gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ISAVE – A Liga e os Incumprimentos

Eis um tema, que só abordamos após a entrevista do Presidente da LPA, a um OCS. Por principio, só abordamos os temas após algum conhecimento dos factos. Juntando factos do conhecimento público e outros que fomos recolhendo, temos que:

A proposta desportiva chamada ISAVE ( Academia Desportiva do ISAVE ), se bem conduzida , é “era” pelo menos, em teoria, um projecto com todas as condições para se desenvolver e crescer na modalidade: tinha escalões de formação, tinha um suporte logístico (pelo menos parecia), e uma Instituição Académica com credibilidade. Mas como em todos os projectos, é necessário não ser megalómano e ter dirigentes com capacidade de trabalho e que saibam angariar/criar credibilidade, e que não sejam contadores de “histórias” , inventando desculpas ou tentando tornar-se nos coitadinhos. Dessa forma, não auguramos futuro à chamada Academia Desportiva ISAVE.

A Direcção da LPA, e nomeadamente o seu Presidente foram claros, na última Assembleia Geral da Liga, ao referir, que a credibilidade da Liga afirmou-se face ao trabalho desenvolvido, e não pode agora ficar prisioneira de incumprimentos, sob pena de os Órgãos Sociais da LPA ficarem com o ónus da situação criada, para além desta em nada contribuir para o principio de equidade competitiva que se deseja. Ou o ISAVE cumpre ou o Campeonato deverá ser disputado com apenas 9 equipas, estas sim credíveis e com projectos de desenvolvimento e competitivos. Com a coragem que se conhece à Direcção da LPA e ao seu presidente ( verdadeiros amadores , mas dirigentes com passado contributivo para o desenvolvimento da modalidade e não só do “produto” ), não nos custa pensar que esta será a solução. Pois o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

EStou cá para ver o que se passará ? O ISAVE não é Andebol é qualuer coisa .

Anónimo disse...

Os problemas da falta de cumprimento por parte da maioria dos clubes em todos os desportos colectivos em Portugal, não é o unico problema que impede uma modalidade de crescer ou não.
A tendência cultural da juventude portuguesa é juntar o util ao agradável ou seja jogar por prazer e cobrar algum, e fazer a vida do cidadão comum, divertir-se estudar e fazer umas noitadas, com excepção de duas ou três modalidades como o futebol , ciclismo e hoquei patins em que o desejo de todo o atleta é ser Profissional.
Portanto não vale apena bater na tecla do atraso de pagamentos no ISAVE porque isso acontece em todos os clubes e falo com conhecimento de causa, o ABC, já esteve para fechar as portas, o FCPorto esteve sempre atrasado nos pagamentos, o SC de Portugal tambem, o SLBenfica tambem e até acabou com a modalidade no tempo do Presidente Vale e Azevedo,a AAAS tambem passou pelo mesmo problema com menos treino e mais conversa de balneário,No S. Bernardo etc.. etc... nas selecções Nacionais no tempo do Sr. luis Santos sempre houve "mosquitos por cobras" por atrasos de pagamento nos prémios por resultados atingidos, arbitros com atrasos, todas as épocas e daí ninguem morre a modalidade não cresce como devia, mas a responsabilidade é principalmente da conjectura e Cultural.
Vamos continuar todos os intervenientes na modalidade, Dirigentes, Treinadores e Jogadores a terem alguma paciênia e o dinheiro acaba por chegar, mas não na hora certa.
Boa época desportiva para todos fora e dentro do campo.

Anónimo disse...

15 de Agosto de 2008 9:02
Caros amigos
este comentário traduz toda a realidade a nivel financeiro de direitos e deveres dos vários agentes desportivos na nossa modalidade e porque não dizer nas restantes.
Salvo raras excepções.O caminho não é individualizar um clube ou outro, mas procurarem estruturar melhor a competição de forma a ela se tornar mais credivel á Comunicação Social e aos interessados em sponsorizar os seus produtos e marcas.
A Tutela do Desporto deveria obrigar a Estação Pública da TV, a realizar vários jogos de interesse publico, para a juventude, sem custos para os respectivos Clubes(mesmo em deferido e de acordo com os meios disponiveis).
Boa eépoca e explorar outros meios de propaganda e divulgação do Desporto de Base através do Alto Rendimento.
FSF