gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inédito e Surpreendente

SANDRA FERNANDES NO COMANDO MADEIRA SAD
A notícia circula com a necessária segurança para a podermos pulicar, a Selecionadora (ou Ex.) Nacional, que acabou de levar a equipa Nacional de Sub 17 a atingir uma classificação histórica no Euro da categoria, vai ser a substituta do malogrado Alekxander Donner (falecido na semana transata de doença súbita).
 
Será a sem dúvida nenhuma uma estreia ao nível da 1.ª Divisão Masculina, a presença Feminina na direção técnica de uma equipa. Segundo as noticias que correm será seu adjunto Duarte Filipe, que até á pouco tempo atrás desempenhava as funções de técnico-adjunto do Madeira SAD em feminino.
 
O Noticias

31 comentários:

A FAP disse...

Se calhar era melhor o Carlos Pereira pagar as dívidas antes de inscrever jogadores e treinador (a).

A Propósito leiam a noticia no site do jogo...

Se calhar não escrevem daquilo que não sabem. Quem não sabe o que diz mais vale é ficar calado. Serve melhor os interesses do Andebol.

Porque consultando o site da FAP o Madeira And Sad ainda não tem qualquer jogador inscrito e se a FAP cumprir que se os clubes não pagarem não jogam... Não me parece que haja Madeira na Andebol 1.. Mas tudo é possível... Se calhar com perdões mas convinha que fosse para nós todos e não para alguns...

Anónimo disse...

como é possivel...

Anónimo disse...

Não será a primeira mulher a treinar uma equipa masculina na I Divisão Nacional de andebol em Portugal, mas será a primeira a fazê-lo iniciando a época e sendo, efetivamente, a técnica principal.

Anarquia do Andebol disse...

Off Topic... Mas muito importante.

Cada vez menos me identifico com a modalidade a que estou ligado a anos de mais para compreender o que se passa atualmente.

Para que se criam regras e normativas? Porque começa a FAP a emanar COMUNICADOS OFICIAIS tipo o Nº. 16 cujo assunto são as orientações técnicas para a época 2013/2014... No seu ponto 8. - Presença Obrigatória de TREINADOR alínea c) diz-nos:
"Nenhum jogo se realiza, sempre que uma das equipas não apresentar presencialmente e inscrito um treinador certificado."

Depois temos um torneio OFICIAL tipo o: "XVII Torneio Internacional Andebol Feminino - Festas de Stº Ovídio" que foi amplamente difundido pela FAP e AAP. Cujas regras de jogo são as aplicadas anteriormente... desta forma parece-me caricato que por exemplo a equipa da CS Juv Mar não tem qualquer TREINADOR inscrito no Portal da FAP. Será que alguém me explica como é que os jogos desta equipa se realizaram?
Será que a tamanha exigência que existia outrora neste evento... que até era preciso ir a Lisboa buscar os CIPAS para jogar agora entrou na tamanha rebaldaria que descrevo?

Realmente a modalidade cada vez contribui para o seu descrédito. As pessoas que se pavoneiam como dirigentes da modalidades estão feridos de credibilidade e seriedade. Ao que parece as regras são para serem atropeladas. Espero é que quando começar a época e a equipa que não apresente TREINADOR seja tratada da mesma forma.

Criticavam os regimes ditatoriais do LUIS SANTOS, os regimes autocráticos do TORRINHA e agora o ULISSES? Mostra o quê? Que a anarquia comanda a MODALIDADE? Muitas interrogações se colocam...
Será que daqui a uns dias teremos novas regras, novas ideias? Pena é que se emitam COMUNICADOS OFICIAIS e depois não se cumpram... Se calhar era preferível mantê-los na gaveta...

Na me parece socialmente correto fazerem-se regras e em seguida incentivar a sua quebra. Isto apenas conduz à anarquia inteletual.

O Terror do Porto disse...

O Andebol apenas empobrece com a falta de espirito organizativo que povoa a modalidade.

Parece que andamos a trabalhar para efeitos diferentes. Enquanto se quer que a bola salte.. atropelam-se as regras. Os assopradores que estiveram nesse torneio eram árbitros? É que não há ninguém inscrito pela AA Porto.. Exceto o João Fernandes e o Rui Rodrigues que deveriam de estar na ação de formação em Estarreja. Dessa forma devem ter encontrado na bancada alguns beneméritos ex-árbitros que se voluntariaram para apitar os jogos. Nomeações de árbitros não inscritos não houve... Boletins de jogo... escasseiam ou são inexistentes. Quanto menor for a informação divulgada melhor. Menos provas existem dos crimes cometidos contra a modalidade.

Mas certamente que deve ter havido uma delegação de competências entre o CA FAP e a AA Porto... Mais uma prova de que a AA Porto é incompetente para organização de provas... Mas parece que vai continuar a haver a delegação das competências.

A minha única questão é... Será que as pessoas que se pavoneiam como dirigentes da AA Porto e DTR têm realmente competência para organizar, gerir e fazer zelar pelas regras do Jogo?

Claro que nisto se inclui o disposto no ponto 8 alínea c)... Será que serão realmente capazes? Não me parece mesmo.

Têm dado todas as provas da sua manifesta falta de competência para isso. O Referido TORNEIO é mais uma prova.

Vamos ao fundo.. Será que vai continuar a empurrar-nos Sr. Presidente? Olhe para o seu lado... Sobre o Ombro e prepare-se para a estucada que lhe está a ser disferida. Trave antes de embater no muro. E desconfie de quem pensa que está na sua equipa e lhe diz que apenas o está para ajudar.

Construir equipas para ganhar eleições cria inimigos que tão só e unicamente anseiam por serem respeitados pelos demais.

Mais pessoas a povoar o horde desordeira leva´à construção de casa sem alicerces... Bastando apenas uma ligeira brisa para fazer tombar o castelo de cartas.

Anónimo disse...

e para o lugar da sandra na seleção????

apostam em quem?

a minha aposta vai para um treinador:

1) ligado ao feminino

2) do continente.....

3) deixou de treinar este ano uma boa equipa feminina

e o selecionador será........

Anónimo disse...

Se a FAP tornasse pública a relação das dívidas dos clubes à FAP, o anónimo de 3 de Setembro de 2013 às 16:13 iria ter que engolir não um sapo, mas um elefante! Há clubes com dezenas (!) de milhar de euros à FAP e nenhum deles é da Madeira.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 2 e 8 de Setembro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/09/lista-de-transmissoes-entre-2-e-8-de.html

Anónimo disse...

A Sandra, felizmente, continua na selecção!

Anónimo disse...

A propósito de treinadores e Ulisses. Lembram-se quando a FAP "obrigou" os treinadores a fazerem o GRAU 4 ou Master Coach face às exigências regulamentares para treinar as diversas provas? O que aconteceu foi que este senhor aliando-se aos lobbies existentes logo prometeu e executou um plano absurdo para premiar os que nada quiseram fazer. Tudo isto com a cooperação daquele que é o maior responsável pela formação de treinadores em Portugal de seu nome Pedro Sequeira. E assim é possível assistirmos a jogos dirigidos por técnicos com grau inferior ao obrigatório e a provas importantes para o desenvolvimento do andebol dirigidas por treinadores com formação mínima. Reparem que nós servimos sempre de exemplo para outras modalidades, inclusive para o futebol. Com Ulisses caminhamos a passos largos para o fim da fila.

Anónimo disse...

Na época passada foram realizados alguns jogos da PO09 em que os treinadores não possuiam as habilitações obrigatórias.
Os oficiais de mesa dos clubes CROM é outra treta.
Nos jogos da PO01 ouvem-se palavrões, insultos e até empurrões dirigos aos arbitros por parte de jogadores, técnicos e dirigentes. Nos jogos dos escalões de formação, alguns arbitros quase que não realizam jogos, multam e sancionam pelas coisas mais mínimas e mesquinhas.
Alguns clubes arrastam dívidas à federação durante anos, sem consequências. Outros recebem cartas e são ameaçados de não poderem efetuar incrições.
Uma das coisas que mais me deixa triste no nosso Andebol é a forma como as regras só se aplicam a alguns...
P

Anónimo disse...

Parabéns à Sandra Fernandes.
Esta vai ser a oportunidade para verificar se tem ou não competência como treinadora. Ficarão assim desfeitas as dúvidas que alguns levantam sempre que ela orienta as seleções.
Não querendo ser "sexista", penso que por sêr mulher, num campeonato de homens, todas as suas ações vão ser escrutinadas com pormenor.
Boa Sorte.
P

Ai AA Porto o que foste e és disse...

Para o fim da fila? Já estamos no final da fila. Resultados esporádicos e inconsistentes só revela a política desenvolvida ao longo dos anos ao nível da formação de atletas.

Exemplo claro a AA Porto... que já está no final da fila tal como a modalidade a nível nacional. Tanta implementação tinha e orgulhava-se de dizer que era a MELHOR?! E agora senhores dirigentes associativos? Onde anda essa valoroza AA Porto??

Será que o Sr. Presidente já viu que o Membro da sua direção que era afetiva e efetivamente ligado ao FC Porto agora já está mesmo inscrito como dirigente no clube em questão? Se bem que realmente nunca esteve inscrito como dirigente na AA Porto. Era só órgão decorativo? Ou a AA Porto andou a poupar uns trocados em inscrições?

Realmente este Reino está podre. Acumulam-se as irregularidades... Agora mais um Torneio / Party em S. Mamede sem ninguém inscrito de vários clubes... Vamos ver agora as regras / leis / orientações Técnicas serão cumpridas? Muitas interrogações prosseguem... Muitas dúvidas...

Se calhar mais árbitros beneméritos que vão estar nas bancadas, qualquer dia ainda vamos ver outros a arbitrar... O INATEL já começa a chatear... Será que os membros da direção podem arbitrar? Porque dirigente da AA Porto também não deve ser... por isso.. já nada me estranha nesta casa. Se não se inscreve como dirigente é inscrito como árbitro regional e assim já poderá agradar a todos com os resultados a que as amizades obrigam.

O Sr. Presidente comprou uma maçã envenenada e provou-a. Gostou. Mas entretanto deixou-a apodrecer, porém tinha gostado tanto dela que continua a acariciá-la... Veremos se não a irá morder novamente e será desta vez infetado pelo veneno.

A única coisa que exigo, porque me exigem a mim (eu tenho de pagar e cumprir as regras), é que todos sejamos tratados por iguais. Quando num jogo não tiver treinador presente que não venha nenhum senhor da pandilha do Sport Goofy / Calimero (sempre a chorar mas nada a fazer para melhorar) dizer que não poderei realizar o jogo. Tratarei de proceder em conformidade junta das entidades competentes.

Estes torneiozinhos são tão oficiais como as provas que organizam (delegadas pela federação.. Nem sei como AA Braga aceita participar em provas no Porto - no feminino já inventaram equipas para não ter de cá jogar... Mas mais um ano e até isto acaba)...

Com estes fatos vamos ver no que acaba a casa que o Sr. Presidente ajuda a destabilizar aceitando a trabalhar com pessoas deformadas e adulteradoras de regras da modalidade. Seja mais presente e atento. As chamadas de atenção da FAP também serão dadas a si como principal responsável por tudo. A Você que tudo permite e aceita.

Anónimo disse...

Não é só a SAD e o senhor Carlos Pereira que não paga! O São Bernardo também estava proibido de inscrever atletas e tudo e a FAP mais uma vez "abriu" a perna, deve ser o mesmo que se passa com a SAD. Mas é o andebol que temos!!!!! Mas esses clubes é que estão caladinhos como de costume!!!!

Anónimo disse...

A primeira mulher no Andebol Masculino chama-se Ana Sobral. Não tentar fugir disso é desonesto.

Anónimo disse...

A primera senhora a treinar seniores masculinos, mas não na 1.ª divisão chama-se Fátima Monge da Silva, o resto é tudo tretas

Anónimo disse...

A Ana Sobral deu duas vezes o cartão e fez figura de corpo presente por impedimento do José António Silva e do Pedro Gama. Vamos ser serios. Não conheço a nova treinadora da SAD, não acho que seja importante o sexo. Vamos ver o que ela consegue com uma equipa com poucos recursos. Agora já não dá para enganar mais uns patos e vai ter de ser com jovens formados na Madeira.

Anónimo disse...

Ana Sobral treinou o Benfica na 1ª Divisão. Acho desonesto por parte da sandra tentar aproveitar-se desse facto para se promover.

Anónimo disse...

Olohem que não.
Havia uma prof em Torres que andava em cadeira de rodas ( não me lembro o nome dela)que treinava seniores masculinos.
Eu sou bué da cota mas haverá outros da minha idade que devem saber este fact.
Se não for assim a Dª Fatima monge da Silva é de longe a pioneira.
Ainda bem perto o CAMOES levou uma ajuda.
BAI

Anónimo disse...

A AAP tem feito um bom trabalho, mas deve ser por isso que existe algum aziado a escrever por cá .....

Anónimo disse...

Acho que a Nina não se está a aproveitar de nada. E na 1ª divisão é realmente a primeira, porque a Sobral foi para tapar buracos. Mas a pioneira foi a Fá, sem dúvida!!
Boa sorte...mas acho que está a dar um tiro no pé...

Anónimo disse...

Acho que a Nina não se está a aproveitar de nada. E na 1ª divisão é realmente a primeira, porque a Sobral foi para tapar buracos. Mas a pioneira foi a Fá, sem dúvida!!
Boa sorte...mas acho que está a dar um tiro no pé...

A AA Porto Continua disse...

Ao que parece a desavergonhice vai prosseguir... na AA Porto com a conivência e aprovação da FAP. Mais um torneio OFICIAL que se vai realizar com a equipa do ACADÉMICO FC em Seniores F que não tem qualquer atleta inscrita? Será que vai ser mais um torneio paralelo sem se fazerem boletins de jogo... Sem árbitros oficiais, oficiosos? Apenas gostava de saber porque tive de gastar dinheiro a inscrever os MEUS ATLETAS? Afinal posso jogar sem os inscrever!! Não compreendo, não aceito e não tolero. Esta autonomia organizativa é uma fantochada. Tanta exigência existia? Agora é de qualquer maneira e de qualquer forma?

Criticava a excessiva exigência que existia anteriormente... mas agora? Valham-nos os SANTOS TODOS?!!

Criticava a prepotência e arrogância do ALI BABA que comandava a seita.. mas ao menos era intransigente para TODOS! Agora? Virou uma rebaldaria, sem regras mas apenas para alguns... Para os amigos, as regras são permissivas para os outros? Vai-se vendo.

Qualquer dia até a roupa vai dar aos amigos só para garantir a miséria dos votos. Parece mesmo que as autárquicas também estão a chegar à AA Porto?! Em que tudo se dá a todos (Problemas? É que apenas é para alguns e não TODOS...)

Sorteios de provas? Uma verdadeira comédia.. Modelos competitivos apenas e unicamente para sermos sugados. Não vi foi assegurada a presença de árbitros em todos os jogos. Questionado? Nim... Será impossível de assegurar? É que se eu não tiver árbitros, avisem-me... assim pego e arranjo algum "amigo" para lá ter para me arbitrar os jogos. De certo consigo o que a AA Porto não consegue. Porque para ter ex INATEIS não obrigado. Prefiro sinceramente que as minhas crianças vão praticar outros desportos.

Ter pessoas deformadas a fazerem-se passar por árbitros sem mínimo respeito pelos intervenientes? Não Obrigado.

Tenho uma baixa base de captação de atletas... As crianças preferem o Futebol. Os Pais são difíceis de convencer... Por isso? Como posso convencê-los a praticar uma modalidade em que não consigo educa-los para a cidadania pelas influências negativas dadas pelo exemplo que esses senhores que andam de apito não dão.

Viram-se os comportamentos, continuar-se-ão a ver... Porque o final de época que terminou foi terrorífico..? De caminho tudo vale. Aprendam a comportarem-se como gente. Se não sabem desempenhar as funções para as quais são pagos? Prefiram permanecer em casa. Sinceramente..

O ALI BABA mantinha-os debaixo de freio mas mesmo assim haviam alguns problemas, depois virou a anarquia.. Oficiais de mesa a autonomearem-se e nomearam pares e depois a virarem árbitros... Pensava que isto era só na praia... Porque que saiba há SEMPRE Testes físicos.. Se calhar nem são para serem feitos... São para serem feitos em torno da mesa com uns copos na mão...

e continua disse...

O Silêncio pela calada por vezes é demasiado audível. Qualquer dia ainda vamos ver árbitros reformados compulsivamente a serem resgatados para continuarem a barbarizar o ANDEBOL na AA Porto. O Sr Presidente que tudo permite... Seja zeloso nas suas funções. Nada é independente ou autónomas nas suas competências.. acho eu...

Se bem que o DEPARTAMENTO DESPORTIVO é comandado pelo PEDRO VIEIRA, ele é que assinou... o Sr. PErmitiu.

O DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM é comandado pelo SPORT GOOFY / CALIMERO se bem que até é bem capaz de dizer que não (pelo menos a alguns clubes... é que agrada manda mas a quem não lhe agrada diz que só pertence à direção).

POR Isso o Sr. Manda AONDE?? Sua casa? Porque de resto parece que não controla nada.

Esqueci-me... DEPARTAMENTO FINANCEIRO... Onde o Sr esbanja em passeios e representações desnecessárias e em "prendas" a clubes. O tão falado conta corrente criado pelo Sr Armando Campos e alimentado pelo Sr. Norberto Carvalho (ou alimentou..) onde será que param essas contas... que nem sempre são claras e transparentes... com perdões de multas a alguns (os que mais choram... e ameaçam tirar os votos...).

Sejamos claros... Se calhar rapidamente esta casa passa a comissão administrativa... a AA Porto que abra os olhos a tempo. A FAP que deite a mão, pelo Sr. Augusto responsável pelo associativismo. Olha para esta casa, apesar de não ser a sua. Dê-lhe a mão. Mas não dinheiro para ser destruído. Entre e veja a cave desta casa, cheia de fantasmas e esqueletos no armário. VEja que as fundações estão prestes a ruir. Vender uma bela noiva de VEU é meio caminho andado para se temer levantá-lo.

Estou pesaroso e temeroso do início desta época. Temo padecer do que critiquei noutras associações (P. Ex. Aveiro). Jogos sem árbitros ou então a serem arbitrados por pessoas de baixo valor moral e inteletual (ou nenhum)...

Se calhar, cada vez mais, vale a pena seguir o caminho de outros que mesmo sem mudarem a sua sede social convergiram e ajudaram no crescimento de outros que não aqueles que os viram nascer e crescer para a modalidade.

Esses que critiquei, agora faço o mea culpa, e digo que as estrelas é que sabiam e divergiram antes da decorrada moral da AA Porto.

Porto o que foste e és ou não disse...

Bom Trabalho??? Esse comentário meu caro deve ser a comédia completa.

Mostre-me com fatos que a AA Porto tem trabalhado bem. Em que?

Ano após ano se vê a decorrada das pedras das suas fundações.

Realmente pensar que algo vai bem, só mesmo de alguém com MUITA falta de atenção.

Quantos clubes novos? e Que permanceram nas provas regionais? Isso é trabalhar bem.

Agora andar a suportar alguns clubes para garantir apoios eleitoralistas ou para não os perder apesar de nada darem nada à modalidade.

Se calhar está-se a rever?! Dai a sua satisfação com o trabalho.

Convém é fazer como muitos e chorar cada vez mais para assim ter direitos a mais.

Anónimo disse...

Para quem falou da treinadora de Torres Novas, lembro-me dela há 20 anos atras, mas não sei se treinou séniores, lembro-me dela mo Maria Lamas no desporto Escolar-

Anónimo disse...

O anónimo critico da AAP devia de mudar de associação ou de modalidade porque deve ser um para-quedista que não interessa a ninguém.
O álbum de recordações dele é muito curto para poder falar em certos assuntos.

Anónimo disse...

a inveja é grande e depois transforma-se em ofensa, força sandra

Anónimo disse...

Para quem quiser saber... Profª Helena Sentieiro, no Clube Desportivo de Torres Novas, mas julgo que apenas no andebol feminino

AA Porto no que te tornas disse...

Realmente caso seja paraquedista, fuzileiro ou soldado penso que não seja de grande relevância para o caso que se passa atualmente.

Isso não é mais que uma tentativa de derivar o foco de atenção do cerne da questão.

Agarrar ao passado ao que passa já no Canal História ou na RTP Memória realmente é penar as almas.

Pensar que tudo vai bem no REino da Prússia é enganar os pobres de espírito que pensam que a vida se resume ao passado glorioso e não encaram de frente o presente duvidoso e/ou o futuro incipiente.

As críticas apenas servem para aprendizagem... Realmente não se aprende com erros que se cometem quando realmente se volta a repeti-los.

Abra o seu baú e veja se não terá uma sensação de 'dejá vu' pessoa tão versada em memórias de uma passado que nada mais conta do que estórias (não me enganei a escrever...) e erros estratégicos que foram impulsionadores do triste estado das coisas.

Olhar para o passado deveria servir para refletir e parar, pensar em evoluir e não continuar a involuir e ver que a Modalidade se perde... e em nada se transforma.

O pedido de olhar por cima do ombro tem a sua razão de ser. É bem real. Se tudo parece normal é só para alguém que não está atento.

A perda continua de atletas inscritos, equipas e ainda mais coisas perdidas... ISTO É NORMAL?!

Para mim não é motivo de satisfação mas sim para ficar desolado com os dirigentes que nada dirigem.

Na AA Porto tudo vale disse...

Ao que parece o agoiro dos desaparecimentos das equipas aos Sorteios acabou mesmo por se verificar...

PO05 - AD Modicus? Que é feito desta equipa de Juniores... Nem sei como se previa a sua existência quando é mais que conhecida a sua dificuldade de sobrevivência financeira... As dívidas acumulam-se... E pagá-las??

PO10 - AD Amarante? Uma equipa que nunca teve Seniores Femininos de forma cuidada e permanente será que foi devidamente confirmada que seria agora? Porque atletas especificamente Seniores não teria... Porque as atletas ainda seriam Juniores e não Seniores...

PO11 - Santa Joana? Será que teria mesmo atletas para desenvolverem neste escalão? É que a época que terminou... as Atletas que jogaram o Escalão de Juvenis eram Iniciadas/Juvenis... parecia-me dificil agora disputarem o escalão de Juniores... Mas informação mal apurada durante as férias... De certo que se goraram algumas transferências de última hora..
Mas nesta prova existe outra barbaridade assustadora "Colégio Gaia / CP Valongo Vouga"... Uma dupla equipa? Como será que a AA Aveiro assistiu ao furto desta equipa que se preparava para competir em Juniores e Seniores? Um acordo estratégico que habitualmente se realizava em provas de cariz totalmente NACIONAL... Agora ao que parece tudo é possível. Aos críticos da AA Madeira ter competido na PO06 com uma escola de formação... OS acordos do Passos Manuel com SL Benfica... E Agora? Será que os clubes vão aceitar isto de ânimo leve? É que na PO09 não vejo a denominação da equipa a ter sido alterada... mas com toda a certeza as atletas serão utilizadas?!! Que protocolos... Isto só deturpa a verdade desportiva.

Mas na AA Porto tudo se aceita e sobretudo estrategicamente de alguns clubes, se bem que a verdade desportiva fica posta em causa... Se houver convocatórias para a seleção... As atletas serão praticamente de que equipa/ Associação? Quando as equipas migraram para outras associações foram criticadas e agora o sentido inverso? Teremos de analisar diretamente a moralidade inteletual das decisões...