gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2013 / 2014 - II

Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, que como sabemos esta época teve um aumento significativo de participantes, e a grande novidade da inclusão das equipas “B” das equipas da 1.ª Divisão Nacional. É uma tentativa, na nossa opinião, de aumento do nível competitivo da prova esta inclusão das equipas “B”, é uma pena que a aderência, tenha sido fraca, apenas de 2 clubes, mas pensamos que as condições financeiras tiveram um “peso” significativo nas decisões tomadas.
 
Nota - Se, se continuarem a verificar os adiamentos que se constatam nesta jornada, em especial na zona Sul iremos ter uma prova cuja irregularidade deixará de existir, e na nossa opinião a verdade desportiva da prova irá ser certamente questionável
 
Outra das questões serem resolvidas, mais uma vez na nossa opinião é a credibilidade dos resultados apresentados, e que resultam segundo julgámos saber, que a maior parte dos oficiais de mesa, não fecha os boletins de jogo, e as duplas de arbitragem nem os confere, o que se lamenta: e damos dois exemplos, ambos na zona norte:
 
E colocamos os mesmos, pois quando o artigo for publicado, já alguém poderá ter efetuado a devida correção, com pelo menos 36 Horas de desfasamento.
 
Exemplo 1São Mamede – Académico FC
 
Exemplo 2 - Santana – S. Bernardo
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
1.ª Jornada
Modicus 26 - 23 AD Sanjoanense
São Mamede 3015 Académico FC
SP Oleiros 26 - 30 FC Porto "B"
FC Infesta 28 - 37 Santo Tirso
Santana 30 – 28 São Bernardo
Xico Andebol 29 - 13 CCR Fermentões
Dia 20-10-13
FC Gaia - Marítimo (15H00)

Deveremos salientar os resultados das equipas com maior experiencia. Com especial incidência, na equipa que na época anterior militava na PO01, o Xico Andebol que obteve uma clara vitória sobre o CCR Fermentões, num jogo de sentido único, onde a vitória da equipa de Guimarães nunca esteve em causa. Em São Mamede os locais, que esta época se preparam para efetuar algumas surpresas “cilindraram” positivamente a equipa do Lima. Em Infesta a equipa local perdeu e por números dilatados diante um Santo Tirso, que se encontra a refazer do que lhe aconteceu na época passada e continua ser um dos favoritos a um apuramento para a a Fase Final (a ver vamos), por sua vez o Santana que nas últimas épocas se apresenta como um dos possíveis candidatos ao apuramento, mas demonstra uma grande irregularidade competitiva, defrontou e venceu um São Bernardo, que antes de a prova começar já estava condenado, iremos confirmar ao longo da época este tipo de conjeturas. Modicus venceu na condição de visitado uma das mais aguerridas equipas desta zona, e que é uma das neo divisionárias, num encontro de grande equilíbrio. Por fim os “B” do FC Porto, deslocaram-se a Oleiros para vencer a equipa local, mas apenas concretizando a sua vitória no segundo período do encontro. Parece-nos que esta zona será mais competitiva que a zona sula, mas ainda estamos no início.

Zona Sul
1.ª Jornada
Dia 14-09-13
CD Marienses - Vela Tavira (Adiado 28-12-13)
Benavente 24 9 Samora Correia
Vitória FC 26 - 24 Ílhavo AC
NA Redondo 22 - 28 IFC Torrense
Dia 19-09-13
Alto Moinho - Benfica "B" (20H30)
Dia 27-10-13
AC Sismaria - CDE Camões (16H00)
Dia 31-10-13
Ginásio Sul - Boa Hora (21H00)
 
Jornada de abertura, totalmente incompreensível, de 7 apenas 3 jogos se realizou. Alguns destes adiamentos, pelo nos está já a ser dado a perceber irão acontecer ao longo de toda a época, e mais uma vez a regularidade competitiva irá ser colocada em causa. Até se registou uma curiosidade o jogo adiado CD Marienses / Vela Tavira, foi exatamente o mesmo que foi adiado na 1.ª jornada na época anterior, embora na ordem inversa. Dos jogos realizados, diremos que o resultado mais estranho, na nossa opinião se registou em Benavente, com a vitória da equipa local sobre os seus rivais do Ribatejo o Samora Correia, por números completamente inesperados, com a equipa visitante a sofrer um parcial de 13-3 nos segundos 30 minutos do encontro. Outra das grandes novidades nesta zona, foi a estreia da equipa da Região de Aveiro, o Ílhavo que se deslocou a Setúbal para defrontar o Vitória num jogo onde efetuaram uma excelente segunda parte, mas que não chegou para os levar a um resultado positivo. Este foi um encontro onde o destaque principal vai para o número de exclusões (12). O IFC Torrense, eterno candidato á subida de divisão, foi ao Redondo vencer a equipa local que deu alguma réplica. Ainda é cedo para efetuar quaisquer previsões até porque a prova vai ser longa.
 
O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Os clubes não aderiram às equipas "B" ou ao tacho??? É que aderência não se aplica nestes casos... Não será adesão??? Que bem se escreve no banhadas!

Anónimo disse...

apenas direi que é uma autentica vergonha o que se passa com os boletins de jogo.

Anónimo disse...

Torrense eterno candidato à subida porque? Há anos que está na 3ª divisão! Não se percebe

Anónimo disse...

Já pensaram em problemas informáticos... oh, santa ignorância!

Anónimo disse...

zona norte = vão á Madeira beber copos e no continente jogam todos no ring lá do bairro.

Ilhavo na zona sul, devem ter jogadores morenos a mais.

...isto foi um desabafo peço desculpa
relativamente aos resultados não espantam nada, ganha o fator casa e o "eterno candidato"(isto foi desnecessario)ganha fora porque tem qualidade.
proximos encontros:o alto do moinho perde, sismaria tambem, o boa hora idem aspas e os algarvios que gozem o calor enquanto dura!



Anónimo disse...

Começa bem....boletins de jogos...jogadores a jogar e estao castigados pela FPA....esta uma delicia...jogador do fcinfesta

Anónimo disse...

Realmente existe uma circular no site da fap a castigar um jogador infesta com 4 jogos e foi possivel ser inscrito no 1 jogo....bonito loool. O criterio e igual para todos???

Anónimo disse...

Pobre academico... Quando o pedrosa é o melhor jogador e o maia treinador, vemos q o clube bateu no fundo...

Anónimo disse...

O atleta do infesta não estava castigado. essa nota informativa estava errada. consultem os mapas disciplinares da época anterior e digam quando foi castigado.

Anónimo disse...

o academic foi tomado por gajos como maia e gemeos monteiro... qual a competencia pra terem responsabilidades num clube daqueles?

Anónimo disse...

Até gostava de saber que jogador do Fc Infesta é que esta castigado, e foi inscrito no jogo! tenham vergonha só vos fica mal dizerem isso! ai desculpem mal não fica porque não se identificam! há um jogador realmente " castigado" mas não foi inscrito no jogo! digo " castigado" visto desde o ano passado que não se sabe o veredicto de absolutamente nada, ainda para mais injustamente, se ele foi castigado pelo menos um da equipa contraria no jogo datado também o deveria ser! agora parem de dizer asneiras se faz favor!

Anónimo disse...

Pois, o atleta leva vermelho directo no jogo, existe relatorio disciplinar (esta no boletim) a fpa emite um comunicado a dizer que o jogador para epoca 2013-2014 tem 4 jogos a cumprir e afinal e tudo um engano e nao se passou nada loooool muito estranho houve assim tantos enganos é so cunhas

Anónimo disse...

O Perninhas não foi jogar para o ISMAI... se não foi candidatos à fase final são quatro um irá ficar de fora, Santo Tirso, Xico Andebol, S. Mamede, FC Porto B os restantes muito fracos

Anónimo disse...

"O Perninhas não foi jogar para o ISMAI... se não foi candidatos à fase final são quatro um irá ficar de fora, Santo Tirso, Xico Andebol, S. Mamede, FC Porto B os restantes muito fracos"
Considera o Santana facil ? Engracado , vindo de um clube que era sempre candidato à fase final :)
abrajos

Anónimo disse...

Se bem lembro, na epoca passada esse tal de " perninhas " fez um inicio de epoca, bastante acima da média. Quando o Santo Tirso entrou numa fase da epoca mais a doer, o perninhas apareceu muito pouco ...
Não esqueço aquele erro naquele que foi o ultimo jogo de Santo Tirso na Maia.
Pretendo dizer que é um excelente jogador, mas a sua influencia na equipa não é essa que lhe pretende dar.