gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de maio de 2016

PO23 - Taças de Portugal Seniores Feminina 2014 / 2015 – XIV - Final Four

Terminou a Final Four, da Taça de Portugal em Femininos (1/2 Finais e Final), no Funchal. Lamenta-se que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o sítio da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos. As transmissões hoje apresentaram o resultado do jogo de forma esporádica, o que se saúda, mas nem uma única vez foi mostrado tempo de jogo.

PO23 – Taça de Portugal Seniores Femininos

CS MADEIRA VENCE
TAÇA DE PORTUGAL FEMININA
(Sucede ao Madeira SAD)

Realizou-se hoje (29-05-16), o jogo da Final da Taça de Portugal Seniores Femininos, que teve um vencedor inédito, em relação ao que aconteceu nas últimas 17 edições, com o afastamento do Madeira SAD, vencedor das últimas 17 edições da prova, pelo Colégio Gaia.

Resultado

Final
CS Madeira 32 – 31 Colégio Gaia 


Encontro disputado no Pavilhão do Funchal, completamente esgotado, o que demonstra a vitalidade e o carinho com que o Andebol, em especial o Feminino encarado na Madeira, a final entre as madeirenses do CS Madeira e o Colégio Gaia (equipas que esta época, já se defrontaram duas vezes, na 1.ª fase do Campeonato Nacional, onde se registaram duas vitórias da equipa continental), foi um encontro sempre disputado com grande equilíbrio, apesar da diferença existente entre as duas uma equipas, uma o Colégio Gaia, mais experiente e com um excelente índice físico, e outra, onde a garra e o sofrimento, são as suas principais armas. Nos primeiros 30 minutos onde a equipa do CS Madeira, assumiu o comando do jogo cerca dos 7 minutos de jogo, (6-5), para aos 9 minutos vencer por 8-5, obrigando a equipa do Colégio a usar o seu Time-Out, e a altera o sistema defensivo para 6x0, criando fortes dificuldades ao CS Madeira que apenas possuiu uma atleta com características de 1.º Linha (Ana Castro, 5 golos), mas comanda o jogo e o marcador até ao intervalo que chega com o resultado em 17-15, com o 17.º golo a ser marcado de livre direto, em cima dos 30 minutos. No Segundo tempo uma jogadora que já vinha fazendo a diferença, a experiente Sara Gonçalves (12 golos), deu um “festival” na ponta esquerda e no contra ataque da sua equipa, uma referência aqui para o aproveitamento que as equipas fizeram das falhas técnicas cometidas pela adversária, No segundo tempo apesar da equipa do CS Madeira ter chegado aos 4 golos de vantagem, cerca dos 49 minutos (29-25), já após novo time-out da equipa do Colégio Gaia, que cerca dos 56 minutos de jogo iguala a 30 golos, resultado que as duas guarda-redes que estiveram muito bem, tanto Jéssica Ferreira na baliza do Colégio como Nádia Nunes na baliza do CS Madeira, são grandes responsáveis, no Colégio Gaia a experiente Carvalho (7 golos) bem acompanha por outra experiente atleta Bebiana Sabino (7 golos), levaram a sua equipa as esta igualdade e a outra a 31 golos através de um livre de 7 metros, convertido por Fernanda carvalho a cerca de 30 segundos do fim, mas o CS Madeira que terminou o jogo em inferioridade numérica, nunca se deu por vencido e mais uma vez por Sara Gonçalves, masca o golo que lhe deu a vitória no último segundo do encontro por Sara Gonçalves, não seria justo da nossa parte não referir o bom jogo realizada pela jovem Nair Pinho (4 golos). Com esta vitória a taça de Portugal Feminina continua na Madeira pela 18.ª Época consecutiva. Dirigiu a final a dupla aveirense constituída por Nuno Marques e João Correia, que na nossa opinião produziram um trabalho bastante positivo, em especial nos livres de 7 metros e na sanção disciplinar, onde estiveram especialmente coerentes, embora por vezes existissem algumas falhas na aplicação da lei da vantagem.

Apuramentos Para as Provas Europeias

Nota – Sobre estas participações faremos um texto dedicado exclusivamente ao tema, em especial no Feminino.

Liga dos Campeões (1) – Madeira SAD
EHF Cup (1) – Alavarium
Challenge CUP (1) - Colégio Gaia
Challenge CUP (2) – CS Madeira

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Anda tudo ao contrario no andebol da madeira? Marco freitas anda para a sad.

Anónimo disse...

o excesso de confiança é o que dá

Anónimo disse...

Está na hora de repensar o que se pretende para o Gaia. Se tal começarem por um novo treinador? A Paula Marisa já não tem "arcaboiço" para liderar aquele mulherio. Será que ela manda alguma coisa? acredito mais que sejam as velhinhas.

Anónimo disse...

Parabéns aos responsaveis pela vitoria na Taça de Portugal numa situação de inferioridade perante equipas mais cotadas!Tudo começa o jogo e as circunstancias e um Treinador experiente ajudando a resolver os problemas dentro do jogo e numa final complicada! refiro me a Marco Freitas!
Mas o que está em festa é o Andebol da Madeira e uma época fantástica e a partilhar por todos so que acreditam no Andebol nas varais vertentes...
Partilhem o Sucesso e aproximem se dos políticos para ganhar mais meios para que o andebol na ilha seja uma realidade Nacional!

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o marco é que devia estar frente a sad.

Anónimo disse...

30 de maio de 2016 às 00:58anonimo
Estou de acordo com os comentários e o futuro do Colégio de Gaia no Andebol.
Mudança de uma equipa técnica que fez o melhor que pode e sabe mas não deu para chegar ou empurrar as Atletas até á Taça que bem mereciam! mas há mais responsaveis o Prof. Jorge Tormenta CEO do grupo mas prefere manter do que promover a qualidade para bem da Instituição e das atletas!
E numa analise superficial existem boas soluções internas e portuguesas para dar a volta ao assunto:
Cândida Mota , Fernanda Carvalho e no plano superior Ulisses Miguel.
Mãos à obra...

Anónimo disse...

Parabéns jogadoras e dirigentes do Sport Madeira.
Parabéns Marco Freitas e aos técnicos da FORMAÇÃO... Ganharam à melhor equipa do campeonato...
Grande lição do andebol genuinamente madeirense.
Digam, de sua justiça, para quê contratar duas jogadoras cubanas(não tenho nada de pessoal contra elas...)? Quanto custou? parece-me que nunca jogaram... Quem vai pagar?
Estas

Anónimo disse...

E mais uma vez, o Colégio de Gaia, aquela "super equipa" como gosta de ser chamado, nada ganhou. Talvez tenha o melhor plantel da PO09, no entanto e como já disseram, tem uma equipa técnica fraca. De ano para ano as jogadoras são cada vez melhores e os resultados são os mesmos, ou seja: 0.

Anónimo disse...

O madeira SAD perdeu pela primeira vez na sua historia a taça, perdeu 3 vezes com o Gaia e ningume pergunta à incompetente da treinadora o que ela andou a fazer?

Anónimo disse...

O Marco Freitas nunca irá para a Sad porque não lhes interessa, ele não papa grupos e no dia que lá entrasse muita gente ia perder o tacho e a mama ia acabar. Aquilo é um antro que destila veneno desde a direcção até ao jogador menos utilizado. Ele que fique onde está e continue a fazer do Madeira o maior clube do andebol feminino regional e um dos maiores nacionais.

Anónimo disse...

A treinadora do Madeira SAD venceu a Supertaça e o Campeonato Nacional e é incompetente….
A treinadora do Colégio de Gaia, fez um campeonato muito bom (!), tendo sido eliminada nas ½ finais, perdeu a Final da Taça de Portugal nos últimos dois segundos, depois de eliminar categoricamente o Madeira SAD e também é incompetente….
O(s) “competente(s)” que por aqui aparecem que se assumam para que todos nós possamos aprender com tanta competência!