gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2013 / 2014 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu novo ajustamento não no seu modelo competitivo, mas sim no numero de participantes na Zona Norte (12). Mas por aquilo que nos é dado observar, tal como na época passada voltamos a repetir a mesma frase “deverá também ter perdido a prioridade que tinha no conceito das nomeações das duplas de arbitragem, pois era a segunda prova nas prioridades estabelecidas”, sendo esse um dos principais motivos de ser obrigatoriamente disputada aos domingos. Mas o que nos foi dado a ver neste fim-de-semana, as nomeações foram efectuadas segundo a fórmula “de tudo ao molho”, apesar de o CA ainda não ter publicado o seu documento onde são expressas as prioridades para nomeação, é caso para perguntar, quem são? 
 
Esta época são diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
1.ª Jornada - Resultados
FC Porto 37 - 30 CA Leça
São Mamede 24 - 21 AD Sanjoanense
FC Gaia 33 - 24 São Bernardo
Xico Andebol 24 - 26 Ismai
Águas Santas 25 - 24 Santo Tirso
Dia 26-09-13
ABC - AC Fafe (21H00)

Zona, mais equilibrada que a zona sul, que começou com um jogo adiado, apesar de esta zona ter nesta 1.ª Fase mais jornadas que a zona sul, face ao maior número de equipas. A grande surpresa desta jornada, foi a difícil vitória do Ismai em Guimarães diante um Xico Andebol tradicionalmente com boas equipas nos escalões de formação. Em Águas Santas vitória da equipa da casa sobre pela diferença mínima sobre o neo divisionário Santo Tirso. Nos restantes encontros as vitórias verificadas não sofrem qualquer contestação, agora aqui existirão certamente muitas mais equipas, na nossa opinião a discutir os 3 lugares de apuramento para a fase final. Regista-se com a grado que não se verificaram casos disciplinares, e que o número de espectadores na nossa opinião nalguns casos verificou-se uma melhoria.

Zona Sul
1.ª Jornada – Resultados
Passos Manuel 36 - 25 Vitória FC
GS Loures 14 - 31 Belenenses
Boa Hora 16 - 30 Benfica
Juventude Lis 31 - 28 ADC Benavente
Alto Moinho 16 - 36 Sporting

Tal como se previa, apenas um encontro equilibrado o Juventude Lis / Benavente, nos restantes encontros verificou-se o desnível já esperado, onde o único neo divisionário desta zona o Vitória FC, sofreu pesada derrota diante o Passos Manuel. Com as equipas teoricamente mais fortes a iniciarem a prova, já com verdadeiros “massacres”. Na nossa opinião, pensamos que os três a apurados nesta zona estão praticamente identificados, não quer isto dizer que não possa surgir uma equipa surpresa, mas diga-se com toda a honestidade, não acreditamos, e o fator casa irá ser determinante em determinados encontros. Tal como na zona nota merece destaque o facto de que em nenhum encontro se verificou relatórios disciplinares o que nos deixa bastante satisfeitos, por outro lado consideramos que é baixo índice de espectadores.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Já o ano passado, a PO9 era a segunda prova em termos de arbitragem. E com sentido, obviamente!

Anónimo disse...

a zona norte é claramente a zona com mais equilibrio e promete este ano dar que falar. Com várias equipas a disputar os primeiros lugares.

Anónimo disse...

É uma pena que haja gente capaz de cuspir no prato de onde já se serviu.

Cardoso sénior, sim é você, mudou de ares mas a qualidade continua a mesma, muito fraco o filho a jogar, muita fraca a pessoa que você é!
A sorte é que as portas agora estão todas abertas por causa do calor, se não o melão não cabia lá!

Apesar disto nada a apontar ao Santo Tirso, foram dignos e foi um grande jogo de andebol.

O Adepto

Anónimo disse...

Sou uma simples curiosa do Andebol e vou ver alguns jogos. Neste fim de semana deparei-me com uma situação um pouco estranha, o Boa Hora recebeu o Benfica e este clube apresentou jogadores que se tinham envolvido num torneio com os dos Sporting. Tanto uma equipa como outra (benfica e sporting), não tiveram jogadores castigados. Não sabia que agora já é permitido cenas tão pouco dignas e depois tudo fica na mesma. Faz-me lembrar alguns anos atrás quando tb assisti a um jogo de juvenis entre o belenenses e benfica, no restelo, até foi necessário policia de choque e ninguem ficou castigado. Como é que queremos cativar novos praticantes se é permitido estas situações e ninguém é culpado - castigado? Curiosidade o Treinador do Belenenses na altura é agora o treinador dos juniores do Benfica.

Anónimo disse...

Para o comentador das 10:43
Como não se identifcou e dado que aqui todos comentamos sob anonimato, podemos dizer as maiores barbaridades, não sei a quem me devo dirigir e ainda que fosse o caso não tinha forma de o confirmar.
Dito isto como este é um espaço para comentarmos andebol e só isso resta-me dizer que gostei muito do jogo e da forma como fomos recebidos.
Sobre considerações de qualidade não vale a pena perder tempo os factos falam por si.
Caro "adepto" se em algum momento me quizer dizer, pessoalmente, porque razão o minha pessoa lhe merece tal consideração muito grato lhe ficaria.
Como no Aguas não conheci inimigos só me resta desejar-vos boa sorte para o resto da época.

Cardoso "Sénior"

PS. Fica a dúvida fui eu mesmo que escrevi isto???

CA atira no próprio Pé disse...

Desculpem a ignorância mas onde estão publicadas as prioridades para as nomeações dos árbitros para as provas para a época 2013/2014?

Que eu saiba só existe as do CA anterior para a época 2012/2013... por isso não se pode saber qual a prioridade de nomeação. É "ah doc"... Informaticamente falando...

O CA incumpridor disse...

De acordo com o Título 15 dito regulamento da Arbitragem ainda temos em falta...

"Artigo 50º - Comunicados oficiais obrigatórios
1. O primeiro comunicado oficial deverá ser elaborado no início de cada época desportiva e conter a seguinte informação:
a. Quadro de arbitragem provisório
b. Ações de formação de início de época desportiva
c. Licenciamento de quadro de arbitragem
d. Tabela de Critérios de Avaliação para a época desportiva
e. Provas prioritárias por nível de árbitros
f. Critério de Nomeação
g. Tabela de Complementos"

e ainda mais...

"Artigo 19º - Critérios de nomeação
1. As duplas e árbitros que se encontrem disponíveis, serão nomeadas para os jogos das
competições nacionais, segundo os critérios a apresentar no início de cada época desportiva, não obedecendo a quaisquer restrições ou condicionalismos"

A Melhor atenção aos dirigentes da Arbitragem...

As regras são para todos cumprirem!

Haverá titulos 15... Sem serem publicados...

Ou manter-se-ão incumprimentos?

Anónimo disse...

Cara adepta;

O que se passou entre Sporting e o Benfica já passou e quem teve que ver estava lá ou soube. Tomou-se medidas ? Espera-se que sim..... caso contrário fica o conforto secreto para uns, porque a culpa sempre é alheia, e a certeza para outros, que se continuará a escrever eternamente sobre um Andebol de segunda linha da Europa.

Anónimo disse...

No Passos Manuel - Vitória FC foi uma debandada na arbitragem. Nunca vi um jogo com tantas violações técnicas assinaladas, quando muitas delas nem sequer eram violações consomadas. O Vitória não tem uma equipa em nada inferior ao Passos Manuel, tanto que aos cinco minutos da segunda parte venciam por dois golos, só que o time out do Passos teve um resultado perfeito, com um parcial de 13-0 que arrumou com o jogo. Os Sadinos acusaram muito a pressão da estreia, e o treinador dos mesmos demorou muito a agir com o cartão verde, deixou o Passos fugir a passos largos. Quanto a espectadores, não sei nos outros redutos, mas posso afirmar com clareza que estavam presentes no pavilhão pelo menos 90 pessoas.
Saludos

Anónimo disse...

Caro Cardoso sénior , inimigos no Águas Santas é o que você tem mais .. Quer que lhe relembre um episódio num jogo treino entre juniores e juvenis entre o senhor e o João Baltazar ?
Quando senhor chamou "chino" ao Tiago Azevedo ?
Ou um episódio mais recente entre o senhor e o Bruno Lázaro quando o senhor proferiu para o atleta "Jogaste bem como sempre; a bater palmas não há ninguém como tu".
Já agora aproveito para dizer, que o seu filho é o pior do mundo e que foi uma ótima notícia saber que ele ia sair daqui, por saber que não o teria q aturar, mas principalmente para não ter que olhar mais para a sua cara, eu, e muita gente.
Aproveito para salientar que prof Pedro Borges teve que meter o Carneiro, o Correia, e o Tó, o Tooooó!!!! em deterimento do seu filho!
Um abraço para o Tiago Miranda, cuidado com a prensa.

Ass: O Atento

Anónimo disse...

Ouvi dizer que os juniores agora nos seniores do Sporting um dia destes vinham ver um jogo nosso. Adorava sentir o Luís, o Sérgio, o Nuno e o Edmilson na bancada a ver-nos jogar. Nesse dia nós vamos mostrar-vos que vamos lutar por estar na fase final e...

Anónimo disse...

caro banhadas: penso que este espaço é dedicado ao andebol. assim sendo, e estando refereido que todos os comentarios estao sujeitos a aprovação, como é possivel permitirem insultos diretos e pessoais? espero que revejam a vossa politica de filtragem, porque se o objetivo é aumentarem o nº de visitas ao blog para verem "as cenas dos proximos episodios" entao parabéns, estao no caminho certo. se o objetivo do blog é discutir andebol, nesse caso, estao a ir por um caminho totalmente errado.

quanto aos insultos, o sr. cardoso ja disse tudo: "Caro "adepto" se em algum momento me quizer dizer, pessoalmente, porque razão o minha pessoa lhe merece tal consideração muito grato lhe ficaria."

Anónimo disse...

Realmente não posso estar mais de acordo com o comentador das
È altamente censurável que o banhadas neste caso como em anteriores permita este tipo de arruaças e a participação de indivíduos que só podem estar de mal com eles próprios.
Sendo de índole pessoal, ao coberto do anonimato a tudo se permitem, pelo que já aqui vi publicar, afirmações insultuosas, injuriosas e até acusações de roubo.
O visado respondeu com classe e a contra resposta do “adepto”agora já o “atento” é anedótica.
Amigo se não tens que fazer vai dar banho ao cão.