gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PO04 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos

Foi apresentado com “Pompa e Circunstância” a nova designação desta Prova “ NEXT<21 “, está nova designação resulta certamente da nova parceria “paga” , com uma empresa de promoção de eventos desportivos, nós apenas nos perguntamos ? Para quê então a existência de um funcionário para o Marketing na FAP, se existe a necessidade de parcerias externas e com custos !!! A Nova designação pode ser apelativa , não discutimos isso, só não entendemos o porquê do “21” !!! No Regulamento Especifico da Prova ela é para atletas nascidos em 89 e 90 , e poderão ser utilizados , apenas e só 3 atletas nascidos em 88 ( 1.º ano de Seniores ) , não seria mais lógico , ser “20”, ajustando esta designação aos termos Internacionais ( Sub – 20 ). Desejamos no entanto que está designação seja eficaz .

Em simultâneo foram realizados os Sorteios das provas de Juniores e Juvenis Masculinos , com os seguintes resultados :

Next<21>
PO06 – Juvenis Masculinos 1.ª Divisão
Zona Norte Zona Sul O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Será que Portugal na modalidade de andebol ou outra qualquer vai criar uma competição, que os nordicos e jugoslavos não pensaram ainda, para não falar nos franceses ou espanhois.
Alguem quer ser mais papista que o papa!
Trabalhem e façam as coisas que sabem fazer de deixem de invenções que normalmente saiem mal, mas o interessante é que existe um planeamento aprovado e depois surgem estas inovações a propósito de quê?
A ATAP e AJAP foram consultadas?

Anónimo disse...

A FAP aposta no desenvolvimento do Andebol Feminino?
Como assim, cada vez acabam mais equipas. Porque não houve sorteio das Seniores Femininas 2ª Divisão.

Anónimo disse...

Permito-me discordar do conteúdo da V/ abordagem à PO 04.

Perderam-se em considerandos relativamente ao novo nome da prova - o conteúdo e o alcance do Next <21 não está mínimamente explicado no site a Federação, que se limitou a debitar uma série de lugares comuns sem dizer verdadeiramente o que prerende com o Next <21 e o que vão ganhar com ele, atletas e clubes - e não "passaram" os olhos pelo calendário e respectivas datas.

Verifico (e porque estou de boa fé, agradeço que me rectifiquem se estiver enganado) que, entre Setembro e Abril, vamos ter 5 paragens na 1ª. fase do Campeonato. Paragens que variam entre os 14 e os 35 dias!!! Tais paragens não estão explicadas e chega-se ao cúmulo de se parar na penúltima jornada (29/03), para se fazer a última 28 dias depois (26/04)!!!

Podem ajudar a explicar este paradoxo? (Será tudo selecções? E quais? E que provas? E são todas oficiais? Ou são mais torneios que beneficiam a meia dúzia que os joga mas prejudicam a esmagadora maioria que fica parada?).

Quando se pretende "construir" uma prova que tem "pernas para andar" - o Campeonato de 2007/2008 foi, simplesmente, espectacular e viu-se, já, os clubes intervenientes a apostar fortemente no mesmo face à inclusão dos 3 atletas de 88 - parece-me não ser esta a melhor maneira de atingir o objectivo.

Aguardo e agradeço, o V/ sempre bem-vindo esclarecimento.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tinha boa impressão da m-cell, mas agora desapontou (ou será que foi do orçamento que a fap consegue pagar sem o empréstimo?), utilizar o boneco de gengibre do shrek para logo de uma prova? humm isto começar a roçar o nível do marketing da fpa.

Não se atribiu determinados trabalhos a determinadas pessoas... mais vale gastar uns trocos que estragar uma ideia...

Como é possível a prova maior da fpa, não ter branding associado?

Anónimo disse...

gostaria de saber se o Banhadas sabe os motivos do Fafe aparecer no sorteio?isto porque. Criterios da FAP. na PO01 depois da desistencia do Amadora a equipa que substitui esta foi o Modicus equipa que tinha sido relegada na epoca transacta e nao uma equipa que disputou a fase final da segunda, aqui nos juniores não foi repescado nehuma equipa que desceu mas sim uma que este na luta para subir . Porque?
Luis Sousa

Anónimo disse...

As equipas que estavam para descer na Po4: Passos Manuel (desistiu por razoes financeiras), Fermentões (conseguiu a manutenção vencendo o Almada), Maritimo (desceu directamente para PO5 e por questões ainda por saber abdicou depois de ter confirmado oficiosamente que iria participar, ira o regional?!), o Gaia também desceu directamente (não se sabe se teria suporte financeiro para a P04), o Almada (ficou na po5 - questões financeiras e regulamentares).

Qual o critério para o Fafe? Possivelmente o porque aceitaram participar.

Anónimo disse...

Acho que o almada quer ser campeao da 2ª divisão de juniores. Pois este ano o mais certo seria participar e descerem uma vez que a prioridade é a subida dos seniores, embora o orçamento seja curto e qualidade do plantel deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

De facto algo esta mal nesta "forma" do campeonato, se na zona Norte as deslocações dos clubes com a excepção do sempre sacrificado Penedono parecerem mais equilibradas, na zona Sul temos situações dignas de espanto e reprovação total. Lembro que os jogos são aos domingos com equipas (S. Bernardo; Jobra; Olhanenses, Zona Azul isto já para não falar no CCF Madeira) a deslocarem-se em média total dia 500 klms.
Se juntarmos a isso as dificuldades financeiras de alguns clubes, a situação escolar dos jovens atletas ao longo da época, parece-me em minha humilde opinião que esta forma de campeonato deveria ser revista pela FPA.
A dias um colega meu e Pai de um dos atletas envolvidos nestas andanças comentava:
"Se queres conhecer Portugal e gostas de viajar, vem jogar andebol para o S. Bernardo, Jobra, Olhanenses ou Zona Azul...".
Julgo que a criação de 3 zonas intermédias e 2 fases intercalares concentradas ou não, seriam os moldes mais correctos para este tipo de situação.
Para finalizar gostaria de deixar bem claro que sou a favor da descentralização do desporto.