gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de maio de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 46 – 2015 / 2016 – I

Crónica de fim-de-semana, apenas dedicada aos jogos do grupo A, que se disputaram, pois o 3/4 Lugar já estão definidos, e o Grupo B já terminou, fica apenas por concluir a definição do Campeão Nacional, pois os seus intervenientes encontram-se a disputar a Final da Challeng Cup.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Jogos da Final (Play OFF, á melhor de 5, no sistema Casa, Fora, Casa, Fora Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar

1.º Jogo
ABC 40 – 38 Benfica (C/ 2 prolongamentos)
2.º Jogo
Benfica 28 – 25 ABC
3.º Jogo
Dia 25-05-16
ABC – Benfica (21H00)
4.º Jogo
Dia 28-05-16
Benfica – ABC (17H00)

Resultado
ABC (1) – (1) Benfica

Jogos 3.º / 4.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

Já definidos - 3.º Lugar FC Porto, 4.º Lugar Sporting

Jogos 5.º / 6.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Águas Santas 29 – 28 Madeira SAD (C/Prolongamento)
2.º Jogo
Madeira SAD 32 – 28 Águas Santas
3.º Jogo
Dia 21-05-16
Madeira SAD 28 – 25 Águas Santas (C/Prolongamento)

Resultado Final
Águas Santas (1) – (2) Madeira SAD

Na disputa do 5/6 Lugar, onde estava em causa mais um lugar Europeu, em virtude de o vencedor da Challenge CUP, ser um clube português, sendo esse lugar conquistado pelo Madeira SAD, que venceu o Águas Santas, no encontro decisivo, e apenas após prolongamento, num encontro disputado no Funchal, com um pavilhão cheio, e que teve uma curiosidade no facto de existirem 16 livres de 7 metros no tal, durante os 70 minutos de jogo (prolongamento incluído). Neste terceiro jogo as alternâncias, que por vezes se registaram e outras o equilíbrio verificado, foram algumas das situações relevantes do encontro, que aos 11 minutos registava uma igualdade a 4 golos, para aos 20 minutos de jogo o marcador se situar em 10-5, a favor do Madeira SAD, maior diferencial registado durante todo o encontro, mas neste momento a equipa madeirense teve uma “branca” e parou, e esteve 12 minutos sem marcar qualquer golo, de tal forma que o intervalo chegou com o Madeira SAD ainda na frente mas pela diferença mínima (10-9), mas sou voltou a marcador quando igualou o marcador a 11 golos aos 32 minutos de jogo. Por sua vez a equipa do Águas Santas, que tinha em Pedro Peneda (10 golos e 77% de eficácia) o seu mais produtivo jogador, teve em Pedro Cruz (7 golos, e 54% de eficácia) que praticamente apenas marcou no segundo tempo, o seu principal motor, comandou várias vezes o marcador, no entanto nunca obteve margens superiores a 2 golos (14-12, 16-14, 17-15, e 20,18, como exemplo), para aos 58 minutos de jogo, o marcador se encontrar numa igualdade a 23 golos, sendo o resultado ao fim dos 60 minutos nova igualdade a 24 golos, conseguida através da conversão de livres de 7 metros, um para cada lado. No Prolongamento total superioridade do Madeira SAD que fez um parcial de 4-1, com Cláudio Pedroso (11 golos, e 65% de eficácia), a ser um dos seus jogadores mais influentes, sendo bem acompanhado ao longo de todo o encontro por Elias António (7 golos, e 54% de eficácia). Uma referência final para o bom trabalho dos guarda-redes de ambas as equipas (Luís Carvalho, 31% de eficácia) pelo Madeira SAD, e para Telmo Ferreira (38% de eficácia), e João Moniz (30% de eficácia), pelo Águas Santas. Jogo sem incidências disciplinares registadas.

Jogos 7.º / 8.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
AA Avanca 28 – 26 Passos Manuel
2.º Jogo
Passos Manuel 30 – 29 AA Avanca
3.º Jogo
Dia 21-05-16
Passos Manuel 27 – 28 AA Avanca

Resultado
AA Avanca (1) – (2) Passos Manuel

Mais um lugar que foi definido através do 3.º jogo, disputado mais uma vez na Quinta Marrocos, onde decorreu um jogo de grande equilíbrio, com alternâncias no marcador e diversas igualdades, com o maior diferencial a ser de 3 golos a favor dos locais, quando aos 34 minutos o resultado era de 19-16 a favor do Passos Manuel, depois de o intervalo ter chegado com a equipa da AA Avanca na frente do marcador pela diferença mínima (16-15), temos na sua opinião que a principal diferença esteve no rendimento dos guarda-redes de ambas as equipas, onde a média no Passos Manuel foi de 12% de eficácia, enquanto na AA Avanca a mesma foi de 29%, o equilíbrio manteve-se durante todo o resto do encontro, e atingiu-se o último minutos com uma igualdade a 28 golos, com o golos da vitória a ser obtido por Miguel Batista (8 golos, 80% de eficácia) nos últimos instantes do encontro, tem do sido bem acompanhado pelo jovem Diogo Oliveira (5 golos, e 71% de eficácia), por sua vez no Passos Manuel, de assinalar os 8 golos de Ricardo Barrão (73% de eficácia), e os 7 golos de Pedro Sequeira (70% de eficácia). Infelizmente foi um encontro com incidências disciplinares.

Classificação Final – 3.º FC Porto, 4.º Sporting, 5.º Madeira SAD, 6.º Águas Santas, 7.º AA Avanca, 8.º Passos Manuel, 9.º Ismai, 10.º Belenenses, 11.º SC Horta, 12.º AC Fafe
.
Competições Europeias – Nos termos definidos no Regulamento da PO01 e da PO20.

Liga dos Campeões
EHF 1
EHF 2 – FC Porto
Challenge CUP 1 – Sporting
Challenge CUP 2 - Madeira SAD

Descem de Divisão – SC Horta e AC Fafe

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

Terminar a época em maio e ter agora um largo percurso de ausência de competição nos vários escalões é complicado para evolução da modalidade.
A nova direcção da FPA deve repensar muito bem o Calendário da próxima época e saber encontrar novos modelos e competições associadas aos respectivas campeonatos! Senão sabem perguntem a quem sabe a nível pessoal ou institucional...
O Andebol cresceu mesmo com muitas paragens e sem motivação para os atletas e treinadores treinarem com regularidade!

Anónimo disse...

Quarta feira vamos todos ao Flávio Sá Leite apoiar o ABC de Braga!
Aquela Equipa merece!
Força ABC!

Anónimo disse...

O Passos vai sofrer alterações. Comédias continua?
Àguas a trabalhar bem tentando equipa barata e vencedora. Rei á muito que devia ter uma oportunidade. Abc com Dario e Costa pode dar que falar se mantiver o treinador.
Nuno Roque no Sporting ou Madeira and.? Zupo continua? Só falta saber da revolução no Sporting. Sairam Svensson e Samvel? Quem entra? Benfica sem Ferro. Porto sem Pitre, Roque e Landim. È hora de se saber mais!

Anónimo disse...

Peneda poderá estar de saída para Braga, assim como Nuno Roque. Alguma imprensa deu Roque no Sporting e fala em J. Costa. O ABC poderá ser campeão depois de erguer a Chalenge. Porque se nomeia um árbitro\os tão suspeitos para o ABC-Sporting? Ontem esteve na renovação de título do Benfica em juniores... è um homem muito pretendido para jogos decisivos! Será da competência? Depois do que fez na taça em que, na parte final deu a taça ao Benfica, o que esperar?

Anónimo disse...

Anda no ar uma bomba pra explodir no Multiusos de Alvalade. Depois de tantos problemas e de aquisições estranhas e, dispensas feitas á pressão das duas uma... Zupo continua e com mais poderes? Ou vai de vela após nada ganhar? È que consta-se que, João P. Pinto, Sérgio Barros, Ligeiro, Luís Oliveira e Diogo Domingos não querem estar no Sporting com este treinador. Há aqui um grande mistério! Eram todos jogadores adquiridos com Frederico ao leme. Quantos jogadores terão que vir? Haverá dinheiro para ir buscar com mais qualidade? Quem exclamou que o Sporting até queria o quarto lugar, porque não se aguentava na EHF? Quem afirmou que, era muito desejado noutros clubes mas, no Sporting não? O Sporting perdeu uma maneira de jogar muito próprio, porquê? È verdade que o ex-treinador do Porto não quis assinar? Grande verdade que, com Frederico gastou-se menos e fazia-se mais! Muito mais! Esta época foi uma vergonha e o público afastou-se. Basta comparar com as outras modalidades. Que confusão! E agora toca de pagar a três estrangeiros! Alguém anda a brincar!

Anónimo disse...

com tanta coisa já se criava "Movimentações Época 2016-2017 "
porque este verão vai ser quentinho a nivel de movimentações

Anónimo disse...

Quem souber que responda. Porque saiu o Gr Correia sendo melhor que qualquer um dos outros? Porque no inicio de época Sérgio Barros só assina por um ano se, a direção pretendia dois? Porque fez tão má época João Antunes, sabendo-se das constantes pegas com o suposto treinador Espanhol? porque jogou tão pouco J. Pinto, se até rendia! E sabe-se que, pretende sair! Porque sai Spínola outro pegado com o treinador? Não sendo um fora do comum no ABC rendeu! E o que se não sabe?

Anónimo disse...

O Madeira acabou a época. Gostava de saber qual a situação de Pedroso. È do Benfica ou continua no Madeira s.a.d.?

Anónimo disse...

A nomeação de dois benfiquistas completamente ortodoxos para o ABC X SLB é uma vergonha!
O Jogo já está de antemão condicionado.
Se em consequência desta "brilhante" nomeação ocorreram factos estranhos que provoquem tumultos, de quem é a culpa?
- Dos Adeptos do ABC, por verem o seu Clube roubado?
- Dos Adeptos do ABC, por verem o slb beneficiado e levado ao colo? Como é habito nas arbitragens do trinca & companhia, lda.?
- Ou dos Adeptos do ABC, porque foi preciso fazer uma provocação destas para ver se finalmente se portam mal?
- A quem tem desagradado o comportamento brilhantemente correcto dos Adeptos do ABC e demais Bracarenses?
Será que havia necessidade?...

XadrezAranguez disse...

Boa Noite
A análise do 3º jogo Passos Manuel x Avanca, peca por não fazer uma apreciação à atuação da equipa de arbitragem, intencionalmente parcial a favor do Avanca. Houve de tudo, desde o excesso de livres de 7 mts marcados contra a equipa de Lisboa, exclusões aos seus jogadores, etc, o que contrastou propositadamente com as ações disciplinares praticamente inexistentes em relação aos jogadores do Avanca, "perdoando" inúmeras exclusões e a marcação de livres de 7 mts a favor do Passos, que ficaram por "marcar". Um "espectáculo" e uma atuação da equipa de arbitragem vergonhosa.

Anónimo disse...

Li com atenção o comentário das 22:26, e estou totalmente de acordo com o mesmo a encomenda vinha feita, mas os senhores que nomeiam e os que encomendam vão continuar, e o baile está mais uma vez armado. Boa sorte para o meu passos-

Anónimo disse...

SUBSCREVO ESTA PREOCUPAÇÃO E LÁ VOLTAMOS PARA AS HABILIDADES DO CA NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE , DEVE SER PARA LEVAR O CAMPEONATO ATÉ AO 5º JOGO.OU MAIS GRAVE TERMINAR O CAMPEONATO EM LISBOA AO 4º JOGO.

Anónimo
A nomeação de dois benfiquistas completamente ortodoxos para o ABC X SLB é uma vergonha!
O Jogo já está de antemão condicionado.
Se em consequência desta "brilhante" nomeação ocorreram factos estranhos que provoquem tumultos, de quem é a culpa?
- Dos Adeptos do ABC, por verem o seu Clube roubado?
- Dos Adeptos do ABC, por verem o slb beneficiado e levado ao colo? Como é habito nas arbitragens do trinca & companhia, lda.?
- Ou dos Adeptos do ABC, porque foi preciso fazer uma provocação destas para ver se finalmente se portam mal?
- A quem tem desagradado o comportamento brilhantemente correcto dos Adeptos do ABC e demais Bracarenses?
Será que havia necessidade?...

24 de maio de 2016 às 10:37

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA QUE SE NOMEIE PARA UM JOGO DECISIVO ENTRE ABC\UMinho, UMA DUPLA SUPEITÍSSIMA E, ASSUMIDAMENTE SIMPATIZANTE DUM DOS CLUBES! A AGRAVAR TUDO ISTO OS MESMOS Á POUCO TEMPO ESTIVERAM NUMA BRONCA, NUM JOGO DE FINAL DE TAÇA DE PORTUGAL, ENTRE BENFICA-SPORTING. NESSE TRISTE E, ACRESCENTO SUSPEITO ESPÉTACULO TERIA SIDO POR MERO ACASO O VENCEDOR SER O TAL CLUBE DELES? HAJA VERGONHA! ATÉ SE SABE ÁS VEZES QUAL O CLUBE PREFERIDO MAS, QUANDO UMA DUPLA TEM UM ROL DE CASOS EM QUE, O CLUBE PREFERIDO GANHA COM "AJUDINHAS", FICAMOS A PENSAR EM ENCOMENDA!

AOS QUE GUARDAM OS JOGOS QUE AS TV´S PASSAM DE ANDEBOL, POSSO RECOMENDAR O VISIONAMENTO DO REFERIDO JOGO. TERIAM SIDO SÓ ERROS A FAVOR DO CLUBE PREFERIDO DA NOMEADA DUPLA? AO QUE SE SOUBE POR MIDEA DIVERSOS, O CLUBE PERDEDOR (OU ENGANADO?) NEM VOLTOU Á QUADRA DE JOGO PARA RECEBER AS MEDALHAS. CONSTOU-SE NA ALTURA QUE, O PRESIDENTE DO CLUBE DEU ORDENS EXPRESSAS VIA TLMV, PARA A EQUIPA TOMAR BANHO E ANDAR. OS MÉTODOS DO REFERIDO DIRIGENTE-ADEPTO, COSTUMAM ANDAR NESSE ESTILO MAS, DÁ QUE PENSAR. FAÇO NOTAR QUE O ABC NEM ESTEVE NESSA FESTA DO ANDEBOL. PARECE QUE HÁ QUEM NA FESTA DO CAMPEONATO, QUEIRA SER O DONO DO GIRA-DISCOS... NÃO FAÇAM É DE OUTROS OS CABEÇUDOS.

Anónimo disse...

Estamos em fim de época desportiva e as decisões chegam. È então que o desespero dos que querem ganhar a todo o custo faz-se notar. Depois dos factos gravíssimos durante o evento taça, até ao dia de hoje nada se ouviu quanto a inquéritos. Existem imagens comprovativas destes factos, logo aja-se! Ou será tudo normal e o que se passou foi que, o público viu uns fantasmas e pulou para o recinto de jogo? Ou ainda haverá a hipótese de haver medo porque, alguns rapazes dum gang chamado Superdragões são malta da noite Portuense que, aparenta trabalho de ginásio e lutas? Mais tarde já para o campeonato um grupelho da conhecida escumalha No Name Boys, tentou fazer um dos seus conhecidos números, aqui no Flávio Sá Leite em Braga. Houve rebentamento de petardos e fumos que, incomodaram famílias que vão divertir-se ao andebol. Jogadores a queixarem-se. Até hoje nada se constou quanto a punições, o que parece deplorável! Como se não bastasse agora o melhor público de andebol é provocado, talvez esperando-se que reajam mal. Amanhã esperemos que, não seja preciso a psp toda de Braga e arredores, estar no pavilhão mas, para proteger dois ladrões que, informados fomos, virão fardados tal e qual os árbitros de andebol! Curiosamente os srs. das mesas em ambos os jogos estão virados de frente, para os acontecimentos! Custa a acreditar mas é verdade!