gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações no seu modelo competitivo, e passou a ser disputada em duas zonas. Com 10 equipas na Zona Sul e 13 equipas na Zona Norte, o que vai provocar um maior numero de jornadas a Norte, e por via de tal facto haverá certamente algumas jornadas duplas, conforme já se verificou este fim de semana.

Continuam a verificar-se conforme era previsível neste novo formato da competição, os resultados completamente desequilibrados.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
2.ª Jornada
SC Espinho 27 - 26 Alavarium
São Bernardo 24 - 30 ABC
AD Sanjoanense 27 - 40 Ismai
FC Porto 27 - 26 AC Fafe
São Mamede 19 - 31 Xico Andebol
Boavista FC 19 - 24 FC Gaia
Isento - Águas Santas

3.ª Jornada
Águas Santas 31 - 27 SC Espinho
Alavarium 23 - 28 São Bernardo
ABC 43 - 19 Boavista FC
Ismai 29 - 34 FC Porto
AC Fafe 26 - 19 São Mamede
FC Gaia 35 - 24 AD Sanjoanense
Isento - Xico Andebol

Depois de uma primeira jornada, onde os resultados equilibrados foram escassos, com as excepções que se verificam entre equipas que faziam parte da 1.ª divisão no anterior modelo competitivo, apenas teremos de dizer que nada mudou, com a realização de duas novas jornadas, onde o surpreendente foi a difícil vitória do super favorito FC Porto que abandonou Resende (Um facto a Assinalar), se viu aflito para conquistar os 3 pontos diante o AC Fafe (No modelo antigo era uma equipas que tinha adquirido o direito desportivo na PO04), e sentiu igualmente grande dificuldade em levar de vencida o Xico Andebol em Guimarães. Uma equipa que esteve em vias de “desaparecer” o SC Espinho, saudando-se a sua manutenção, venceu pela diferença mínima o Alavarium. Nos restantes encontros nada de registo a assinalar. Quatro equipas (ABC, FC Gaia, FC Porto e Águas Santas) só com vitórias, no oposto, há quatro equipas apenas com derrotas (Alavarium, Boavista FC, AD Sanjoanense a São Mamede).

Zona Sul
2.ª Jornada
Passos Manuel 32 - 25 GS Loures
Benfica 45 - 12 ADC Benavente
Belenenses 28 - 26 Juventude Lis
Paço Arcos 15 - 47 Sporting
Alto Moinho 41 - 25 Ginásio Sul

Mais uma vez tudo que dissemos para a Zona Norte tem aplicação directa nesta zona, onde as grandes novidades vieram das equipas do Paços Manuel e do Alto Moinho, ambas vindas da Fase Final da PO05 da época passada, que venceram por margem dilatada os seus adversários do fim de semana, respectivamente GS Loures e Ginásio Sul, uma equipa oriunda da 2.º Fase da PO05, e uma equipa que tinha descido de divisão, quanto ao resto parece-nos que apenas uma equipa a Juventude Lis, poderá criar alguns problemas nos eternos favoritos ao apuramento nesta Zona, pois efectuou um excelente jogo no restelo, criando grandes dificuldades á equipa do Belenenses. Três equipas só com vitórias (Benfica, Sporting e Belenenses) e três equipas só com derrotas (Ginásio Sul, Benavente e Paço Arcos).

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Quem previa as derrotas com grandes margens deve estar um pouco triste com este campeonato.

Com equipas que vieram da segunda a fazerem boa figura, fafe, ismai e gaia!

Engraçado ver como estas equipas se aguentam!

Anónimo disse...

O Porto ganhou ao Xico á rasquinha. Se os jogadores do Xico têm acreditado, não sei!
È claro que, também havia um maior á vontade dos forasteiros, aqui e ali salpicados por umas simpatias dos árbitros, no "deixa jogar". A equipa parece esquesita e, não foram só as saídas, nota-se haver falta de alegria. Força Xico vamos tentar.

Anónimo disse...

ponham os resultados correctos!

fcgaia 35 sanjoanense 24.

Anónimo disse...

Eu não sei o que o anónimo chama de grandes margens, mas vejamos:
45-12, 15-47, 41-25,35-24, 19-31
Acha isto normal para uma 1ª divisão?
Eu não vi as equipas do norte mas a Sul, meu Deus, é desesperante.
É desesperante para todos, para os que ganham, para os que perdem e para quem vê.
Não fui eu que postei nesse sentido mas tenho que concordar que alguma coisa não está bem.

Anónimo disse...

Que interesse tem este next 21? Todos sabemos que, em chegando a fase final, o Sporting traz a artilharia pesada e vence. Teve de ser assim, devido ao estado caótico, da federação e país em si!
E para o ano? E A seguir?
È apenas uma ideia mas útil, era um campeonato sub-23. Note-se na falta de competitividade na zona sul e, na equipa "apurada" pela madeira.

Anónimo disse...

Para quê lista de melhores marcadores?
A zona norte tem mais jogos, embora talvez mais nivelados.
Haverá jogadores que frequentam os séniores que, jogarão poucos jogos e, os que jogarem, os treinadores não os vão fatigar demasiadamente. Igualmente haverá os que, estarão no banco mas, devido ao pouco nivel competitivo, pouco vão jogar. Da tal equipa da madeira que, irá mais tarde acopular á zona sul, como marcar estes atletas na lista?
Ainda há o caso dos que são marcadores "oficiais de livres de sete metros". Depois ainda há o caso de constantes, erros grosseiros, relacionados com essa lista. Em anteriores anos chegou-se fácilmente á conclusão que, havia interesses de clubes, pondo atletas seus na dita lista, para eles mais fácilmente, atingirem as seleções. Sendo alguns benefeciados, outros terão de ser prejudicados. Continua a haver, pais e outros familiares, nas mesas o que, provoca uma natural suspeição. De referir que treinadores e dirigentes, podem ter capacidade de persuassão, na elaboração das referidas listas. Sou adepto dum clube e, óbviamente gosto dos meus atletas, nos primeiros lugares! Igualmente aparecem outros enganos, bastante mais graves, relacionados com disciplina.

Anónimo disse...

Ao jeito do comentador das 17:09 um amigo meu, simpatizante do Espinho, que esteve no Aguas Santas disse-me que lhe pareceu muito dividosa a ficha de jogo no que concerne ao nº de golos apontados a um atelta do Aguas que segundo a mesma teria marcado quase 50% do total da equipa.
Também me parece estranho até porque o referido atleta é central e o jogo foi bastante equilibrado.
A continuar assim o atleta fica com um pé na seleção ou não?

Anónimo disse...

Depois do escandaloso caso do GR Fábio e do Carregueiro em seleções acredito em tudo. Nunca nenhum deles fez patavina e são chamados. Há jogadores que fizeram o mais inacreditável e, andaram nas seleções anos, nunca sendo punidos disciplinarmente. Há casos gravissímos e que se repetiram. Há atletas que deveriam ser irradiados para sempre.

Anónimo disse...

Qual a razão deste "next21"? È uma miséria! Na zona norte vai ser o abc e o ismai com os jogadores que fugiram do porto. No sul vai ser o sporting e o benfica. Nem adianta fazer fase final porque o sporting ainda está mais forte que o ano passado. O sete base do sporting é tudo jogadores da seleção tomara até o camões ou o avanca terem-nos no and 1. Isto é um gasto desnecessário.

Anónimo disse...

Com tanta queixa, quanto a convocatorias de seleções nacionais pergunto:
- Porque nunca houve um inquérito?
- Sendo por demais evidente que jogadores que, nem nos seus clubes são regularmente convocados, como podem ser chamados, a espaço de seleção nacional, onde só deveriam estar os melhores?
- Alguma vez se tentou saber o que se passou, e pelos vistos se passa, com as fichas de jogo, em categorias de formação?
Sou pai e fui dirigente e seccionista num clube, todos sabemos de maroscas, em fases finais. Porquê medo de denunciar?

Anónimo disse...

O record de golos marcados num jogo em Portugal, acho que foi no next 21. Não me recordo mas apontaram-se 21 golos, a um jogador de nome António Barreto. O outro clube protestou e o que se fez? Nada. Sabemos que houve uma altura em que no banco desse clube havia três árbitros. O Águas Santas teve um jogo em que, houve uma estranha avaria no marcador electrónico, desse pavilhão e perdeu por um, isto em séniores. Isto são factos meus amigos. Quanto ao que se passou, em diversas fases finais, todos sabem quem as ganhou. Para quê o projecto resende? Para apanhar jogadores para um certo clube. Engraçadamente, o mesmo clube até usava esse pavilhão. O treinador (desculpem-me se estou a ofender a classe) era, do referido clube, onde foi jogador? Tá na cara, não?
Eu não acredito em bruxas, mas que as há, isso há!

Anónimo disse...

Tanto que se ouve e escuta, e azar dos azares bate certo. Desde que num jogo no pav. do restelo, anotaram 21 golos ao A. Barreto, num jogo do next21, sou obrigado a acreditar em tudo. No mesmo recinto, em séniores vi o meu A. Santas perder um jogo, por um erro da mesa ou do marcador electrónico.
Querem obrigar-nos a acreditar também no impossivel?

Anónimo disse...

O Belenenses fica ao pé da Calçada da Ajuda. Ainda anda gente dum ex-presifente da FAP por lá!
Depois há os da rua escura, que se vão entrenhando.
Este ano quantos pontos, o FCPorto já hanhou?

Anónimo disse...

Eu estive no jogo dos 21. Achei piada porque esse jogador era mais de macaquices. Não marcava muito. Ele está np Sp. Horta, vejam só.

Anónimo disse...

Luis Santos pres. da FAP era do Belenenses. Torrinha teve lá um filho. È natural que o Belenenses aproveitou a situação, não é? E vai usando os ex-árbitros a fazer pressão na mesa, claro e ás claras!
O ABC em tempos fez o mesmo, embora tivesse uma excelente equipa e, valores individuais!
Hoje assistimos á futebolização do andebol 1, e não só. O POrto vai influenciando e conquitando terreno na FAP!

Anónimo disse...

Se calhar por causa das jantaradas com árbitros, nacionais e estrangeiros, é que o ABC está na penúria e os murcãos, tiveram de fechar o basket. Mas espertos são eles que, no hóquei deixam sir jogadores e no andbol. e aquilo funciona.

Anónimo disse...

Pelo que vejo todos se queixam, mas engraçadamente sabem bem que, uma grande equipa sem forças ocultas e subterraneas não ganha nada. Parabéns ao porto que defende os seus atletas e, prestigio recorrendo a todos os métodos. No futebol tiveram uma rede bem montada, trinta anos e, ao serem desmascarados, souberam de novo montar o sistema, benefeciando da inpunidade neste país. Napolítica pagam as classes médias e baixas, no desporto vencem os poderosos e pressionantes!

Anónimo disse...

Na nossa formação "deixa-se andar" o jogo, não se assumindo principios bons para a evolução. Quando vamos a pavilhões vemos quem durante um jogo inteiro, viva e bem procurando, o caminho mais fácil. È assim á demasiado tempo. Não há um minímo de seriedade. Depois ao deslocarem-se ao estrangeiro, os nossos jovens não sabem jogar andebol. Eles adoram o bonitinho, eles batem a bola demasiado veses, e pior encenam tirando faltinhas atacantes, seguidas de quedas aparatosas, fazendo-se aos livres de sete metros. Já se notou que, os campeonatos de juvenis e juniores, têm cada vez menos competitividade e, jogadores que não amam o trabalho? No de juniores, é fácil demais, saber quem vai á fase final, se tudo correr normalmente. Já se pensou que, esta época é mais que fácil, acertar quem vai gangar o and 1? Escolham de entre Benfica e Porto.