupla de árbitros da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador, confirmaram-se todas as nossas expectativas, que conforme tínhamos dito “…continua a agradar, e com sintomas de actuarem em jogos das 1/2 Finais no mínimo, face à sua não nomeação para os encontros da ronda classificativa final, assim esperamos…” Dirigiram uma das 1/2 Finais (Sérvia / Suécia), totalizando um total de 7 jogos dirigidos, mais os encontros em que desempenharam a função de suplentes, endereçamos os nossos parabéns à dupla Leiriense pelo trabalho desenvolvido nesta prova.
Resultados 
1/2 Final
França 28 – 21 Hungria
Sérvia 25 – 27 Suécia

3.º / 4.º Lugar
Hungria 24 – 26 Sérvia (Após Prolongamento)

Disputaram o seu segundo encontro nesta prova. Depois de na 1.ª Fase se ter registado uma igualdade a 18 golos. O equilíbrio voltou a verificar-se, embora o marcador tenha registado diversas alterações no marcador, terminou os 60 minutos com uma igualdade a 20 golos.

Final
França 22 – 29 Suécia

Depois dos jogos das 1/2 Finais, onde a França se tornou na primeira finalista da prova ao vencer a equipa Húngara que até iniciou o encontro melhor que as Francesas, mas com estas a rapidamente a darem a volta ao resultado, chegando a ter uma vantagem de 13 golos aos 49 minutos (25-12), com a Suécia a ser a outra finalista, onde, com um excelente início de jogo rapidamente assumiu o comando do mesmo, e comandou sempre o marcador chegando a ter 9 golos de vantagem (20-11), já no segundo período de jogo, com as Sérvias a dar excelente conta de si e a efectuaram uma recuperação que lhes permitiu chegar a um diferencial de apenas 2 golos, falhando um livre de 7 metros a um minuto do fim. Estas equipas disputaram o encontro da Final a Suécia a dominar o encontro nos 30 minutos iniciais (14-7 ao intervalo). A França durante o segundo período ainda reage chegando a 3 golos de diferença a favor da Suécia aos 37 minutos (16-13), mas rapidamente a equipa Sueca voltou ao ritmo do primeiro tempo, terminando como uma justa vencedora.
Classificação Geral1.º Suécia, 2.º França, 3.º Hungria, 4.º Sérvia, 5.º Rússia, 6.º Coreia, 7.º Polónia, 8.º Noruega, 9.º Dinamarca, 10.º Croácia, 11.º Áustria, 12.º Brasil, 13.º Roménia, 14. º Espanha, 15.º República Checa, 16.º Congo, 17.º Holanda, 18.º Uruguai, 19.º Angola, 20.º Argentina, 21.º Japão, 22.º China, 23.º Tunísia e 24.º Cazaquistão  

Após o términus deste Campeonato, e num curto comentário, teremos de dizer que a grande decepção foi o Brasil, depois da excelente Fase Final que efectuou, de Angola também se esperava mais, pois é grande a sua tradição em femininos, com a Polónia a ser a grande surpresa pela positiva. Depois dizer que nos 11 primeiros lugares, 10 são de equipas Europeias, verificando apenas a intromissão da Coreia no 6.º lugar.

Outros Prémios

Melhor Guarda Redes - Laura Glauser (França)
Melhor Ponta Esquerda - Louise Sand (Suécia)
Melhor Pivot - Natalija Vasic (Sérvia)
Melhor Ponta Direita - Paulina Coatanea (França)
Melhor Lateral Esquerda - Maria Adler (Suécia)
Melhor Central - Kinga Klivinyi (Hungria)
Melhor Lateral Direita - Anna Vyakhireva (Russia)
Melhor Marcadora - Kinga Klivinyi (Hungria) (68 goals)

MVP - Hyo Jin Lee (Coreia)

Noticias

2 comentários:

Rui Silva disse...

Parece, afinal, que os árbitros portugueses não são tão maus como muitas vezes dizem.

O real valor desta dupla verifi-se no dia-a-dia, jogo após jogo.

Parabéns, Eurico e Ivan.

Anónimo disse...

Miúdos, parabéns.
Mais uma meia final dum Campeonato do Mundo para o vosso Currículo.
Teem trinta aninhos. Ainda vão ter muitas oportunidades. Não as desperdicem.Continuem a trabalhar, ouçam as criticas construtivas (infelizmente há poucas), e sigam o vosso brilhante percurso com determinação. UM ABRAÇO de felicita coes.
O ADEPTO