gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de setembro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – X

Terminou o Torneio de Qualificação 4 para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina. Disputado Dragão Caixa.
 
MASCULINOS
EHF CHAMPIONS LEAGUE
FC PORTO VENCE E QUALIFICA-SE PELA 1.ª VEZ PARA A FASE DE GRUPOS
 
O FC Porto ao vencer hoje os Romenos do HCM Constanta, alcançou pela 1.ª vez os chamados Grupos de qualificação, ficando integrado no Grupo B, sonde irão estar o THW Kiel (Alemanha), KS Vive Targi Kielce (Polonia), KIF Kolding Kobenhavn (Dinamarca), Dunkerque HB Grand Littoral (França) e Orlen Wisla Plock (Polónia).

FC Porto 26 – HCM Constanta 22 (C/Prolongamento)
 
Mais uma vez o Dragão Caixa, apesar da hora do jogo, encontrava-se com uma moldura humana de fazer inveja, pois devemo-nos lembrar ainda de estamos em pleno “gozo” férias. Assim começamos por endereçar os nossos parabéns aos adeptos presentes e a quem conseguiu mobilizava-los
Quem assistiu a este jogo, viu um encontro entre a juventude, onde lhe falta experiencia, mas sobra-lhe a qualidade o FC Porto, contra uma equipa onde a experiencia foi ma das suas principais armas. O Encontro foi disputado sempre ou quase sempre numa toada de grande equilíbrio, mas quando se julgava que a equipa portista iria arrancar, e distanciar-se no marcador, a equipa do Constanta fazendo uso da sua experiencia, provocava aos jovens como João Ferraz executasse maus passes, e remates precipitados, o que lhes daria sempre vantagem. E com um GR (Popescu) que esteve quase sempre bem, tal como Hugo Laurentino que mais ma vez foi a grande alma da equipa (na nossa opinião). Quando aos 38 minutos o FC Porto vencia por 15-13, ninguém esperaria que o 16.º golo da equipa apenas viesse a acontecer apenas aos 47 minutos e que teve como consequência desfazer a igualdade que então se verificava a 15 golos. Para se aquilatar da forma defensiva de como as equipas atuaram, basta dizer que se chegou aos 60 minutos com uma igualdade a 19 golos. A desqualificação de Wilson Davyes aos 51 minutos, após mais “infantilidade” de João Ferraz, poderia ter tido graves consequências para a equipa, que felizmente reagiu com garra e determinação, sendo aqui muito influente o trabalho efetuado que por Pedro Spínola (9 golos) e melhor marcador da equipa, quer por Ricardo Moreira, já que de Gilberto Duarte (6 golos) espera-se sempre mais, que teve a possibilidade de resolver o encontro a 38 segundos do fim evitando o prolongamento. Prolongamento totalmente favorável ao FC Porto que no final dos 65 minutos já vencia 23-19, com este resultado o técnico Obradovic, resolveu fazer uma gestão do plantel, colocando em campo o jovem guarda-redes João Moniz, bem como Belmiro Alves que marcou o último golo da sua equipa. A desqualificação de Tiago Rocha cerca dos 64 minutos, foi quando o FC Porto já tinha o jogo resolvido. O encontro teve na nossa opinião demasiadas faltas técnicas (25), repartidas pelas duas equipas com o Constante a efetuar 13. O encontro voltou a ser dirigido pela dupla Húngara constituído por Péter Horváth e Balázs Marton, que não tiverem a vida facilitada, mas produziram um agradável trabalho, especial na aplicação da Sansão Progressiva.
 
Repetimos as notas já publicadas porque entendemos qua as mesmas são de extrema importância: 

  • Porque será que nos jogos das provas Nacionais a mesa de cronometragem, não é colocada no local onde se encontrava?
  • Porque será que o técnico do FC Porto, nestes encontros nem se aproxima da mesa de cronometragem?
Resultados
1/2 Finais
FC Porto 29 – 28 Elverum Handball Herrer
HCM Constanta 34 – 25 HV KRAS/Volendam
Final
FC Porto 26 – 22 HCM Constanta
3.º / 4.º Lugar
Elverum Handball Herrer 32 – 24 HV KRAS/Voledam

Apenas o vencedor do Grupo passou á Fase de Grupos

Uma curiosidade o HV KRAS/Voledam , irá defrontar na 2.ª Eliminatória da EHF CUP, a realizar-se entre 10 e 19-10-13, o Sporting.

O 2.º e 3.º Classificados entrarão no sorteio relativo á 3.ª Eliminatória da EHF CUP.
 
Passaram à Fase Grupos
Grupo 1 HK DROTT Halmstad (Suécia
Grupo 2 – HC Dinamo Minsk (Bielorrúsia)
Grupo 3 – HC Motor Zaporozhye (Ucránia)
Grupo 4 – FC Porto
Jogos Eliminatória – WildCard
HC Metalurg (Macedónia)
HSV Hamburg (Alemanha)
Orlen Wisla Plock (Polónia)

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Banhadas,

quanto ás questões levantadas as respostas são de resposta simples.

1)Porque ter a pressão da bancada atrás dos bancos é uma arma a ser explorada, pois o que importa é as equipas adversárias se sentirem desprotegidas, importunadas, pressionadas. Coisa que não é possivel do outro lado do campo. Mais, com os bancos do lado que são na LC, teria de ser retirada uma bancada, logo menos uma zona de adeptos pressionantes.

2) Porque o Porto em Portugal é imponente, e há muito respeitinho pois sabe-se bem o seu dominio. E nas provas europeias já não é assim. Mas sinceramente, acredito que isso acontecesse com todos os treinadores no lugar do Obradovic.


Em suma,como adepto Benfiquista quero parabenizar o Porto pelo seu apuramento, que é muito importante financeiramente para o clube, mas ainda mais importante para a evolução e prestigio do andebol português. Desejo também que façam uma campanha positiva, e que dignifiquem a nossa bandeira. Como Benfiquista Portuense, tentarei marcar presença para assistir a belos jogos de andebol.

Parabéns merecidos!

Anónimo disse...

Desde já deixo alguns apontamentos a este artigo.

Criticar uma equipa que conseguiu um apuramento histórico é deveras estranho e sinceramente denota-se alguma "azia" por este feito histórico do FC Porto (falo da constante critica a um atleta que jogou a central e não na sua posição de raiz e de gilberto que falhou um remate a 38 segundos do fim mas não referem o azar já que a bola embateu na trave). A não referência de Quintana é outro erro da vossa parte já que foi ele que teve a maioria do tempo na baliza (30 minuntos da 1ª parte mais alguns na 2ª e quase todo o prolongamento). E dar destaque à excelente prestação defensiva do Porto não? Contra uma equipa que o ano passado perdeu 25-24 em casa do Atlético do Madrid ou na Roménia perdeu 25-28 com o Kiel e chegar ao final somente 19 golos sofridos...

Se desejam falar falem isentos e com respeito pelo feito conseguido no passado domingo.

Anónimo disse...

Esta explicação do benfiquista é fantástica! Vindo de um clube que ainda há poucos anos foi obrigado a colocar uma proteção há entrada do túnel de acesso aos balneários e outra a proteger os bancos adversários pelo comportamento, leia-se "pressão do seu público" é fantástico. Mais informo os leigos na matéria que nem sempre a apreciação dos delegados sobre as condições dos recintos desportivos são iguais. Quanto à analise aqui feita sobre o treinador do Porto não se percebe uma vez que ele faz o que toda a gente faz nos jogos nacionais com uma diferença. Ele é castigado enquanto outros usam e abusam desse método sem coimas ou castigos.

Anónimo disse...

será que isenção só existe quando se diz bem ou só se diz ou que nós queremos, eu não gosto muito da c
ronica do jogo mas daí a dizer que não isenta vai uma longa distância, acho que devemos pensar antes de botar escrita.

Parabens á equipa do Porto, que bem merece, apesar dos reforços em principio nada terem acrescentado, pois quase que não os vimos a jogar.

Anónimo disse...

Nos dois post colocados sobre a final four colocaram sempre o apontamento da posição dos bancos e do Obradovic estar junto à mesa ou não se isso é isenção ou vou ali e já venho.

Em relação aos reforços só o david davies foi importante em termos defensivos mas a maior contratação foi a defesa que teve exemplar.

Deixei os meus apontamentos negativos sobre o artigo se não concorda anónimo do dia 2 set 14:32 está no seu direito mas que não houve isenção não houve.


Anónimo disse...

na questão dos bancos claramente não conhecem as regras da ehf quanto ao marketing...os bancos ficam sempre de costas para a transmissão televisiva pois a publicidade fica de frente para os bancos...

Não nenhum bicho papão...

Anónimo disse...

Parabéns merecidos ao FCP !

Muito importante este resultado para mais um passo da internacionalização do andebol português, que timidamente se afirma com os seus representantes, selecções e taças europeias, como o SCP em 2010, a primeira.


É evidente que o FCP tinha a ambição de chegar à fase de grupos, com equipa nacional ganhadora, alguns reforços e muitos jovens. Foi bonito de se ver a entrada nos últimos instantes de jogadores da nova geração. Uma montra e um investimento para o Porto.

Que a concorrência entenda a estratégia na gestão dos atletas e equipas, que deve romper com o passado, caso contrários o Andebol ficará sempre no mesmo estádio, com "muita parra e pouca uva", que se esgota a cada ano.


Boa sorte ao Porto.