gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Nota Continuam a verificar-se graves anomalias com os Boletins de jogo, e repetimos o que dissemos na semana anterior, “…na nossa opinião é a credibilidade dos resultados apresentados, e que resultam segundo julgámos saber, que a maior parte dos oficiais de mesa, não fecha os boletins de jogo, e as duplas de arbitragem nem os confere, o que se lamenta…) Esta semana nem apresentamos exemplos porque são vários.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
3.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
AD Sanjoanense 32 – 20 Académico FC
Modicus 23 – 26 FC Porto "B"
São Mamede 28 – 26 Fermentões
Xico Andebol 8 - 8 Santo Tirso (Interrompido devido ao Mau Tempo)
FC Gaia 32 – 27 São Bernardo
Santana 25 – 26 FC Infesta
SP Oleiros 27 – 29 Marítimo
 
Esta zona apesar de na nossa opinião ser mais equilibrada em termos competitivos que a zona sul, pensamos que serão as equipas com maior experiência as grandes favoritas ao apuramento para a fase final. A difícil vitória do histórico São Mamede sobre a equipa do Fermentões, deu-se num jogo de grande equilíbrio, e muito disputado como provam as duas desqualificações diretas verificadas, embora sem relatório disciplinar, de referir que ao intervalo o Fermentões vencia por 14-13.  Em Guimarães, num encontro que se esperava equilibrado, e tal como o resultado o demonstra no momento da interrupção por o piso se ter tornado impraticável e até perigoso para os intervenientes devidos ás fortes chuvas que assolaram a região. No Santana / FC Infesta (um dos tais boletins, pois o jogo nem contabilizado ainda está no mento da crónica), venceu o FC Infesta , num jogo em a volta ao resultado se deu no segundo período pois o Santana vencia ao intervalo por 15-10, de destacar neste encontro os 10 golos de Rui Farelo, que muito contribuíram para a vitória da sua equipa. Mais um jogo disputado com grande equilíbrio foi o SP Oleiros / Marítimo, que segundo consta, também foi disputado em família face ao reduzido número de espectadores presentes. Os 10 golos de Tiago Teixeira do SP Oleiros não foram suficientes para evitar a derrota da sua equipa. A Sanjoanense venceu facilmente um Académico longe dos seus tempos “áureos”, com um diferencial que é o reflexo da diferença atual entre as duas equipas. Em Mais um jogo onde o equilíbrio foi a dominante (é mais um dos tais boletins de jogo), a jovem equipa “B” do FC Porto foi a Sandim vencer, provocando a primeira derrota da equipa local. O FC Gaia ao vencer por números esclarecedores o São Bernardo, já vencia ao intervalo por 18-12, obteve assim a sua primeira vitória na prova. Mantemos a opinião de esta zona será mais disputada do que a zona sul. 
 
3.ª Jornada – Resultados
Zona Sul
Vela Tavira 17 – 34 Benfica "B"
CD Marienses 25 – 23 CDE Camões
Alto Moinho 17 – 24 IFC Torrense
NA Redondo 18 – 26 Boa Hora
ADC Benavente 29 – 25 Ílhavo AC
Vitória FC 34 - 33 Ginásio Sul
AC Sismaria 24 – 21 Samora Correia
 
Mantemos o texto com iniciamos a nossa crónica na semana transata, onde esta Zona é caracterizada por já ter um significativo número de jogos em atraso, parecendo-nos que irá prevalecer tal como na zona norte a experiencia das equipas. Em Tavira sem o veterano Vladimir Bolotskikh, é uma equipa “vulgaríssima” sofreu pesada derrota diante a jovem equipa “B” do Benfica. Mas o resultado mais surpreendente é a vitória por números claros do Boa Hora sobre os Alentejanos do NA Redondo que por este início de prova nos parecem uma equipa mais fraca do que a equipa da época transata. Pela amostra, nos Açores irá imperara o fator casa, que o diga o CDE camões que até vencia ao intervalo por 12-9. O encontro mais equilibrado da jornada disputou-se em Setúbal e terminou pela vitória da equipa da casa pela diferença mínima, neste encontro um destaque especial para Diogo Godinho com os seus 12 golos. O Ílhavo que esta época disputa a zona sul, continua sem averbar quaisquer pontos positivos, comando a terceira derrota consecutiva, desta vez diante o ADC Benavente que está muito dependente de Ricardo Barrão e das suas atuações, neste encontro foram mais 9 golos. Na Gândara, mais um jogo de algum equilíbrio com o clube local o AC Sismaria o Samora Correia. Vitória apenas surpreendente pelos números envolvidos a que o IFC Torrense foi conquistar ao Alto Moinho diante a equipa local, apesar de ao intervalo se registar uma igualdade a 11 golos. Embora no momento em que escrevemos esta ligeira crónica, alguns boletins, ainda não se encontrem devidamente preenchidos, parece que foi mais uma jornada sem relatórios disciplinares o que será sempre de saudar.
 
O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

xico - stº tirso, foi interrompido, pela falta de condições do pavilhão, logicamente porque o tempo não ajudou.
No meu entender à que realçar a passividade dos senhores da federação, já que isto acontece pelo menos à 10 anos. Pois quando chove o pavilhão não tem condições para a prática desportiva. Por acaso no jogo de juvenis que antecedeu o xico - stº tirso, não aconteceu um incidente, por mero acaso, aquilo que vou designar por sorte !!!
Tenham atenção a estes pequenos que poderão ser grandes problemas.
Fica o meu alerta.

Anónimo disse...

O Pavilhão do Oleiros estava bem composto.
Temos que dar novo par de óculos à oficial de mesa.

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo o Santana, Sera que ninguem vê que a culpa é do treinador, tem sempre grandes jogadores e resultados nada. Falham sempre nao percebo sinceramente. É uma equipa que nunca se viu nenhuma evoluçao e não admira que haja jogadores a sairem se querem ganhar. De certeza que até ao fim da epoca outros irao sair, se nao houver coragem de mandar embora o culpado.

Jornal da Caserna disse...

Fazer parte dos quadros de uma seleçcão e dos quadros do SLB, seriam sonhos(facebook) do novo dirigente do benfica "b", desportivamente falando. Mas parece que da seleção, (foi só a um estagio ou torneio) ja foi corrido,metia o nariz onde não era chamado,quase lhe chegaram a roupa ao pelo.
Consta que o objectivo era andar a passaer á conta da FPA.
Agora no SLB so fala em torneios internacionais para os atletas ganharem experiencia.
Mas achamos que ele quer é continuar a passear por conta.
NOTA- Lisboa têm seguramente 1 milhão de benfiquistas e pagamos a um individuo que vem de Leiria para aqui fazer de dirigente??????????

Anónimo disse...

"Mas o resultado mais surpreendente é a vitória por números claros do Boa Hora sobre os Alentejanos do NA Redondo que por este início de prova nos parecem uma equipa mais fraca do que a equipa da época transata."

Só quem nunca viu o redondo a jogar é que podia dizer isto.. O boa hora até com a equipa de juniores deste ano, com o Pais a treinador e o Garcia a adjunto ganhava ao redondo.

Abraços

Anónimo disse...

O infesta nao joga nada muito fraquinhos

Anónimo disse...

Antídoto:
B: 102 Golos marcados, baixar o ritmo do jogo a juventude vai cometer erros.

Vitória: 75% do jogo passa pelo pivot atenção ao jogo interior (Godinho menos de 3 golos Vitória perde)
Benavente: Barrão, barrão Barrão. (LE) marcação individual.

Torrense: “the underdog”, pontos fracos, instabilidade emocional, pouca altura na defesa, fracos na finalização das pontas, pontos fortes central e LE.

Sismaria: FINALISTA

Marienses: factor casa solução ir de véspera.

Camões: João Oliveira único 1ª linha da equipa (faz tudo bem).

G. Sul: treinador!!!

Bottom 3: BH, Redondo, Samora. Ilhavo, Alto do Moínho, Tavira (6 candidatos)

Proxima semana Norte

Anónimo disse...

O João Marques não ganha dinheiro nenhum no Benfica, e se foi corrido da federação é porque uns são filhos de Deus e podem treinar os juniores do zporting e continuar na federação e outros não podem estar num clube grande e estar a ajudar na Federação.

20.12.2

Anónimo disse...

Para um sismaria que já é finalista teve mt dificuldade em vencer o Samora...pelo que os resultados aparentam o boa hora parece-me uma boa equipa....

Anónimo disse...

Pelo o boletim de jogo do Benavente - Ilhavo algo de estranho passou porque ao que me parece a equipa de Ilhavo foi severamente penalizada. Tendo 3 expulsões de jogadores com influência na dinâmica da equipa e o seu treinador tb expulso. Perdendo por 4 acho que nem foi por muito pelo o q vejo no boletim de jogo.
Alguem que esteve presente que possa descrever o que se passou ?

Anónimo disse...

O que se passa com o Académico de Costa Cabral, perder pode ser normal mas perder em casa e fora por banhadas de golos? o que se passa foi a mudança de treinador que levou ao descalabro?, as coisas estão muito mal.

Anónimo disse...

Tanta publicidade que estão a dar ao João Marques, de qualquer maneira já tem no curriculum "diretor da Federação".O rapaz sempre foi assim e tem muito jeito para se colocar em bicos de pés,mas quando o conhecem melhor verificam que a qualidade deixa muito a desejar,só a sua ânsia de protagonismo poderá explicar o seu grande sportinguismo trocado pela atual posição.

Anónimo disse...

santana redes com 1.60 que não tem valor nem para a 2º divisao ; laterais que não tem qualquer tipo de mobilidade , centrais que nem ler um jogo sabem , pivot deve ter oleo nas maos que nc agarra a bola , pontas deus me livre , treinador nem falo . abracos e cumprimentos e toca a trababalhar

Anónimo disse...

é pena que no xico veio dinheiro para arranjar o pavilhao, mas esse foi usado por uma certa familia numas ferias no Algarve.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Já tínhamos os "treinadores de bancada" agora também temos os "treinadores de boletim de jogo"...
Façam um favor ao Andebol e arranjem uma equipa lá no bairro!...

Anónimo disse...

Caro anónimo de 1 de Outubro, sou sócio e acompanho o Andebol do Académico e vou ter em 2, 3 linhas explicar em minha opinião o que se esta a passar:
Treinador: Novo e a treinar pela 1ª vez uma equipa de seniores a tentar implementar novos métodos e mentalidades.
Equipa: Diferente do ano passado, perdeu 2 ou 4 jogadores sobretudo o guarda redes e o lateral direito (Avanca 1ª divisão).
Jogadores:Novos, alguns a 1ª vez Seniores, alguma demora na inscrição de outros com mais experiência,e lesões (segundo sei o ponta esquerda (que eu não conhecia) e que jogou 1º jogo e o 2º jogo somente 10m e que foi importante pois marcou 12 golos está lesionado), outros que francamente nunca passaram de promessas e apesar de serem muito altos, são uma autentica nódoa.
Contudo eu acho que este meu Academico vai estabilizar, não ficará nos primeiros lugares mas não deixara de estar nos lugares do meio da tabela.

Anónimo disse...

Ao ver os jogos de hoje no portal, reparei no Benfica B - Setubal. Por curiosidade fui ver os árbitros e é inacreditável esta nomeacão! Jogo entre os dois primeiros e nomeia-se uma pseudo-dupla e aínda por cima com um árbitro cuja carreira foi apenas no Benfica? Falta de respeito pelo Andebol, uma afronta aos atletas do setubal e ao Desporto e um mau presságio do que vai acontecer... Para o Benfica vale tudo! Estranho, muito estranho...

Anónimo disse...

Não repararam que o João Marques tem o filho a "não jogar" na equipa. O filho teve de ser operado e quanto a isso as rápidas e boas melhoras, mas se o pai poder dar uma ajudinha a regressar às convocatórias...
E não se esqueçam dos outros afilhados que militam por lá, Pedro Soares ex-sporting e João Ervilha ex-ACSismaria.