gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 02 – 2013 / 2014 - I

Praticamente com o jogo hoje disputado entre o Sporting / Belenenses, ficou concluída a 1.ª jornada desta prova (PO01- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos). Ficando a espera do jogo ABC / Ismai, que pela nossa parte não se compreende um adiamento para data tão distante, e conforme lê-mos em alguns comentários só é possível porque a equipa do Ismai, neste momento ainda não tem atletas seniores inscritos (nós confirmamos), só não compreendemos como é possível
 
Notas
 
Apenas uma nota para as Estatísticas, que parece que no final vão existir, pelo menos o site da AndYstat refez a sua anterior notícia, algo se passa, e mais tarde voltaremos a este assunto, assim que possuirmos informações mais credíveis.
 
PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
1.ª Jornada – Resultados

Dia 07-09-13
FC Porto 37 - 18 Avanca
SC Horta 29 - 24 Madeira SAD
Benfica 42 - 27 AC Fafe
Águas Santas 37 - 25 Passos Manuel
Dia 11-09-13
Sporting 39 – 27 Belenenses
Dia 16-10-13
ABC - Ismai (21H00)
 
Sporting 39 – 27 Belenenses
 
Num pavilhão quase vazio de público, disputou-se um dos mais antigos clássicos do andebol português, (faz-nos pena ver tão pouco publico) O Sporting / Belenenses. Embora se conheça a diferença atual existente a nível de planteis e de tempo de trabalho, ninguém estaria á espera do equilíbrio que a equipa de Belém impôs ao Sporting, nomeadamente durante os primeiros 30 minutos, e após um pedido de Time Out que o seu técnico fez (cerca dos 5 minutos) quando se encontrava na posição de vencido por 6-1, paulatinamente foi obtendo o equilíbrio e rapidamente coloca o resultado na diferença mínima 7-6, diga-se com Ricardo Candeias em dia não. Aos 24 minutos de jogo é sancionado e bem com desqualificação direta Fábio Magalhães, terminando o primeiro período com o resultado a favor do Sporting por 16-14. A desqualificação do Rui Silva, também ela correta (na nossa opinião), abalou mais a estrutura dos azuis de Lisboa do que a desqualificação de Fábio Magalhães o tinha feito na estrutura dos verdes, esta acção acompanhada com uma forte melhoria atacante da equipa do Sporting foi proporcionando um alargamento da distancia entre as equipas, com o resultado aos 40 minutos a situar-se já nuns 23-26, a diferença foi-se acentuando com o passar do tempo de jogo, e já com os técnicos em fase de descompressão e resignação iniciaram uma rotação e gestão do plantel, fazendo jogar os mais novos, como por exemplo João Ligeiro do Sporting que no pouco tempo que esteve em campo ainda marcou 1 golos. Na equipa do Belenenses salienta-se a experiencia de Luís Nunes (6 golos) e os desempenhos dos jovens Edgar Landim (5 golos) e Pedro Delgado (7 golos) e melhor marcador da equipa. NO Sporting onde Ricardo Candeias conforme já dissemos esteve em dia não, teremos forçosamente de destacar a grande exibição do cubano Frankis Marzo (9 golos), sendo muito bem acompanhado pelos pontas Pedro Solha (7 golos) e Pedro Portela (7 golos). Este resultado veio confirmar a tendência das vitórias das equipas visitadas nesta jornada. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria Ivan Caçador / Eurico Nicolau, que produziram trabalho de qualidade, facilitado pelo comportamento dos jogadores, no entanto somos da opinião de que deveriam ter desqualificado Luís Numes cerca dos 42 minutos, pela tentativa de agarrar a perna ao adversári,o provocando-lhe a queda.
 
O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

A ficha de jogo do Belém tem os golos mal assinalados, aqui fica a rectificação:
Landim - 6
Delgado - 6
Valadas - 3
Pedro Pinto - 1
Luis Nunes - 5
Pina - 3
Rui - 1
Filipe - 1
Diogo Rios - 1

Como é possível, estar uma pessoa na mesa a contabilizar os golos que não consegue ver quemé que marca, mas o engano só foi para o lado do Belém.

Anónimo disse...

Continua a vergonha em Belém!

Ontem a grade equipa feita e liderada pelo grande professor que foi corrido do Benfica mostrou como vão as coisas por lá … uns ganham para o passe o que veio de Leiria ganha pelos outros todos e joga o que se vê! Por pouco não bateram o record de golos sofridos na PO01!

Nos juvenis que jogaram no Torneio do Ginásio do Sul, os putos lá ganharam a equipa B do Sporting! Não tiveram foi qualquer treinador qualificado no banco ou será que ele até esteve lá mas não estava inscrito (que irá fazer a FAP / AAL sobre isto?) e o mais grave todos os atletas que representaram ontem o Belenenses não têm exame médico feito pois estes só estão marcados para o próximo dia 14 de Setembro … sé algum atleta se lesionar de quem é a responsabilidade? Que irá fazer a FAP / AAL sobre isto?

Queria deixar um recado ao treinador dos juvenis do Belenenses, tenha cuidado, meta o filho do porco a jogar mais tempo ou ainda vai a andar como os treinadores da época passada foram!

Anónimo disse...

Já tinham aflorado tema aqui, mas é verdade o Ismai só 9 jogadores inscritod e são juniores seniores, como é possivel, isto enão e´uma federação eé um passador só tem buracos.

Anónimo disse...

O anónimo de 12 de Setembro de 2013 às 11:22 é que deve jogar largo andebol para opinar daquela maneira hehe E porque não tenta informar-se de coisas que pelos vistos não sabe? AH pois desculpe isso já custa mais... Continue a criticar e a ser feliz ;)

Anónimo disse...

Como e possível os putos do belenenses não terem exames? Neste clube já foi apanhado um jovem que fumava tabaco "especial". Grave se um miúdo tem lesão grave, pois já aconteceu sair-se desse clube porque não houve acompanhamento depois de operação! A juntar a ter jogador que jogou por dois clubes, na mesma época nada mau! È o clube que fica mais perto da calçada da ajuda. Será que, em conjunto com o Xico vão receber um prémio ou menção honrosa?

Anónimo disse...

Quem vai ser campeão? Benfica ou Porto? O tempo dirá. O belenenses continua com improvisos e agora julga resolver a crise pagando mais a dois , o de Leiria e o Nunes, do que a todos os outros. tem sido surpresa o guarda-redes. No Sporting faz rir a total ausência de mãos canhotas com o cubano Frankis a lateral direito e o jovem Sérgio na ponta direita. Frankis é mesmo assim o melhor e mais completo jogador. Creio que Portela virá um dia a ser o melhor canhoto do país. Fábio tem de ser mais incisivo. A equipa revela cansaço e nervosismo, falhando muitas vezes no mais fácil. A arbitragem esteve bem mas, em Portugal e não só no andebol, abusa-se da matreirice e malícia!!! È hora de vermos jogadores de andebol e não maus palhaços. Quem finge deve ser punido!

Anónimo disse...

ORA CONTE LÁ SFF.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando o sporting souber que o Diogo Domingos anda a treinar duas vezes por dia, uma no boa-hora e outra no sporting vão ficar muito contentes, é só empenho! Não o deixaram assinar por eles agora aturem-no.

Anónimo disse...

Quem sera o novo treinador dos juniores do boa hora? Uma duzia de pasteis para quem acertar...

Anónimo disse...

Ao anónimo que se queixou dos jogadores do Belém, devia agora olhar para a equipa de juvenis dele ( boa-hora) que hoje jogou com jogadores que ainda não estão inscritos porque pertencem ao Belém, será que Têm centro de medicina ou estes não correm o risco de se magoarem.

Anónimo disse...

O Diogo julga que faz o que lhe vem á cabeça. No belenenses era quase dono e escolhia a equipa. Por isso é que a bandalheira fez com que alguns fugissem. Ele o mano mais velho e outros foram toda a vida assim. Não vão mudar. Do pai acabo por ter dó. No belenenses foi homem de dar muito ao clube. Os que lá estão agora são piores.

Anónimo disse...

Aqui fala-se muito, sabe-se tudo, mas no fundo vem tudo em anónimo. Sejam frontais e digam as coisas à homem, assinem, nem que seja com siglas. Fico à espera disso.

MA22

Anónimo disse...

Claro que sim como MA22 toda a gente sabe quem voce é loooool diz o roto ao nu!