gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de maio de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 29 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
2.ª Jornada
Dia 14-04-16
Boa Hora 24 - 23 AC Sismaria
FC Gaia 21 - 23 Arsenal
Vitória FC 24 - 36 São Mamede

Nesta Fase Final desta prova que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor as duas equipas, com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional, disputou-se a 2.ª Jornada, com resultados bem mais equilibrados que na jornada anterior. Deve-se por imperativo do dever de informar de que em apenas um jogo se registaram ocorrências disciplinares, e curiosamente no jogo em que o resultado foi o mais desequilibrado da jornada. Em apenas um encontro se registou assistência digna de uma Fase Final de uma 2-ª Divisão Nacional (Boa Hora / AC Sismaria), em todos os outros, devemos destacar a fraca presença de público. E em nossa opinião começam a destacar-se as três equipas que muito provavelmente irão discutir os lugares de subida de divisão (Arsenal, São Mamede e Boa Hora), embora esta previsão possa a todo o momento ser falível, pois ainda estamos no início da Fase Final.

No Pavilhão Fernando Tavares, a equipa do Boa Hora, recebeu a equipa do AC Sismaria, onde apesar do bom começo da equipa visitada, que rapidamente chegou aos 4-0, para ainda no primeiro tempo chegar aos 10-5, e cerca dos 24 minutos de jogo estar a vencer pela maior diferença então registada (14-7), o intervalo chegou com o Boa Hora na frente do marcador por (16-10). No segundo tempo quando se esperava uma conformação do resultado por parte da equipa do Boa Hora, o AC Sismaria inicia a mesma fazendo um parcial de 5-1, e colocando o resultado em 17-15 a favor da equipa da casa, para chegar á diferença mínima aos 20-19, mas sem nunca conseguir, passar para a frente do marcador, terminando o jogo a perder pela diferença mínima, mas a demonstrar que se deve contar com a mesma, e por outro lado o excesso de confiança, por vezes “prega partidas”, Luis Nunes com 8 golos, e Rui Barreto com 6 golos, foram os melhores marcadores do Bora Hora, enquanto Filipe Oliveira com 14 golos, foi o marcador de serviço do AC Sismaria.

No Pavilhão Eduardo Soares, em mais um jogo com inversão de pavilhão (a grande moda esta época), o São Mamede, acaba por vencer com alguma facilidade, a equipa do Vitória FC, porventura a equipa mais fraca presente na Fase Final, O resultado ao fim os primeiros 30 minutos era um perfeito indicativo da superioridade da equipa do São Mamede que já vencia por 17-12. No segundo e com uma excelente entrada, onde fez um parcial de 5-1 a equipa do São Mamede coloca o resultado em 22-13, e fica com o encontro praticamente resolvido, pois a partir deste momento as suas vantagens oscilaram quase sempre entre os 12 e 13 golos, como por exemplo aos 33-20, ou aos 34-21. Estranhamento este foi o único encontro com registo de ocorrências disciplinares. Ricardo Pereira com 7 golos, foi o melhor marcador do Vitória FC, Tomas Garcez com 8 golos e João Baltazar com 7 golos foram os melhores marcadores de uma equipa onde 10 atletas marcaram golos.

No Pavilhão do FC Gaia, tivemos um dos jogos mais equilibrados da jornada, o FC Gaia / Arsenal, onde durante os 30 minutos iniciais, a equipa visitada comandou quase sempre o marcador, embora sempre por diferenciais perfeitamente recuperáveis, como por exemplo aos 9-8, aos 10-9, para intervalo chegar com a equipa do FC Gaia na frente do marcador pela diferença mínima (11-10). No segundo tempo, a equipa bracarense entrou com outro ritmo e iguala o encontro a 13 golos, para passar para a frente do marcador logo de seguida 14-13, para a diferença se manter até aos 17-16, para fazer um parcial de 3-0, que a coloca na frente com a maior vantagem do encontro 4 golos (20-16), para o FC Gaia ainda reagir e terminar por perder o encontro por apenas 2 golos de diferença. Alvaro Queirós com 6 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, com André Caldas e os seus 9 golos, a ser o melhor marcador de uma equipa onde 10 jogadores marcaram golos.

Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Arsenal Devesa, São Mamede e Boa Hora (6 pontos), 4.º AC Sismaria, FC Gaia, e Vitoria FC (2 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa Hora e São Mamede com tudo para subir.
Arsenal à espreita de uma escorregadela.

A Federação fazer transmissões da PO2? Não há dinheiro dirão eles.

Anónimo disse...

Num bom deixar o Arsenal subir. O Braga não ker.

Anónimo disse...

Arsenal Lança a Campanha! “ Se Perder a Culpa não é Minha… é do Vizinho”.
Parabéns, pela iniciativa.
A Equipa joga muito bem (basta ver o ultimo jogo em Gaia e muitos outros ao longo….).
O Treinador tem uma imagem forte e de competência, alicerçada na capacidade de cozinhar estratégias como ninguém. (Basta ver as 2ªs partes dos 2 últimos jogos com o Gaia).
Os Dirigentes são esforçados, respeitadores da ética desportiva e promotores das boas praticas desportivas. Sem falsas humildades, eles reconhecem a sua juventude e os erros inerentes a essa condição respeitando a história das Instituições, e a dignidade das pessoas, que por aqui andam à umas quantas dezenas de anos.
Meus Amigos, em resultado disto conclui-se:
Se o Boa Hora subir, será resultado de manobras dos “Vizinhos ABC/CMB” pois claramente o Andebol do Arsenal é superior. O Sismaria é uma incógnita!
Se a S.Mamede ficar à frente do Arsenal é por culpa do ABC/CMB. Repararem, que este trabalho de aniquilação do Arsenal começou logo na primeira fase levando a S.Mamede a ganhar as duas vezes ao Arsenal.
Gostaria de dar os parabéns aos autores e atores desta campanha.
Nota:
Adoraria ser mosca e ouvir a opinião dos responsáveis do Arsenal sobre as responsabilidades do fracasso do FCP. e SCP.
Como não sou mosca, fico-me pelo envio desta ideia de Campanha para o FCP e SCP.. Com esta Campanha a culpa de serem eliminados não foi do treinador nem do dirigente. No caso do FCP a culpa foi do Infesta e da CMP e a do SCP a culpa vai toda para a CML e o Belenenses.
Abraço a todos

Cuidado: Aqui as pessoas podem não fazer a mínima ideia de quem é Kant ou Paul Krugman (isto não é universidade) mas percebem de Andebol, Logo... sabemos onde está o Problema.





Anónimo disse...

Para quem dizia que o Gaia é caloteiro e não paga a ninguém. É Mentira.
O Gaia pagou e com um jeito muito especial mesmo contra a vontade dos jogadores.
De facto para quem tinha duvidas a coisa não passou pelos jogadores que se esforçaram para ganharem o jogo.
Os corredores da vitória são para pessoas especiais e com conhecimentos técnico taticos capazes de realizar substituições que revolucionem / invertam os resultados sem deixar rasto.
Sem deixar rasto e se calhar sem deixar um jogador durante 1 segundo do outro lado do campo (nas esquisitas trocas defesa ataque). O ponta do Arsenal agradeceu.
Parabéns ao treinador do Arsenal pela sua seriedade. A sua equipa fez uma excelente exibição e mesmo assim fez questão de rodar como sempre (no campo do Gaia) os jogadores em especial os guarda redes.Parabéns para si e para o seu Director.

Anónimo disse...

Então que se passa com a grande equipa do Gaia !!! Eu bem avisei ,nem um jogo vai ganhar ,a vitamina foi se toda no jogo com o Tirso!!!!!

Anónimo disse...

De estranho as expulsões da são mamede nada tiveram, se a CMB não quer que o arsenal suba ninguém sabe mas que a habitual associação de braga nestas alturas da uma mãozinha ao enviar uma dupla propositadamente para arranjar castigos e ou muito me engano ou o pivô da s.mamede vai levar dois jogos (coincidências habituais nestas alturas), Boa Hora e arsenal jogam bem mas também estão bem guardados pelos interesses do costume por isso podem discutir entre si quem vai ser campeão os outros que lutem pelo 3º lugar.

Anónimo disse...

Agora o Arsenal é o todo poderoso que não sobe por causa da CMB ? Por amor de deus...Vejam andebol e não novelas. Vocês são uns tristes.

Anónimo disse...

Mas quem é que liga a este campeonato?
O Boa Hora vai ser campeão fácil.O arsenal,quer a camera queira ou não,vai acompanha-lo para a primeira.

A São Mamede sem se chatear muito fica com o terceiro lugar.
A sismaria fecha a contagem para o playoff porque não vai falhar nos jogos "fáceis".

O Gaia esta na dele e em último sabe que não vai ficar

A surpresa é mesmo esperar por um jogo em que o Setubal não perca por mais de 15 golos.

Mandem é vir os boatos e as transferências que é disso que o povo gosta.

Anónimo disse...

Para o anónimo que diz que o Gaia teve que pagar e que o Arsenal rodou os guarda-redes, é preciso ter lata...
Primeiro de tudo o guarda-redes principal fez os 60 minutos de jogo. Segundo, foi um bom jogo entre duas equipas que deixaram tudo em campo, e que se o Gaia não saiu vencedor, foi porque desta vez o Arsenal foi superior na fase decisiva do jogo. Que ainda houve oportunidade de aproximar bem mais o jogo mas o Gaia não conseguiu concretizar.
Os parabéns ao justo vencedor e que haja mais jogos assim.

Anónimo disse...

Não arreliem o Gabi. O homem pode levar a mal...

Anónimo disse...

Peço desculpa mas parece que induzi em erro quando abordei a rotatividade dos guarda-redes do Arsenal.
A minha abordagem foi irónica.

A situação é esta:
No jogo da fase de apuramento o Arsenal estava a ganhar ao intervalo e na 2ª parte meteu o 2º e o 3º Guarda redes e perdeu o jogo.(Os GRs não fizeram mais q 3 defesas durante 2ª parte e mesmo assim o GR titular nunca mais entrou)
Nesta fase final chegou ao intervalo a perder e a jogar mal.
Neste Jogo a rotatividade foi inexistente.
A abordagem do treinador na fase final é a (dele) normal a outra é que é de artista.
Curiosamente com alguma analise, relativamente ao treinador do Gaia, verifica-se o inverso em termos de substituições. (foi de artista no ultimo jogo).

Anónimo disse...

Obrigado pelo seu ponto de vista, a sério!
Mas podia especificar melhor as trocas do treinador do Gaia?, passou me ligeiramente despercebido mas reparei em qq coisa

Anónimo disse...

MUITA GENTE ANDA A DORMIR... ENTÃO O ARSENAL PRECISA JOGAR BOM ANDEBOL? NÃO! CLARO QUE NÃO! AGORA PENSEM COM MIOLOS DE HUMANO... HÁ EQUIPA MAIS BEM "PROTEGIDA"? SE ACONTECER... UM AZAR, SERÁ FORTE CANDIDATO! NÃO TEM NADA QUE ENGANAR! SE SUBIREM NEM QUERO VER OS JOGOS COM O ABC!