gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Campeonato do Mundo França 2017 – XIV

25.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
FRANÇA – 2017
Preparação para
PLAY OFF – ISLÂNDIA / PORTUGAL 

TORNEIO INTERNACIONAL TERRAS DO DEMO
PORTUGAL VENCE TORNEIO

Terminou este torneio, que se encontrava integrado na preparação da Seleção Nacional A, para a disputa dos jogos do Play OFF para o Mundial de França 2017, e que decorreu de 8 a 10-04-16, em Moimenta da Beira.

Participam no Torneio, além de Portugal, a Eslováquia e a Holanda.

No jogo da última jornada hoje (10-04-16) disputado em Moimenta da Beira, Portugal, venceu de forma clara a Eslováquia, após ter vencido a Holanda, que também se encontra em preparação para os Play Off do Mundial de 2017. O Jogo apenas foi equilibrado até cerca dos 20 minutos quando se verificava uma vantagem mínima para Portugal (11-10), a partir deste momento Portugal assumiu o comando e o controlo total do jogo e do marcador, estamos a repetirmo-nos mas é a realidade do que se passou. Durante o resto do tempo no primeiro período, Portugal ampliou a sua vantagem para chegar ao intervalo a vencer por 17-11, margem bastante confortável, No segundo tempo entramos bem, e aos 33 minutos vencíamos por um diferencial de 9 golos (20-11), para depois controlarmos o jogo e o marcador com o técnico Nacional, a dar tempo de jogo a todos os intervenientes, e a procurar sempre novas soluções quer ofensivas, quer defensivas, enquanto os nossos adversários, procuravam minimizar os prejuízos, e assim cerca dos 55 minutos vencíamos apenas por um diferencial de 7 golos (28-21), para depois num forcing final terminarmos com o maior diferencial durante todo o jogo 10 golos, ao terminarmos com um resultado de 33-23. Jogamos com um guarda-redes em cada tempo, Ricardo Candeias no primeiro tempo e Telmo Ferreira no segundo tempo, ambos, mostraram o seu valor, e mais uma vez ficou provado de que este é um lugar onde Portugal se encontra muito bem “servido”, tivemos uma estreia na seleção, com a chamada de João Pais (3 golos), que foi sempre de grande utilidade, na defesa verificou-se uma grande diferença da primeira para a segunda parte, onde estivemos mais agressivos e com maior qualidade, não permitindo, que a 1.ª linha da Eslováquia, cria-se os problemas e marcasse os golos que vinha concretizando através dos seus laterais., de referir neste aspeto a forma como se apresentou Bosko, não marca mas defende e bem, depois tivemos uma excelente ligação com a segunda linha onde, em especial Tiago Rocha (4 golos, um deles espetacular), mostrou porque está no estrangeiro, tal a qualidade do seu jogo, dizer ainda Portugal está excecionalmente bem servido de pontas, pelos dois lados. Gilberto Duarte com 7 golos, pareceu-nos mais eficaz que nos últimos tempos e foi o melhor marcador de uma equipa onde 11 jogadores marcaram golos. Foram árbitros deste encontro a dupla convidada e que veio da Eslovénia Nenad Kristic e Peter Ljubic, que desta vez e na nossa opinião, tiveram uma atuação bem melhor do aquela que tinham tido no jogo com a Holanda.

Resultados

Dia 08-04-16
Portugal 36 – 24 Holanda
Dia 09-04-16
Eslováquia 24 – 28 Holanda
Dia 10-04-16
Portugal 33 – 23 Eslováquia
Classificação Final – 1.º Portugal, 2.º Holanda e 3.º Eslováquia.

Ficamos ainda a saber que Portugal, realizará mais dois jogos treino antes da disputa do Play Off, sendo adversário o Qatar, que se prepara para o Rio 2016.

Finalmente tivemos jogos transmitidos pelo Canal Porto e pela Andebol TV, às vezes vale a pena escrevermos sobre o tema.

Recordemos

Calendário do Play OFF
Dia 12-06-16
Islândia – Portugal (17H00)
Dia 16-06-16
Portugal – Islândia (21H00) (*)
(*) – O Jogo de Portugal segundo está divulgado pela EHF, realiza-se no Porto, no Dragão Caixa.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

A seleção fez o seu papel, treinando com as seleções que se dispuseram a vir até Portugal.
Mas, no final da transmissão do segundo jogo (Eslováquia) a senhora locutora/narradora despediu-se dizendo " O que seria desta seleção sem o Porto Canal? Sem o Porto Canal não haveria transmissões da seleção nacional".
O que é isto? A direção da FAP não tem vergonha de ser gozada em publico e em direto?
Perante isto, concordo com alguns que se têm pronunciado contra os jogos da seleção serem transmitidos por canais de clubes.
Realmente, o argumento financeiro não pode ser justificação para a modalidade se por a jeito de enxovalhos.
Não nos podemos vender por uma transmissãozinha mais barata ou mesmo que seja de borla. O barato, às vezes, sai caro.
E, embora o Porto Canal não tenha tido a prudência de alterar o comentador habitual dos jogos do F.C.Porto, não terá havido problema face ao bom senso do Luís Graça. Mas se assim não fosse, o que poderia a FAP fazer depois?

E o que interessa é o princípio. Amanhã, outro qualquer clube pode oferecer uma transmissão de borla, num intervalo de um play-off renhido, e o comentador tecer comentários enxovalhantes para o jogador A ou B que, só por acaso, joga um jogo decisivo, 15 dias depois, contra o clube que ofereceu a transmissãozinha!

É que agora já está criado o precedente. Se a Benfica TV ou a Sporting TV se oferecerem para transmitir o Portugal - Islândia no Dragão Caixa a 16 de junho o que responderá a FAP ?

Temo que a atitude tomada possa vir a criar um grande imbróglio e tenho, até, dúvidas que não fira os deveres de imparcialidade a que uma federação detentora de UPD está, especialmente,obrigada.

E, por favor, não venha confundir com os jogos do ABC no Porto Canal porque não são situações equivalentes.

Jorge Almeida disse...

1º) Parabéns pelas 2 vitórias no torneio.

2º) Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 11 e 17 Abril 2016:

http://andeboltv.blogspot.pt/2016/04/lista-de-transmissoes-entre-11-e-17.html

3º) 2 Jogos dos noruegueses do Bergen (adversários do SLB na Challenge) na próxima semana:

Próxima 5ª, às 16:50 de Portugal Continental, recebem o Halden Topphåndball para a Liga Norueguesa. Jogo está previsto em direto em http://handballtv.com/video/?type=stream&video=47592

Próximo Domingo, pelas 15:50 de Portugal Continental, vão ao terreno do Halden Topphåndball para a Liga Norueguesa. Jogo está previsto em direto em http://handballtv.com/video/?type=stream&video=47596

4º) Para todos os benfiquista analisarem (pois não acredito que Mariano Ortega, restante staff técnico e jogadores não saibam disto), aqui vai a lista de jogos disputados até agora pelo Bergen e links para verem esses jogos (todos desta temporada):

http://handballtv.com/lag/?team=19990

Não me parece que se possa alegar desconhecimento da maneira de jogar desta equipa.

5º) Em relação aos checos do Dukla Praha, adversários do ABC também na Challenge, recebem o HBC Ronal Jičín para o Play-Off da Liga Checa às 17:30 de Portugal Continental no Sábado, 16 de Abril de 2016. Jogo previsto dar em direto no link http://hazena.tvcom.cz/Zapas/Soutez-Hazena-extraliga-muzi/Cast-Play-off/Pohlavi-Muzi/Sezona-2015-2016/132086-HC-Dukla-Praha-HBC-Ronal-Jicin.htm.

6º) Para todos os adeptos do ABC analisarem (pois não acredito que Carlos Resende, Carlos Ferreira, restante staff técnico e jogadores não saibam disto), aqui vai a lista de jogos disputados até agora pelo Dukla e links para verem esses jogos (todos desta temporada):

http://www.tvcom.cz/hledani/?q=HC%20Dukla%20Praha

Também não me parece que se possa alegar desconhecimento da maneira de jogar desta equipa.

7º) Bom proveito, e boa sorte às 2 equipas nacionais. Quero e desejo ver as 2 equipas na final desta competição europeia. Têm qualidade para isso, a meu ver são mesmo as favoritas para isso, mas é preciso ganhar ambas as eliminatórias é no 40x20, não cá fora.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário das 15H42.
É um erro fazer transmissões da seleção nacional em tv.s de clubes. Tem de ser na RTP, SIC, TVI, Sportv, Bola TV etc.
Realmente, tinha piada se agora a Benfica TV fosse ao Dragão Caixa fazer o jogo Portugal Islandia.
Tenham juízo. Se não há dinheiro não podemos prostituir a imagem da seleção.

Anónimo disse...

Estagio sem qualquer interesse a não ser o lado afectivo entre atletas que estão a jogar no estrangeiro e aproveitam para por a conversa em dia!
Adversários fracos e sem motivação para jogar a sério... e entre nós paramos o PLAY-OFF para jogar para o nº de internacionalizações!
Ao menos foi bom para os nosso atletas treinarem no Karting e daí não há mal nenhum a não ser algum perigo de lesões ou acidentes numa altura especial da época!
Os clubes presentes no Play-off não gostaram desta brincadeira!
Já os jogos marcados com o Catar antes dos jogos a sério com a Islândia foi um bom aproveitamento do pacote dos arbitro Internacionais(4) estarem presentes no Campeonato do Catar.
Vamos retomar o Play-off já no sabado e a maioria das equipas em fora de forma!
ABC-Sporting(1-1) e Porto-Benfica(o-2, a melhor de 5 jogos.

Boa sorte para todos e duplas integradas na exigência dos jogos..

Anónimo disse...

Absoluta e totalmente de acordo com o conteúdo do comentário das 15.42 h. Mas, há que atender a que a jovem "jornalista", de seu nome Ana Filipa Gomes, é uma pessoa inexperiente, muito jovem e com sede de protagonismo. Certamente que um "comentário" destes não se desculparia a jornalistas com outra tarimba mas, a esta jovem,teremos de ter a bondade de relevar. Percebe-se que ela ainda não aprendeu absolutamente nada com o mestre que tem a seu lado, Luís Graça. E já teve tempo de aprender.... Mas, se não aprendeu até agora, provavelmente poderemos esperar sentados. É muito fraquinha e, pior que isso, não parece ter humildade suficiente para aprender. Ou não quer, que é mais grave. E, ainda por cima, nem tem uma imagem simpática. Enfim...