SUÉCIA - CAMPEÃ MUNDIAL
Terminado o Campeonato Mundial de Juniores Femininos, que decorreu na República Checa entre o dia 1 e o dia 14-07-12. Em termos de representação Nacional a cargo da dupla de árbitros da IHF Eurico Nicolau / Ivan Caçador, confirmaram-se todas as nossas expectativas, que conforme tínhamos dito “…continua a agradar, e com sintomas de actuarem em jogos das 1/2 Finais no mínimo, face à sua não nomeação para os encontros da ronda classificativa final, assim esperamos…” Dirigiram uma das 1/2 Finais (Sérvia / Suécia), totalizando um total de 7 jogos dirigidos, mais os encontros em que desempenharam a função de suplentes, endereçamos os nossos parabéns à dupla Leiriense pelo trabalho desenvolvido nesta prova.
Resultados
1/2 Final
França 28 – 21 Hungria
Sérvia 25 – 27 Suécia
3.º / 4.º Lugar
Hungria 24 – 26 Sérvia (Após Prolongamento)
Disputaram o seu segundo encontro nesta prova. Depois de na 1.ª Fase se ter registado uma igualdade a 18 golos. O equilíbrio voltou a verificar-se, embora o marcador tenha registado diversas alterações no marcador, terminou os 60 minutos com uma igualdade a 20 golos.
Final
França 22 – 29 Suécia
Depois dos jogos das 1/2 Finais, onde a França se tornou na primeira finalista da prova ao vencer a equipa Húngara que até iniciou o encontro melhor que as Francesas, mas com estas a rapidamente a darem a volta ao resultado, chegando a ter uma vantagem de 13 golos aos 49 minutos (25-12), com a Suécia a ser a outra finalista, onde, com um excelente início de jogo rapidamente assumiu o comando do mesmo, e comandou sempre o marcador chegando a ter 9 golos de vantagem (20-11), já no segundo período de jogo, com as Sérvias a dar excelente conta de si e a efectuaram uma recuperação que lhes permitiu chegar a um diferencial de apenas 2 golos, falhando um livre de 7 metros a um minuto do fim. Estas equipas disputaram o encontro da Final a Suécia a dominar o encontro nos 30 minutos iniciais (14-7 ao intervalo). A França durante o segundo período ainda reage chegando a 3 golos de diferença a favor da Suécia aos 37 minutos (16-13), mas rapidamente a equipa Sueca voltou ao ritmo do primeiro tempo, terminando como uma justa vencedora.
Classificação Geral – 1.º Suécia, 2.º França, 3.º Hungria, 4.º Sérvia, 5.º Rússia, 6.º Coreia, 7.º Polónia, 8.º Noruega, 9.º Dinamarca, 10.º Croácia, 11.º Áustria, 12.º Brasil, 13.º Roménia, 14. º Espanha, 15.º República Checa, 16.º Congo, 17.º Holanda, 18.º Uruguai, 19.º Angola, 20.º Argentina, 21.º Japão, 22.º China, 23.º Tunísia e 24.º Cazaquistão
Após o términus deste Campeonato, e num curto comentário, teremos de dizer que a grande decepção foi o Brasil, depois da excelente Fase Final que efectuou, de Angola também se esperava mais, pois é grande a sua tradição em femininos, com a Polónia a ser a grande surpresa pela positiva. Depois dizer que nos 11 primeiros lugares, 10 são de equipas Europeias, verificando apenas a intromissão da Coreia no 6.º lugar.
Outros Prémios
Melhor Guarda Redes - Laura Glauser (França)
Melhor Ponta Esquerda - Louise Sand (Suécia)Melhor Pivot - Natalija Vasic (Sérvia)
Melhor Ponta Direita - Paulina Coatanea (França)
Melhor Lateral Esquerda - Maria Adler (Suécia)
Melhor Central - Kinga Klivinyi (Hungria)
Melhor Lateral Direita - Anna Vyakhireva (Russia)
Melhor Marcadora - Kinga Klivinyi (Hungria) (68 goals)
MVP - Hyo Jin Lee (Coreia)
Noticias
2 comentários:
Parece, afinal, que os árbitros portugueses não são tão maus como muitas vezes dizem.
O real valor desta dupla verifi-se no dia-a-dia, jogo após jogo.
Parabéns, Eurico e Ivan.
Miúdos, parabéns.
Mais uma meia final dum Campeonato do Mundo para o vosso Currículo.
Teem trinta aninhos. Ainda vão ter muitas oportunidades. Não as desperdicem.Continuem a trabalhar, ouçam as criticas construtivas (infelizmente há poucas), e sigam o vosso brilhante percurso com determinação. UM ABRAÇO de felicita coes.
O ADEPTO
Enviar um comentário