gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de agosto de 2008

Campeonato Europeu Sub-20 Masculinos – Final

Finalmente o Portal da FAP, parece ter rectificado os seus procedimentos e já não existiram noticias de rodapé, mesmo perante a derrota sofrida frente à Espanha por 1 golo.

Portugal Classificou-se em 7.º lugar

A Selecção Nacional , de Juniores Sub-20, registou um comportamento verdadeiramente excepcional, obteve a melhor classificação de sempre, perdeu por 1 com a Espanha ( 22-21 ), e venceu concludentemente a Republica Checa ( 35-27 ), uma equipa que apesar de ter registado ao longo da competição, apenas 3 derrotas, sendo duas delas por apenas 1 golo, merece que seja dado realce ao seu comportamento global, deve ainda realçar-se a rectificação do resultado com a Republica Checa com quem tinha empatada na 2.ª Fase da Prova. Merece ainda uma nota, pelo facto de ter defrontado as duas equipas finalistas da prova , e com uma delas a Alemanha , apenas ter perdido por 1 golo ( 27-26 ), o que só por si diz do valor destes jovens. Iremos aguardar agora, para ver, qual o comportamento dos seus Clubes no aproveitamento da sua valia nas provas de seniores, que em breve se iniciarão, ou se, pelo contrário muitos deles serão preteridos por estrangeiros de qualidade duvidosa. Fazemos ainda votos, de que a FAP, saiba reconhecer a formação e o trabalho desenvolvido nos clubes os verdadeiros mentores da modalidade. A Ver vamos !!!

Classificações:

1.º Dinamarca 2.º Alemanha, 3.º França, 4.º Suécia, 5.º Espanha, 6.º Roménia, 7.º Portugal e 8.º Republica Checa

A dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador , Teve um comportamento também igualmente meritório, de tal forma que lhe coube a responsabilidade de dirigir um dos encontros das meias finais o Alemanha / Suécia ( 30-25 ), o que só por si demonstra o seu real valor. Para eles também endereçamos os nossos parabéns. Temos a certeza de que não actuaram na final , apenas por motivos circunstanciais.

Rui Coelho, foi o representante da EHF, no jogo que decidiu o 3.º e 4.º Lugar ( França / Suécia ).

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Os responsaveis do blog tem tido uam intervenção de valorização dos temas abordados muito significtiva e não deixando de serem criticos quando se justifica. Subscrevo na integra os vossos comentários e cada vez vez é mais importante a ver uma relação de porximidade e interesses entre Federação/Clubes, selecionadores/Treinadores, Fedração/atletas e ouvi-los, digo ouvir os atletas nas suas preocupações sobre a forma continuada dos trabalhos das selecções, porque eles têm muita informação interna e externa qwue pode ajudar a evitar ruturas e abandonos de atletas os nossos melhores atletas á Selecção ou deixarem a modalidade.
Parabens a todos, mas o 7º lugar é bom... mas imternacionalmente só conta as equipas que chegam ao PODIUM.

Anónimo disse...

Hoje ao ler o Coreeio da manhã deparo-me com esta noticia "04 Agosto 2008 - 00h30

Liga de Andebol
Árbitros com salários em atraso
Os árbitros da Liga Portuguesa de Andebol Profissional ameaçam impugnar a edição 2008/09 devido a vencimentos em atraso. O CM sabe que o incumprimento salarial dura já desde Março e os juízes não estão dispostos a iniciar uma nova temporada sem totais garantias financeiras.

De acordo com as fontes contactadas, existem árbitros com mais de 2500 euros de salários em atraso, e que não toleram regressar ao activo sem antes verem liquidadas as verbas a que têm direito.

O CM sabe ainda que já foi solicitada uma audiência com o presidente da Liga de Andebol, Henrique Torrinha, e que decorrem negociações para que seja encontrada uma solução em breve."

Além da lacuna do nome do Presidente da LPA, será que este ano se arranja outro motivo para o não arranque da temporada?

Anónimo disse...

Esta noticia é completamente falsa , e mal intencionada, pois quem está com os pagamentos em atraso não é Liga de Andebol, mas a FAP, que não paga desde Março. Perguntem aos árbitros que actuaram na Liga e verão que tem todas as verbas liquidadas e nas datas previstas.

Um árbitro.

Anónimo disse...

O comentário das 12:52 tem toda a razão a única coisa certa na noticia é o nome do Presidente do Organismo devedor.

Anónimo disse...

Afinal parece que os hábitos da Federação do Luís santos se mantem, confusão todos anos para armar ao coitadinho. Caro Henrique Torrinha e Presidente da LPA entendam-se e sejam sérios a servir a modalidade. Ate precisam dela ou monetariamente ou de imagem social...
Nada mais grave do que não terem as contas em dia com os árbitros e juízes de jogo.
Poupem o andebol a estas vergonhas...

Anónimo disse...

ja viram ??? realizou-se hoje a 1ª cerimonia oficial da nova epoca, sorteios da PO1 , PO2 e Po9, seguido da apresentação de um Livro. Quem esteve na mesa ? Luis Santos ao lado de Henrique Torrinha. Estranho não ???

Mas afinal ele não teve de deixar o andebol por tar com problemas pessoais???

Anónimo disse...

Deixem lá, é como o Salazar, o homem já estava balhelhas, mas ainda levavam o despacho para fingir que mandava.
Mas notem que já foi aqui preconizado que este assunto só tem resolução tipo Jonas Savimbi.
Acaba-se o bicho acaba-se a peçonha.

Anónimo disse...

Parabéns à nossa Dupla Internacional pois estiveram ao mais alto nivel dignificando a nossa bandeira, bem como toda a restante comitiva portuguesa!