gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Competições Europeias – 2020 /2021 – XII


EHF EUROPEAN CUP - FEMININA
(ÉPOCA 2020 / 2021)

A EHF divulgou em 20-07-20, as equipas participantes bem como o esquema da prova para a época 2020 / 2021. Alertamos mais uma vez que esta prova é de Nível 3, na nova classificação da EHF, e vêm substituir a anterior Challenge CUP.

Portugal poderia participar por direito próprio com 3 equipas nesta prova. Mas face à não inscrição do Madeira SAD (motivos Financeiros, segundo os próprios), no nosso entender poderia a FAP, conforme têm procedido noutras épocas em especial para o género masculino, consultar outras equipas (se o fez deveria ter sido dado conhecer quem não aceitou, pois existe matéria Regulamentar relevante para quem se recuse), que se encontravam no Grupo A, em posição de poder substituir a Madeira SAD, e assim mais uma vez o futuro ranking feminino, irá ser prejudicado.

Em complemento devemos informar que face à posição de Portugal no respectivo ranking (31.º lugar), não tem direito a representação na Liga dos Campeões Europeus, e a sua representação é de 3 representantes na nova prova (nível 3) que será a EHF European CUP, antiga Challenge CUP

Colégio Gaia (*) - Alavarium

(*) – O Colégio Gaia, poderia ter beneficiado, e não foi, da situação de Portugal ser um dos 3 primeiros países que por estar nos primeiros lugares logo abaixo da chamada linha de divisão, de um dos 3 lugares disponíveis para a EHF European League que existiam disponíveis para os países situados abaixo do 30.º lugar. Toda esta matéria se encontra consignada na deliberação da FAP, redigida aquando do términus das respectivas provas. Mas não foi o caso, e desta forma disputará igualmente a EHF European Cup, que terá a participação inicial de 41 equipas.

Com a primeira Ronda da competição a ser disputada em 10/11 de Outubro. Com o seu sistema de eliminatórias a permanecer inalterável, e assim face ao número de equipas inscritas, não se realizará a primeira eliminatória, que normalmente se disputaria em Setembro.

As equipas Portuguesas (Colégio Gaia, e Alavarium), entram em competição, fase distintas da prova, com o Alavarium a entra na segunda eliminatória (18 equipas), jogando desta forma em 10/11 Outubro. Por sua vez o Colégio Gaia, entra em competição apenas na 3.ª Eliminatória (23 equipas), ainda sem data previsível, indicada pela EHF, que indicará, brevemente os potes para a segunda eliminatória, que na prática será a jornada de abertura da prova.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós fomos convidados mas não quisemos ir.
Nao sei a que matéria regulamentar se refere o Banhadas, mas em vez de falar em castigo devia explicar onde está o dinheiro! O Benfica que é Benfica não quis e iam querer os outros!
Falar é fácil, gerir um clube nos dias de hoje é que é difícil!

Anónimo disse...

Se não querem, o regulamento geral da FAP é claro para isso...
Jogam na PO 10. A SAD por exemplo não tem dinheiro, mas tem dinheiro para andar a contratar...