gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos – 2008 – Resultados 1/2 Final

Femininos

Coreia / Noruega – Encontro verdadeiramente sensacional, com o resultado a favor da Noruega ( 29-28 ), a ser decidido em cima dos 60 minutos. De salientar os processos defensivos de ambas as equipas , com todas as GR a serem as grandes figuras do encontro , sendo ainda de destacar ao ataque as figuras Gro pela Noruega e Seongok pela Coreia. A Dupla de arbitragem , teve uma forte melhoria na sua actuação da 1.ª para a 2.ª Parte essencialmente no julgamento das Faltas do Atacante e no Julgamento do Jogo Passivo, já que na 1.ª Parte tinham tido um critério menos equilibrado na aplicação da Sanção Progressiva. Por fim apenas diremos que temos fortes duvidas na validação do último golo da equipa Norueguesa, que acabou por ser confirmado pela Mesa, mas para nós a buzina soou antes da bola entrar na baliza. Pelo que deveria ter-se seguido os prolongamentos regulamentares.

Hungria / Rússia - Mais uma bela partida de Andebol, em que a Hungria raramente encontrou soluções para ultrapassar o bloco defensivo Russo, que venceu toda a justiça ( 22-20 ). A Rússia comandou todo o encontro , apenas permitindo uma aproximação nos minutos finais . De destacar a GR n.º1 da Rússia Suslina com uma magnifica exibição e do lado Húngaro a espaços a Kovacsicz com 80 % de eficácia no remate. Uma chamada de atenção para o espectáculo que o “irascível” Treinador russo Trefilov é no banco. Quanto à arbitragem da dupla Polaca , foi sem macula , bem tecnicamente e disciplinarmente , com alguns pormenores deveras interessantes , como seja a exigência da distância de 3 metros dos defesas, do executante dos Livres de 7 metros.

Masculinos

França / Croácia – Uma partida que é um exemplo da riqueza Técnico / Táctica fabulosa, jogada a um ritmo normalmente baixo, que terminou com uma vitória justa da equipa Francesa ( 25-23 ), em que o seu GR Omeyer , esteve simplesmente Fantástico com 17 defesas decisivas. A Croácia teve Balic a menos e disso se ressentiu toda a equipa. A França ao ter poupado Narcise na 1.ª Parte , teve uma jogada táctica de mestre, pois este mesmo jogador foi decisivo no 2.º tempo em que marcou 6 Golos. A IHF não esteve bem no nosso entender ao nomear a mesma dupla que tinha dirigido o encontro entre as mesmas equipas na Fase Preliminar. A dupla Russa disso se ressentiu , e não esteve bem, nomeadamente no Jogo Passivo e no critério da aplicação da Sanção Progressiva.

Islândia / Espanha – Sensacional vitória da Islândia ( 36–30 ) , que iniciou o jogo com um contra ataque simplesmente fantástico, aos 5 minutos de jogo vencia por ( 5-0 ) , toada que se manteve durante todo o tempo, a sua forma defensiva foi, uma fantástica arma , nunca permitindo qualquer veleidade à equipa Espanhola, esta por sua vez nunca se encontrou , e sem soluções no ataque, exibição, em que a sua “fúria” , não existiu. A Dupla Eslovaca, esteve muito bem durante todo o encontro, nunca permitindo comportamento anti desportivos , embora existindo 14 exclusões ( 9 para Islândia e 5 para a Espanha ) o jogo não foi violento. Não permitiu “Teatro”, e foi eximia no sancionamento da Falta do Atacante.

Femininos – Jogos Classificativos e Final
Dia 23-08-08
Suécia / Roménia - 7/8 Lugar ( 01H00 )
China / França - 5/6 Lugar ( 03H15 )
Coreia / Hungria - 3/4 Lugar ( 06H30 )
Noruega / Rússia - Final ( 08H45 )

Masculinos – Jogos Classificativos e Final
Dia 24-08-08

Dinamarca / Coreia - 7/8 Lugar ( 01H00 )
Rússia / Polónia - 5/6 Lugar ( 03H15 )
Croácia / Espanha - 3/4 Lugar ( 06H30 )
França / – Islândia ( 08H45 )

Horas de Portugal

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente trabalho de informação dos responsaveis do blog o que é sempre de realçar e a comunidade do andebol agradece.
A nossa FPA está a leste dos Jogos Olímpicos.
Finalistas encontrados e quem diria que seriam estes no inicio da competição.