gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 01 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações no seu modelo competitivo, e passou a ser disputada em duas zonas, mas além do modelo competitivo, deverá também perdido a prioridade que tinha no conceito das nomeações das duplas de arbitragem, pois era a segunda prova nas prioridades estabelecidas, sendo esse o principal motivo de ser obrigatoriamente disputada aos domingos. Mas o que nos foi dado a ver neste fim de semana, as nomeações foram efectuadas segundo a formula “de tudo ao molho”, pois apesar de existir um documento onde estão expressas as prioridades para nomeação (no caso duplas de nível 2 e 3), pergunta-se quem são?

Conforme era previsível neste novo formato da competição, os resultados completamente desequilibrados voltaram a surgir o que é demonstrativo da falta de competitividade existente.  

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
1. ª Jornada – Resultados
Alavarium 21 – 31 Águas Santas
ABC 32 – 11 SC Espinho
FC Gaia 23 – 22 São Bernardo
AC Fafe 32 – 18 AD Sanjoanense
Xico Andebol 23 – 26 FC Porto
Ismai 35 – 29 Boavista FC
Isento – São Mamede

Resultados equilibrados apenas naqueles em que intervieram as equipas, que por direito desportivo, estavam na 1.ª Divisão, como por exemplo em Guimarães no encontro entre o Xico Andebol e o FC Porto, que se apresentou com toda a sua “artilharia”, e no FC Gaia / São Bernardo num encontro de grande equilíbrio. Nos restantes encontros as vitórias registadas não sofrem qualquer contestação. No entanto o apuramento para a Fase Final, será bastante disputado na nossa opinião, com 5 a 6 equipas a discutirem os três (3) lugares.

Zona Sul
1.ª Jornada – Resultados
Benfica 39 – 13 Passos Manuel
Ginásio Sul 26 – 27 GS Loures
Sporting 38 – 16 Alto Moinho
Juventude Lis 39 – 18 Paço Arcos
ADC Benavente 20 – 38 Belenenses

Uma repetição do que dissemos para a Zona Norte, apenas um encontro equilibrado, o Ginásio Sul / GS Loures, precisamente aquele em que interveio uma das equipas que tinha descido de divisão, o Ginásio do Sul. O GS Loures venceu na Cova da Piedade um encontro que foi equilibrado. Nos restantes jogos prevaleceu a lei do mais forte, vencendo com margens confortáveis as equipas que na época transacta já disputavam a PO04, com a excepção verificada em Leiria onde se defrontaram duas equipas que vieram da anterior 2.ª Divisão e onde o factor casa aliado ao seu valor foi factor determinante. Nesta zona em que os apurados para a Fase Final são apenas dois (2), os mesmos em princípio serão disputados no máximo por 4 equipas na nossa opinião.  

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

oh banhadas as duplas 2 e 3 nao interessam para nada! sao kem da jeito! nao a documento pk assim e mais facil nomear-se

Anónimo disse...

Isto de árbitros faz-me lembrar uma história engraçada a que assisti.
Estava o Tarzan Taborda em plena discussão com um sujeito baixinho e franzino que o insultava de tudo, até de pancada, vejam bem. Às tantas o franzino vira-se para o Tarzan e diz. "Estás para ai a servir-te do corpo e olha que eu não tenho medo"
O Tarzan retorqui "Do corpo estás a servir-te tu pois se fosses um pouquinho maior verias a tareia que levavas"
O Tarzan dava um bom árbitro.
Assisti ao Benfica-passos manuel e a arbitragem foi péssima.
Passivo - Porque é que aquelas alminhas levantam a mão? Não entendo e depois quando os miúdos o referem, os árbitros ficam zangados, levam dois minutos, ora ai está!
Têm razão, mas vão para a rua.
Dois vermelhos directos, qual deles o mais estúpido. Mas os miúdos vão ter que responder por eles, ai nanas!!!
Num Jogo sem casos, como se chega a isto??? Não entendo
Um árbitro em campo é a autoridade absoluta, mas a autoridade ganha-se com competência e BOM SENSO, era o que o Tarzan tinha.
O Jogo em si, não valeu a viagem.

Anónimo disse...

Conselho de arbitragem, organizem-se!

Anónimo disse...

Ora! Lá está o erro a ser protagonista mas... com o benfas a ser ajudado contra um passops que... não tem nada de nada! Pergunto eu é se o árbitro fosse aquele tal de Tiago que, já foi jogador do Benfica e do Belenenses!!!8 362

Anónimo disse...

Campeonato? Devido á tal de crise que assola o pais, á mais de trinta anos, este ano há uma primeira fase regional. Depois haverá uma fase nacional que, certamente haverá quem se esforçe por a organizar, e tentar vencer com as artimanhas habituais. Já esqueceram a podridão de Resende? Equipas instaladas com diferentes condições e, depois o mar de pouca vergonha, onde adeptos foram tratados de forma desigual. "Reuniões" a horas altas da noite, onde um clube teria de ser benefeciado. Presidente de camara, com um filho a jogar numa das equipas e, ele atrás da baliza, insultando e ameaçando os homens do apito. Final com um ambiente carregado, claramente a favor duma equipa. Nojo incrível, com os jogadores do Sporting, a fazerem apostas, contando perderem, pasme-se! Três deles acreditaram e, ao que se constou, um deles ficou "rico". Há uma equipa da Madeira, todos sabemos que, já está apurada, pasme-se! Se fosse na Madeira, se calhar tería-mos o Alberto do Jardim, a entregar as medalhas! Será desta que o Porto ganha? Será desta que o Benfica se afirma? Eles já estão a gastar bem mais, portanto vão tentar. Ou será que outra equipa se assume?

Anónimo disse...

Disseram-me que o FCPorto vai ter que, ir á fase final porque, dispensou alguns jogadores. Reparei que, fizeram o mesmo nos séniores. Será que vamos têr uma fase final, com Sporting, Benfica, FCPorto e, uma outra a apurar?
Será que quem foi para o ISMAI, pode depois jogar na fase final, por eles? Aqui há gato! E do grande! Que grande cauda! De gato ou de dragão?

Anónimo disse...

Queria deixar um agradecimento especial ao prof. Frederico. È bonito e agradável, agora que tem a responsabilidade, de treinar os séniores do nosso clube. Venha sempre que, nós e o Sporting agradecemos. Se o Sporting voltar a ser campeão nesta categoria, nós não esquecemos o que contribuíu, nas três anteriores. Não faça como o velhote que, só apareceu uma ou duas veses e, pouco tempo.

Anónimo disse...

Que se passa com o site da FAP?
Alguém sabe??

Anónimo disse...

O Hugo Santos era dos melhores marcadores nos juniores e, andava em seleções. O ano passado acompanhou com a equipa sénior.
-Este ano foi dispensado do porto!

O A. Ventura andou em seleções e de repente está no ismai!
-Este ano foi dispensado!

O Miguel Relvas foi treinar aos séniores do porto e. jogou uns minutinhos, digamos que diplomáticamente. Pois, só lá foi marcar uns livres de sete metros...

O ano passado foi dispensado, e fez a época no "seu" espinho...
-Este ano está no ismai!
Porque estão eles fora do porto?
Porque estão com os séniores, o falhado Carregueiro e o absoleto Rola?

O que, se vem passando á cerca de três anos no porto, é gravissímo!
Estes factos são denunciadores de, compadrio e influências negativas!
Depois de deixarem fugir, o Frederico Malhão para o Sporting e, ao que parece falharem a contratação, de dois juniores, da seleção A, a treinarem com os séniores... O que pensar?
Como se não bastasse, este ano vemos o Dario e o Àlvaro no benfica! Já o ano passado, desertaram Grilo e Inácio Carmo que, por sua vez se encontratam com o G. Redes Candeias! Ao menos na baliza, a situação foi de pronto bem resolvida!
Pergunto é quem assume a responsabilidade, de actos desta gravidade. Se queremos progresso no nosso andebol, temos de investir forte, naqueles que, efectivamente são os melhores!
Estes mistérios arrastam-se sem que, ninguém tome medidas!
Até quando?!

Anónimo disse...

Está na cara que vai haver resultados desnivelados. A equipa que foi campeã, só mudou de treinador, não contratando ninguém. Limitou-se a acrescentar alguns juvenis que, também foram campeões nacionais, o ano passado. Pessoalmente acho que, Luís Monteiro é melhor que, o anterior treinador pois, tem longa experiência com jovens. Nada tenho contra o anterior, simplesmente acho que é mais inteligente e, capaz de potenciar jovens. Quem de resto ganha com isto, é o clube.

Anónimo disse...

"deixarem fugir o frederico malhão para o porto". Eu concordo consigo em tudo, menos neste caso. Quem é o frederico malhão? Andebol que eu saiba joga-se com sete. Ele joga sózinho e, mesmo que se atravesse um autocarro á frente, vai para a baliza. Assim fosse a defender!!!
No sporting não há quem o ponha na ordem e, duvido que o nosso clube o desejasse. O sporting até tem uma grande equipa e, pode vir a ser campeão, mas só em juniores.

Anónimo disse...

Então o Carraca foi pró águas santas... O àguas é Carraça! Gosta dos jogadores de outros clubes.

Anónimo disse...

Que eu saiba o site da fap nunca andou bem. Com tanto dado lá metido que, ás veses por desleixo outras porque convém, enfim!
O que esperar quando há tanto erro?
Quando no fim de jogos em vez de se fazerem correções, há quem esteja a ditar, o que escrever, enfim! Está tudo dito. Ponto final.
Não se admirem de ás veses, haver trocas de cartões e expulsões. Noutras a soma dos golos não batem certo. E por aí fora...

Anónimo disse...

No Fafe não há mesa? Se há não sabe o nome dos seus ateletas?
Ficha de jogo tardia e com incorreções grosseiras.

Anónimo disse...

Um reparo a um cibernauta que, agradece ao prof. Frederico, a sua presença num jogo de juniores do Sporting, só que refere a presença de ProKajac com duas ou três presenças. Eu vi quase todos os jogos em casa e alguns fora, com o belenenses e o benfica, porque habito na Amadora e que eu saiba, ele esteve cerca duma meia parte, num jogo que se bem me lembro, o opositor equipava de amarelo. Só pode ter sido com o abc ou o xico. Não admira que Rui Silva não resultasse mais regularmente e, Pedro Portela fosse ignorado. Já agora aplaudo o evoluir dos jovens juniores, a aparecerem no banco e, julgo que a treinar com os séniores. Luís Oliveira e Sérgio Barros assim como Nuno "bomba" Gonçalves e Malhão, precisam de confiança e, irem contactando com outra realidade. Para quê ter formação, se depois não vingam, ou vão pra outros clubes e, ai é que os aproveitam?