gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 55 – 2017 / 2018 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas aos jogos do Grupo B, que se disputaram neste dia de semana (25-04-18)

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
6.ª Jornada
Dia 25-04-18
Belenenses 34 – 31 Boa Hora
Xico Andebol 23 – 30 Ismai
Águas Santas 30 – 30 São Bernardo
AC Fafe 24 – 24 Arsenal

Mais uma jornada que felizmente foi disputada de forma completa, o que se saúda, pois apenas beneficia a competição, num grupo, onde o grande interesse, como é conhecido é ficarmos a conhecer quem são as duas equipas quem irão descer de divisão. E que registou duas igualdades nos jogos disputados. Foi uma jornada disputado onde não se registou qualquer ocorrência disciplinar.

No Pavilhão do Águas Santas, disputou-se o Águas Santas / São Bernardo, que embora fosse um encontro equilibrado, os maiatos apenas obtiveram a igualdade nos últimos momentos do encontro, pois cerca dos 59 minutos de jogo o São Bernardo vencia por 30-29. A equipa visitante que apesar do equilíbrio comandou durante mais tempo o marcador, chegou a ter uma vantagem de 3 golos por diversas vezes (vantagem máxima durante todo o encontro), como por exemplo ainda no primeiro tempo quando aos 6 minutos vencia por 6-3, diferencial que repetiu por exemplo aos 15 minutos quando vencia por 9-6, para o intervalo chegar com o São Bernardo na frente por 17-16. No segundo tempo voltou a ter 3 golos de vantagem quando o marcador assinalava 28-25, aos 51 minutos de jogo, para de pois permitir a recuperação do Águas Santas. Assinale-se que esta é a terceira igualdade que a equipa do São Bernardo obtém nesta fase da prova, e que coloca a equipa dentro da discussão pelos lugares de descida e que na nossa opinião ainda não está certamente condenada. Destaca-se neste encontro o rendimento do guarda-redes Emanuel Ribeiro do São Bernardo com 38% de eficácia, contra os 29% de António Campos na baliza do Águas Santas. Pedro Cruz com 12 golos (52% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), como melhor marcador do Águas Santas, por sua vez Tiago Sousa com 16 golos (70% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), foi o principal marcador dos 10 atletas do São Bernardo que marcaram golos.

No Municipal de Fafe, realizou-se o AC Fafe / Arsenal, encontro que terminou com uma igualdade, tal como o encontro comentado anteriormente. Foi um encontro de grande equilíbrio durante praticamente os 60 minutos, com diversas alternâncias no marcador e onde as maiores diferenças, até cerca dos 42 minutos cifravam-se em 1/2 golos, ora para uma equipa ora para outra, com o resultado ao intervalo a ser de 12-11 a favor do AC Fafe, no entanto a partir dos 43 Minutos de jogo o Arsenal assume o comando do marcador chegando a ter uma vantagem de três golos, quando estavam decorridos cerca de 58 minutos, e vencia por 24-21, sofrendo nos últimos dois do jogo um parcial de 3-0, permitindo a igualdade, mesmo em cima do fim do tempo regulamentar. Com esta igualdade as duas equipas, mantêm a igualdade pontual nesta fase da prova, e continuam ambas, em situação “perigosa”, em termos de possível descida de divisão, apesar de ainda faltar algumas jornadas por disputar. Nuno Pimenta com 6 golos (60% de eficácia, 3 em 5 de 7 metros, foi o melhor marcador do AC Fafe, enquanto os melhores marcadores do Arsenal não passaram dos 4 golos (Vasco Areias, 57% de eficácia, e André Caldas, 67% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros). Os guarda-redes foram das principais figuras do encontro, com Nuno Silva do AC Fafe a chagar aos 33% de eficácia, e com Luís Oliveira (36% de eficácia), e Miguel Marinho (38% de eficácia) pelo Arsenal.

No Pavilhão do Francisco Holanda, tivemos o Xico Andebol / Ismai, que foi um encontro, onde a equipa do Ismai, assumiu o comando do jogo e do marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo já a vencer por 19-6, chegando a ter 14 golos de vantagem quando estavam decorridos cerca de 38 minutos de jogo, note-se que já vencia por 5-1 havia somente 6 minutos de jogo, para no segundo tempo, se limitar a o controlar o jogo e o marcador, terminando com 11 atletas a marcarem golos, com este resultado o Xico Andebol, fica numa situação, bastante desconfortável (na nossa opinião), em relação à classificação neste grupo, mantendo-se em último lugar. Bruno Landim com 9 golos (82% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), foi o melhor marcador do Xico Andebol, e Luís Castro na baliza do Xico com (36% de eficácia), foi outro dos elementos em destaque na equipa. Tiago Heber com 8 golos (53% de eficácia) foi o principal marcador da equipa, que utilizou com eficácia todos os seus guarda-redes, Manuel Borges (30% de eficácia), Ricardo Castro (57% de eficácia), e Diogo Soeiro (40% de eficácia). Com esta vitória pensamos que a equipa maiata, se afasta dos lugares de descida.

No Pavilhão Acácio Rosa realizou-se o Belenenses / Boa Hora, que terminou com a difícil vitória da equipa do Belenenses, quando nos primeiros 30 minutos, realizou uma excelente partida chegando a ter 7 golos de vantagem, quando estavam decorridos cerca de 18 minutos de jogo e vencia por 13-6, para chegar ao intervalo a vencer por 19-14. NO segundo tempo a Boa Hora, tem uma excelente reacção e foi progressivamente diminuído a diferença igualando o marcador cerca dos 45 minutos a 23 golos, para cerca dos 55 minutos estar na frente do marcador por 29-28, sofrendo de seguida um parcial de 6-2 o que permitiu à equipa do Belenenses, chegar à vitória. Os homens de baliza foram decisivos em muitos momentos do jogo, com João Moniz no Belenenses a chegar aos 26% de eficácia, e o “veterano” António Ribeiro na baliza do Boa Hora a chegar aos 27% de eficácia. Diogo Domingos com 9 golos (75% de eficácia) e João Ferreira (80% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Belenenses, com Luís Nunes com 15 golos (68% de eficácia, 6 em 7 de 7 metros, foi o melhor marcador do Boa Hora. Apesar da derrota, somos da opinião que têm os espectro de descida neste momento afastado, por sua vez o Belenenses, com a sua vitória aproximou-se do primeiro lugar do Grupo B.

Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º Águas Santas (43 pontos), 2.º Belenenses (40 pontos), 3.º Boa Hora (37 pontos), 4.º Ismai (33 pontos), 5.º Arsenal, e AC Fafe (29 pontos), 7.º São Bernardo (28 pontos), 8.º Xico Andebol (25 pontos). 

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Tanto empate nestas jornadas do Grupo B

Anónimo disse...

APOSTO que é apenas uma mera coincidência. Afinal, em andebol quais são as ODDS de conseguir empatar um jogo? ...

Anónimo disse...

Nao ha verdade desportivo no Grupo B.
Equipas como Aguas Santas Belém e Boa Hora nao lutam por nada e depois prejudicam e beneficiam quem lhe convém.

Anónimo disse...

De certeza que as equipas que estão a lutar para não descer não se deixam empatar se puderem vencer e conquistar 3 pontos.
As quatro equipas que lutam para não descer estão a fazer os possíveis e impossíveis para evitar a despromoção, apesar de neste momento o Xico começar a descolar.

Anónimo disse...

Rainier e Oliveira a caminho doutros andebois!
Quantos vão sair?
Que medidas?
Já dá para fazer duas equipas!
A seleção já pouco tem de nacionais!
Portela não valia um esforço financeiro do Sporting? Incrível!
Depois de ver Carneiro como capitão de equipa do Sporting, acredito em tudo!!

Anónimo disse...

Portela esse craque que no ultimo jogo fez 5/5 de falhancos????epa o portela e o elo mais fraco do sporting

Anónimo disse...

Fafe e xico descem de divisao na minha opiniao.
Arsenal e sao bernardo a mostrar mais qualidade nesta fase da prova de jogos que assisti.
Neste sabado se ambos vencerem tudo ficara mais dificil para o fafe e xico andebol..
Parabens a todos pelos excelentes jogos nesta fase.
Viva o andebol

Anónimo disse...

Ja ha rumores de saidas? Alguem sabe de algo?

Anónimo disse...

Ouvi dizer que emanuel ribeiro e lateral da sanjoanense vao para o avanca.
Vasco santos do fafe para o aguas santas.
Laterais do sao bernardo tambem com propostas (leandro e ricardo )
Barreto volta ao belenenses mais o lateral esquerdo .
Isto e o que se fala.

Anónimo disse...

Há aqui um anónimo que eu nomeava para dir duma equipa e ele era campeão! Até do Portela dizem mal, o melhor ponta direito em Portugal! Não me espanta as guerrinhas entre malta do Sporting, agora que é de rir, lá isso é! Acha que tem dinheiro para mais? Como já tiveram o treinador mais caro se sempre e agora têm o director desportivo e presidente de clube, enfim! Por isso o ambiente cm acionistas anda tenso! Eu qaundo visito um stand gostava de comprar um Ferrari, mas infelizmente só dá para Seat.