gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos – 2008 – Resultados Final

Femininos

Noruega / RússiaVenceu a melhor equipa do Torneio Olímpico a Noruega ( 34-27 ) , perante a equipa Russa, com uma actuação verdadeiramente desastrosa , a Noruega chegou a ter 11 golos de vantagem, e utilizou uma arma fabulosa, o Contra Ataque, teve uma atitude defensiva, excepcional suportada na categoria da sua GR ( Lunde ) e com uma Pivot, que realizou um jogo digno de ser visto e revisto essencialmente pelas nossas praticantes ( Lybekk ) , na equipa Russa não destacaremos ninguém pelo negativismo da sua prestação, no entanto diremos que o número de falhas técnicas desta equipa foi de uma anormalidade impressionante. A dupla Francesa, que dirigiu um encontro fácil , esteve francamente mal na aplicação da Sanção Progressiva, culminando com uma exclusão a 2 minutos do fim, de uma Jogadora Noruega ( Gro ), que ninguém entendeu, pois durante o encontro verificaram-se situações bem mais graves e nada sancionou.

Masculinos

França / Islândia – Uma vitória Francesa ( 28-23 ) , alicerçada numa defesa extraordinária e que os Islandeses nunca se entenderam, Foi um jogo incaracterístico com um domínio total da França, que esteve tacticamente, tanto a defender como a atacar simplesmente fantástica, na Islândia o Contra Ataque falhou. Na equipa Francesa O seu GR Omeyer , esteve mais uma vez simplesmente Fantástico com 19 defesas decisivas, de salientar o jogador do ano, Karabatic com 8 golos e uma eficácia de 89 %, e o Jogador espectáculo Abalo. Na Islândia o veterano Stefansson foi o jogador em destaque. A dupla Alemã que dirigiu esta final, deu uma lição de arbitragem , simplesmente implacável na Falta do Atacante, bem nas Violações da Área dos 6 metros ( uma falha que deu origem a um 7 metros ), e uma atenção excepcional nos Bloqueios do Pivot. Disciplinarmente critério uniforme durante todo o encontro.

Femininos – Classificação Final
1.ª – Noruega
2.º - Rússia
3.º - Coreia
4-º - Hungria


Masculinos – Classificação Final
1.ª – França
2.º - Islândia
3.º - Espanha
4-º - Croácia


Terminou o Andebol Olímpico, e as nossas crónica sobre os mesmos, até Londres 2012.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo acompanhamento dado à prova. Assistimos a jogos fantásticos, pena a hora tardia de alguns. Venceram os melhores :)

Vasco Ramos

Anónimo disse...

Ah esqueci-me dum facto interessante, em Santa Maria da Feira falaram e quase que querem que os treinadores não façam substituições defesa ataque, se não vamos ser premiados com avisos de jogo passivo. Alguém me sabe dizer quantas seleções nestes JO não fizeram 1 ou 2 substituições defesa/ataque ???