gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de abril de 2018

PO14 e PO15 – Encontros Nacionais de Infantis Femininos e Masculinos – 2017 /2018 - II


Na continuação do já dissemos sobre estas provas, e que reafirmamos como sendo e bem designadas por Encontros Nacionais, como provas não fixas, que têm uma primeira fase da responsabilidade das Associações (Comunicados N.º 23 e 24 da presente época) que assumiram promover nas suas regiões e não só, retirando alguma carga emotiva aos jovens atletas e proporcionando-lhes mais atividade. A federação na continuação do CO N.º 40 de 16-11-17 e não do CO N.º 36, que nada têm a ver com estas provas mas sim com Selecções Regionais, onde foram indicadas as formas de apuramento e restante matéria relacionada com as mesmas. Vêm agora completar as suas informações, através do CO N.º 78 de 27-04-18.

Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, pois consideramos que normalmente esses números acabam algumas vezes por ultrapassados, além de que tratando-se de Encontros Nacionais, não existe justificação para tal facto, que na nossa opinião é limitativo e prejudicial ao desenvolvimento da modalidade. E assim esperamos que esta época aconteça.

Prova Feminina, PO14 – Limitada a 24 equipas
Foram constituídas, 7 zonas, mais as equipas da Região Autónoma da Madeira (2), sem alterações em relação à última época. No entanto apenas serão apuradas 22 equipas pois um dos lugares será atribuído á Associação organizadora.

Prova Masculina PO15 – Limitada a 32 equipas
Foram constituídas, 9 zonas (-1 que na época anterior), mais as equipas Insulares duas por Região Autónoma, sem alterações em relação à última época. No entanto apenas serão apuradas 31 equipas pois um dos lugares será atribuído á Associação organizadora.

Até ao momento não se registaram quaisquer ajustamentos.

Mantêm-se as datas já anteriormente divulgadas para as Associações a quem foram delegadas as respectivas competências, terem como data limite de 23-05-18, para indicarem a FAP as equipas apuradas para os respectivos encontros. Indicando ainda que a data de 28-05-18, é o limite, para as equipas enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas e o envio do comprovativo do pagamento da taxa de inscrição de 30€ por cada participante, na nossa opinião algo elevado.

Data da realização das Provas, de 21 a 24-06-18

Prova Feminina, PO14, e Prova Masculina PO15Realizam-se na Batalha (uma pena que sejam realizados no mesmo local)

Felizmente no CO agora emitido, embora não seja indicado a forma de disputa, é indicado como decorrerá a competição, mas também não é divulgada nenhuma lista dos inscritos, em face de apenas em 23-05-18, ter terminado o prazo limite para indicação da Associação, sendo igualmente divulgado e bem as chamadas outras actividades:

Competição
Dia 21-06-18 – 1.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 22-06-18 – 2.ª e 3.ª Jornada da 1.ª Fase
Dia 23-06-18 – Jogos de Apuramento
Dia 24-06-18 – Jogos Classificação Final

Outras Actividades
Dia 21-06-18 – Reunião Técnica, Cerimónia de abertura, Actividades culturais / desportivas.
Dias 22 e 23-06-18 – Actividades culturais / desportivas
Dia 24-06-18 – Cerimónia entrega de prémios (hora prevista 13H30)

Estas actividades foram um dos grandes êxitos nas últimas épocas, pois as mesmas, pelo que nos foi dado a perceber transformaram estes encontros em verdadeiras festas do Andebol, desejamos que assim continue.

Diz mais uma vez a Federação, “que após terem concluído o seu processo de inscrição, sairá CO, com todas as informações, incluindo nomeadamente, Clubes participantes, Quadro competitivo e Calendários, assim como questões de ordem Regulamentar

O Formador

Sem comentários: