gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de abril de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 50 – 2017 / 2018 – I


Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas aos jogos do Grupo B que se realizaram..

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
2.ª Jornada
Dia 07-04-18
Boa Hora 38 – 20 Xico Andebol
3.ª Jornada
Dia 07-04-18
AC Fafe 25 – 24 Belenenses
Arsenal 22 – 21 São Bernardo

Disputado um encontro que se encontrava em atraso (2.ª Jornada), e ainda dois jogos por antecipação (3.ª Jornada). Destacamos, pela sua possível influência no ordenamento classificativo, em especial o Arsenal / São Bernardo e o Boa Hora / Xico Andebol. Continuando-se a verificar fortes anomalias na elaboração das estatísticas. Foram apenas três os jogos disputados, mas mesmo assim ainda tivemos, um encontro com ocorrências disciplinares.

No Municipal de Fafe, tivemos o AC Fafe / Belenenses, que terminou com a vitória dos minhotos pela diferença mínima, de registar que a equipa do Belenenses, se apresentou sem o seu técnico principal (encontrava-se em Aveiro num jogo da PO09). Foi um encontro com equilíbrio total até cerca dos 20 minutos de jogo, quando o marcador assinalava uma igualdade a 6 golos, para a equipa do Belenenses assumir o comando do marcador, e chegar ao intervalo a vencer por 15-10. No segundo tempo a equipa minhota entrou bem e teve uma excelente reacção, indo diminuído progressivamente a diferença, para voltar a igualar o jogo cerca dos 40 minutos a 16 golos, neste período o Belenenses sofre um parcial de 4-0 entre o minuto 32 e o minuto 37, com este parcial (na nossa opinião) a ser determinante no resultado final. A partir deste momento o encontro foi sempre disputado com grande equilíbrio, embora a equipa do AC Fafe, tenha estado mais vezes na frente do marcador, para aos 59 minutos se registar nova igualdade a 24 golos, com o AC Fafe a marcar o golo que lhe deu a vitória nos últimos momentos do encontro, havendo no entanto ainda tempo para o Belenenses falhar um remate. Uma das grandes diferenças neste encontro esteve no rendimento dos guarda-redes, pois no AC Fafe, Nelson Reynal chegou aos 48% de eficácia, o melhor no posto pelo Belenenses foi Miguel Moreira com 30% de eficácia. Paulo Cândido (50% de eficácia), e Tiago Gonçalves (83% de eficácia), ambos com 5 golos, cada, foram os melhores marcadores do AC Fafe. No Belenenses, Diogo Domingos com 6 golos (67% de eficácia), e Nuno Santos (71% de eficácia), e Nelson Pina (56% de eficácia), ambos com 5 golos cada, os melhores marcadores do Belenenses. Com esta vitória a primeira nesta fase a equipa minhota saí dos últimos lugares da classificação embora à condição pois tem um jogo a mais.

No Flávio Sá Leite, realizou-se o Arsenal / São Bernardo, referente à 3.ª Jornada, que foi um encontro com grande equilíbrio e boa réplica do São Bernardo, que aos 27 minutos de jogo, iguala o marcador a 12 golos, depois de ter chegado a estar na frente do marcador como por exemplo aos 16 minutos de jogo por 9-6, no entanto a equipa bracarense nunca se deu por vencida e com uma reacção cheia de garra e determinação, chega ao intervalo a vencer por 14-12. No segundo tempo uma melhor entrada dos arsenalistas leva a que o marcador chegue ao maior diferencial que se registou em todo o encontrou (4 golos), vencendo por 18-14 aos 42 minutos, mas mais uma vez o São Bernardo reage e leva o marcador para 22-21 aos 55 minutos de jogo, que por sinal é o resultado final, o que nos indica que nos 5 minutos finais não se registaram quaisquer golos. Emanuel Ribeiro na baliza do São Bernardo com 31% de eficácia, foi um dos principais elementos da sua equipa, enquanto Miguel Marinho na baliza do Arsenal chegou aos 28% de eficácia. João Santos com 7 golos (54% de eficácia), e André Caldas com 6 golos (75% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Arsenal, enquanto Leandro Rodrigues com 7 golos (78% de eficácia), e Ulisses Ribeiro com 6 golos (75% de eficácia), foram os melhores marcadores do São Bernardo.

No Pavilhão Fernando Tavares, disputou-se o Boa Hora / Xico Andebol (encontro com ocorrências disciplinares), encontro que se encontrava em atraso e relativo à 2.ª Jornada. Foi um encontro totalmente dominado pela equipa do Boa Hora, embora por vezes permitisse ao Xico Andebol, reacções positivas, embora aos 13 minutos de jogo o Boa Hora estivesse na frente do marcador por 11-7, e aos 19 minutos o marcador registasse o mesmo diferencial (15-11), para o intervalo chegar precisamente com a mesma diferença (21-17). No segundo tempo o Boa Hora começou a consolidar a sua vitória, e chegou a ter 12 golos de vantagem quando o marcador assinalava 37-25, já nos minutos finais do encontro, para terminar com 8 golos de vantagem. Na equipa do Boa Hora, que chegou a utilizar os seus três guarda-redes, inscritos no Boletim de Jogo, foi Alexandre Moura com 32% de eficácia, o seu melhor elemento no posto, teve 10 jogadores a concretizarem golos, sendo Luís Nunes com 10 golos (67% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros) e Pedro Sequeira com 6 golos (86% de eficácia), os seus principais marcadores, por seu lado qualquer dos guarda-redes utilizados pelo Xico Andebol, esteve abaixo do que normalmente produz, com Luís Castro com apenas 11% de eficácia, a ser mesmo assim o melhor no posto, tendo também 10 jogadores a marcar golos, com António Salgado e os seus 9 golos (90% de eficácia) e Manuel Lima com 8 golos (73% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros, os seus principais marcadores. Com esta derrota a do Xico Andebol, embora com menos um encontro, continua nos últimos lugares do Grupo, por sua vez o Boa Hora começa a cimentar a sua posição, afastando-se dos lugares perigosos, embora ainda seja cedo para se fazer prognósticos definitivos.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º Águas Santas (-1 jogo, 33 pontos), 2.º Belenenses (32 pontos), 3.º Boa Hora (-1 jogo 28 pontos), 4.º Ismai (-1 jogo, 24 pontos), 5.º Arsenal (24 pontos), 6.º AC Fafe (23 pontos), 7.º São Bernardo (22 pontos), 8.º Xico Andebol (-1 jogo 21 pontos). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Deixem o boa hora em paz, querem dizer mal do Florêncio digam, mas onde o boa hora entra nisso. Olhem para a vossa equipa e deixem os outros em paz. Esquisito está preocupação com o boa hora.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Antes não lesse isto... um treinador acumula em dois clubes? Ainda por cima quem em tempos andou meses com ordenados em atraso! Agora entendo porque há tantos a emigrar e sei que, vai haver mais! Triste, muito triste!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Exos Senhores

O meu nome é João Florêncio, tenho 63 anos, 5 décadas de andebol com colaboração e trabalho prestado em diversos clubes que têm feito parte da minha história como homem e como treinador.
É a primeira vez que escrevo neste blog embora seja seu leitor habitual,acompanhando as análises e opiniões.
Reservo o meu direito de resposta aos comentários ofensivos e atentatórios à minha dignidade, de cobardes sem princípios que se escondem no anonimato para descarregarem frustrações e ofenderem. Direito de resposta que enviarei aos responsáveis deste blog por email e onde darei conta dos procedimentos legais e de investigação a que tenho direito por lei na defesa do meu "bom nome".

Anónimo disse...

Confirmo que as Familias técnicas continuam á porta do Pres. a pedir mais uma oportunidade para mostrar o que não vale!